sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hip Hop Salva: Emmanuel Jal: A música de um filho da guerra


]

A história deste famoso cantor de hip hop se entrecruza com o drama da guerra que açoita as regiões mais pobres do planeta. Não se esqueceu do seu passado e usa seu talento para devolver esperança.

Os olhos de Emmanuel viram coisas tremendas. Não sabe a ciência verdadeira quando nasceu; talvez em 1980. Sua mãe morreu quando era pequeno e seu pai se meteu com os rebeldes do Exército de Libertação Popular do Sudão (SPLA, sigla em inglês). Emmanuel deveria ter ido a um instituto educativo. No entanto, aos 7 anos, este menino e muitos outros como ele sem lar, receberam a proposta de empunhar as armas. Emmanuel conta que a kalashnikov(AK 47) que lhe deram era maior que ele.

.Entre os 7 e os 12 anos viu mortes e assassinatos. O exército regular sudanês não tem contemplações, arrasa com tudo. Os membros da etnia Nuba ou as populações do sul ou as do Darfur sabem muito bem disso. Por causa deste conflito a Corte Penal Internacional (CPI) emitiu uma ordem de detenção contra o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, por violação aos direitos humanos. São milhões os deslocados e refugiados, com seus poucos bens perdidos e destruídos, levam o luto e a dor estampados em seus rostos. Esta gente vive no meio do nada, panorama que constitui grande parte dos 2,5 milhões de km2 que configuram o país.

O SPLA sempre oscilou entre a oposição e a imposição da lei islâmica por parte do governo e do bandoleirismo. Emmanuel quis se livrar desses horrores, por isso, desertou durante três meses junto a outros, em busca de salvação. Padeceu fome e esteve a ponto de cometer canibalismo. Estando ao lado de um parceiro ferido, ele recorda que pensava, agoniado pela fome: "Amanhã vou comer você". As palavras de sua mãe regressaram a sua memória, evitando-lhe outro trauma: " deve-se ter paciência e esperar a comida, porque Deus faz as coisas bem". No dia seguinte recebeu ajuda em víveres.

UMA REDE DE CONFLITOS

A história de Emmanuel Jal é a história de outros 300 mil meninos, obrigados a lutarem em organizações militares que participam de dezenas de conflitos. A UNICEF, o organismo da ONU para a infância, não cessa de denunciar esta prática demencial. A metade dos meninos soldados estão na África, entre as milícias que lutam na região dos Grandes Lagos, nos diversos "exércitos de libertação", conduzidos por senhores da guerra que se enriquecem e fabricam assim seu espaço de poder. No meio da guerra, minerais, drogas, diamantes, petróleo acabam beneficiando os mercados do norte rico.

A deserção no SPLA era castigada com a morte. Mas no Exército de Resistência do Senhor (LRA, sigla em inglês), que alistou mais de 20.000 meninos em suas filas, este castigo era mais atroz ainda: seu desequilibrado líder, Joseph Kony , procurado também pela CPI por crimes de guerra, impõe aos meninos parceiros do desertor, espancá-lo até a morte. Com freqüência, além de soldados, as meninas são escravas sexuais.

O SPLA atuou no Sudão e o LRA em Uganda, no sul do Sudão e no ex Zaire. Ambos se opunham aos governos locais. Fundado por John Garang, entre 1983 e 2005 o SPLA lutou contra o processo de arabização "" efetuado pelo governo de al-Bashir, um genocídio contra as populações não árabes do sul, provocando 2 milhões de mortos. O tratado de paz de 2005 reconheceu a região do Sul do Sudão; em 2011 haverá um referendum sobre sua independência.

Fundado em 1987, o LRA se opõe, no norte de Uganda, ao governo corrupto de Youveri Museveni, o dono do país com o exército africano mais poderoso, mas "incapaz" de acabar com a guerrilla de Kony. Até 2002, o LRA se embrenhava pelo território sudanês onde recebia apoio, pois al-Bashir estaba interessado em desestabilizar Uganda. No meio da luta, as pessoas.

UM GESTO DE AMOR

A história de Emmanuel deu um giro fundamental num campo de refugiados, onde conheceu Emma McCune, uma trabalhadora humanitária. Casada com o líder guerrilheiro sudanês Riek Machar, hoje vice-presidente do Sud4ao sul, Emma o convencera a não utilizar meninos em sua milícia. Sensibilizada com o caso de Emmanuel, a mulher decidiu adotá-lo e enviá-lo para o Quênia e se tornou responsável por sua educação. "Nunca havia recebido esse tipo de atenção, conta hoje Emmanuel. Ela nunca me levantou a voz, corrigia-me com suavidade. Até então não sabia o que era o amor". Seis meses depois de sua chegada ao Quênia, Emma morreria num acidente de trânsito. Mas na alma deste menino algo mudara. Freqüentando uma igreja descobriu seu talento musical. No decorrer dos anos passou da atividade amadora à carreira profissional. Seu primeiro trabalho chegou a estar entre os dez mais vendidos do Quênia. Numa década, Emmanuel Jal, seu nome completo, transformou-se num cantor internacional de hip hop com milhares de discos vendidos em todo o mundo. Hoje este artista vive entre Londres e África: criou uma instituição educativa que leva o nome de sua benfeitora, transformou-se num precioso colaborador da UNICEF na luta contra o uso de meninos como soldados, e utiliza seu talento para difundir uma mensagem de paz. Este ano sua biografia foi publicada na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos e sua vida inspira documentários e filmes.

Sem dúvida, a história de Emmanuel Jal e sua assombrosa mudança é somente ma gota no oceano de dor dos milhares de meninos obrigados a serem soldados. Mas hoje, ocupando um novo lugar na sociedade, este cantor pode fazer muito em benefício de outros como ele.

É alentador saber que tudo foi possível graças a um gesto de amor de alguém por outra pessoa.

Por Alberto Barlotti




Livro
FILHO DA GUERRA: A HISTORIA DE UM MENINO SOLDADO
Emmanuel Jal

Sinopse do livro:
A história de um jovem que sobreviveu aos horrores dos campos de batalha para se tornar um famoso cantor e defensor da paz é o mote de Filho da Guerra, do rapper Emmanuel Jal. Em meados dos anos 80, Jal era um garoto sudanês de sete anos que vivia em uma pequena vila com sua mãe, pai e irmãos. Tinha uma vida simples mas feliz, até que uma guerra civil explode em seu país e sua vida nunca mais é a mesma. Logo se vê junto com outros 10 mil meninos, conhecidos como os Meninos Perdidos do Sudão, lutando em duas guerras civis por quase uma década, sem nem mesmo entender as razões destes conflitos. Sua vida começa a mudar quando é adotado por uma voluntária britânica e começa uma nova jornada, tornando-se, então, um cantor conhecido no mundo todo. Filho da Guerra é chocante, inspirador e, antes de tudo, cheio de esperança.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Último Lançamentos: Álbuns para Download de Lil Flip e Fat Joe

Lil' Flip - Ahead of My Time (2010)

Track list:

1. Long Live da King
2. 48 Laws of Power (feat. David Crayton)
3. Flyboy Status
4. U R the 1 (feat. Big Hollis)
5. H-Town State of Mind
6. Shawty Wanna Roll (feat. Jay Townsend)
7. The Flip Gate$ Story
8. I'm Fresh
9. Krazy (feat. Poosty Lee & Bionik)
10. Heartbreaker (feat. Sean Thomas & Eeden)
11. U Don't Know Me Like Dat (feat. Jay Townsend)
12. 50 In My Pinkyrang (feat. Chamillionaire & Gudda Gudda)
13. I Like...
14. Da Trill Is Back!!!
15. Keep Dem Hataz Away (feat. A-Dub)
16. U See It, Pt. 2
17. Not 4 Sale (feat. David Crayton)
18. She Like My Swagger (feat. Bobby Moon)
19. My Family Tree
20. I Just Wanna

Download Lil' Flip - Ahead of My Time

Fat Joe - The Darkside Volume 1 (2010)

Tracklist:

01. Intro
02. Valley Of Death
03. I Am CRACK
04. Kilo (featuring Clipse & Cam'ron)
05. Rappers Are In Danger
06. (Ha Ha) Slow Down (featuring Young Jeezy)
07. If It Ain't About Money (featuring Trey Songz)
08. No Problems (featuring Rico Love)
09. How Did We Get Here (featuring R. Kelly)
10. Money Over bi*ches (featuring Too Short & TA)
11. Heavenly Father (featuring Lil' Wayne)
12. I'm Gone
13. At Last Supremacy (featuring Busta Rhymes)

Fat Joe - The Darkside Volume 1 (2010)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Racionais MC's voltam a gravar música pra album após quatro anos sem lançar disco


Desde 2006 sem gravar CD, os Racionais MC's estão de volta aos estúdios. O rapper Mano Brown juntou-se ao DJ Cia e ao cantor Lino Cris para trabalhar em uma nova música. "Gangsta Boogie" está prevista para ser lançada em agosto.

A produção é assinada pelo DJ Cia, com letra de Mano Brown. Eles gravaram um vídeo com mais de 40 minutos de duração onde o vocalista do Racionais e o DJ trabalhavam na composição, que tem o refrão cantado por Lino Cris.

O último disco dos Racionais MC's foi "1000 Trutas, 1000 Tretas", lançado em 2006 com 15 faixas gravadas ao vivo em shows feitos após 2002. O DJ Cia prepara para lançar um disco de inéditas até o final de 2010, incluindo a parceria com Mano Brown.

Fonte: HHGlobalizado

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Videos do dia

Flo Rida (Feat. David Guetta) - Club Can't Handle Me


Marques Houston (Feat. Rick Ross) - Pullin On Her Hair


T.I. (Feat. Keri Hilson) - Got Your Back


E-40 E-40 (ft. Kaveo & The Jacka) - He's A Gangsta


Lloyd Banks (G-Unit) - S.O.D.


Brisco (Feat. Lil Wayne) - On The Wall [Fixed]


Waka Flocka Flame – Hard In The Paint


Slum Village - Reunion Part 2 (feat. Illa J)


Lil Flip (feat. Gudda Gudda) - 50 In My Pinky Rang


Jadakiss (Feat. TL Cross) - All Falls Down

Lançamento - Nunca Visto (EP)(2010) Grupo Independente from Bom Fim - Porto Alegre - RS


Já está nas ruas o 1º trabalho do grupo porto alegrense Nunca Visto, homônimo, o disco foi gravado e produzido de forma independente. Possui 8 faixas, produzidas por Rodrigo Piá e Dinei.

Beats crus e cinzentos servem como pano de fundo para a rima, ao mesmo tempo, rueira e filosófica dos 5 emcees do Bom Fim. Destaque para a faixa “Caminhos”, com participação de Tio Scooby. Ideal para um dia de chuva, ou para ouvir nos fones cruzando a selva.

Nunca Visto é: Dinei, Leco Win$, Negu Leo, Pedro Ronin e Rodrigo Piá.

Tracklist

01. Intro - 0.43 - prod. Leco
02. Cidade Grande -03:45 prod. Rodrigo Piá
03. Neura - 02:07 prod. Rodrigo Piá
04. Sincero - 01:48 prod. Dinei
05. Caminhos - 04:29 prod. Rodrigo Piá part. Tio Scooby
06. Palavras - 03:39 prod. Rodrigo Piá
07. TchaTcha - 04:03 prod. Dinei
08. Chuvarada - 05:01 prod. Dinei

Download - Nunca Visto - Cidade Grande

O EP do Nunca Visto pode ser adquirido por R$5,00 reais atravês do email: contato457fm@gmail.com com o assunto Nunca Visto ou pelo telefone (51) 9755-2503 falar com o Léo, é possível também adquirir o trabalho nas mãos dos componentes do grupo, se encontrar com um deles não esquece de perguntar pelo EP.

MYSPACE.COM/NUNCAVISTOPOA

A Bloom Recomenda o EP do NUNCAVISTO Grupo da mesma banda da Loja Bloom - Bairro BOM FIM, também conhecido como BONFA é nóiz gurizada parabéns pelo trabalho Rap Nacional Independente valoriza ae q o trampo é bom

G-UNIT: 50 Cent promete não se envolver mais em 'tretas' e Lloyd Banks é inocentado em caso de agressão


O líder da G-Unit, 50 Cent, decidiu dar um basta nas 'tretas' do rap, prometendo que irá parar de atacar seus rivais. Em recente entrevista para Tim Westwood, 50 disse que nunca começou uma rivalidade com outro artista.

Eu não tenho problemas com as pessoas até que elas falem coisas que façam com que eu sinta que elas querem um problema, disse o rapper de Nova York.

Apontem uma situação ou briga que eu tenha me metido e que eu tenha começado, continuou. Isso não é hip-hop? Sempre houve batalha, isso sempre fez parte da cultura. No futuro, por eu ter sido de alguma forma taxado de 'cara mau', já que eles me observam competindo, vencendo e acham que isso é fácil, eu vou chegar a um ponto onde não responderei mais. Vou apenas observar as pessoas quando elas disserem coisas.

em noticia relacionada, Lloyd Banks foi inocentado de todas as acusações decorrentes de um episódio ocorrido no início deste ano. Como noticiado anteriormente, Banks foi preso com outros três associados por supostamente ter espancado um promotor de eventos.

A agressão teria ocorrido porque o promoter, chamado Chris Hines, se recusou a pagar o membro da G-Unit por um show realizado no dia 8 de janeiro deste ano.

Ele elegou que Banks deixou o palco antes da hora combinada.

Scott E. Leemon, advogado do rapper, comentou a absolvição. O Banks gostaria de agradecer ao seu advogado canadense, Patrick Ducharme, e as autoridades em Ontário por terem feito a 'coisa certa', após uma avaliação neutra e cuidadosa, ele disse. É bom ver que o sistema realmente funcionou.

Lloyd Banks está trabalhando em seu novo álbum, The Hunger for More 2.


Clique aqui e confira nosso catálogo das peças da G-Unit disponiveis na Bloom Hip Hop Shop

Ne-Yo no Brasil: exige toalhas pretas e velas com aroma de pepino


Ne-Yo já fez seus pedidos para os shows que realizará no Brasil em agosto. O cantor pediu 80 toalhas de banho brancas, 20 toalhas de rosto pretas, três espelhos de corpo inteiro e velas perfumadas com aromas de vanilla, melancia, canela ou pepino.

Para ficar cheiroso, ele quer no camarim uma garrafa de loção, sabonete líquido com um quarto de creme para homens, pasta de dentes, escova e solução bucal.

Ne-Yo se apresenta no Anhembi, em São Paulo no dia 13 de agosto. Depois, sobe ao palco do Riocentro, no Rio de Janeiro, no dia 14, e encerra sua passagem dia 15, no Mineirinho, em Belo Horizonte.

As entradas custam de R$ 100 a R$ 400 e podem ser compradas no site www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone 4003-1212.

Ne-Yo vai soltar a voz com sucessos como "So Sick", "Sexy Love", "Closer", "Miss Independent" e " Mad". Outras informações no site www.neyobrasil.com.br.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Jay-Z & Beyonce entre as celebridades mais poderosas do mundo


Jay-Z faturou pesado este ano. O veterano rapper, que aparece em sexto na lista de celebridades mais ricas da revista Forbes, embolsou US$ 63 milhões nos últimos doze meses.

Os números foram alcançados com a ajuda de sua boate 40/40, sua participação no New Jersey Nets e seu último álbum, Blueprint 3, que permitiu que o artista ganhasse cerca de US$ 1 milhão por cada show realizado durante a turnê de divulgação do trabalho.


Na frente de Jay-Z estão nomes como U2 (US$ 130 milhões), AC/DC (US$ 113 milhões), Bruce Springsteen (US$ 70 milhões), Britney Spears (US$ 64 milhões) e Beyonce, esposa do rapper. A cantora, que ocupa a terceira colocação, faturou US$ 87 milhões entre turnês e contratos com gigantes como Nintendo e L’Oreal.

Fonte: Central do Rap

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ultimos Lançamentos - Mixtapes para download

Jay-Z & DJ Green Lantern – Creative Control (Mixtape)


1. Intro
2. Advantage Carter (prod. Green Lantern)
3. Welcome 2 Atlanta V103 w/ Young Jeezy & DJ Greg Street
4. Jay’s Back ASAP
5. Live In London
6. Green Magic
7. Brooklyn Sound Boy
8. Child Abuse (prod. Green Lantern)
9. Jay-Z Speaks On Green Lantern
10. Flashy Life
11. Got Me On My Shit (prod. Green Lantern)
12. Pimp Stroll (prod. Green Lantern) f. Lil Wayne & Dante Hawkins
13. Conspiracy Theory Freestyle
14. Sweet (prod. Green Lantern)
15. Only 1 Hov Accapella
16. Can’t Knock Da Hustle (Green Mix)
17. Good Old Days (Green Mix) f. 2Pac & Styles P
18. Wishing On A Star (Green Mix) f. 50 Cent, Freeway & N.O.R.E.
19. Who You With (Green Mix)
20. H.O.V.A. (Green Mix)
21. My Nigga Jigga (Green Mix)
22. Stuck In This Life (Green Mix)
23. This Shit Right Here (Live @ American Gangster Tour)
24. Dirt Off Ya Shoulder (Crunk Mix) f. 50 Cent
25. Invasion Interlude
26. Home Of 9/11 f. Cam’ron & Juelz Santana (prod. Green Lantern)
27. Life Of Party (prod. Green Lantern)
28. Jay-Z Speaks w/ Green Lantern & Greg Street
29. Heart Of The City (Live In Dublin) f. Dante Hawkins
30. Beautiful Hustle f. 2Pac & Mary J. Blige
31. Fronting (Green Mix) f. Loyd Banks, Rah Digga & Memphis Bleek
32. Memphis Bleek – Top Down (prod. Green Lantern)
33. Barack Obama Speaks On Hip Hop
34. Lick A Shot (Yes We Can)
35. We Run This f. Lil Wayne & Rihanna
36. Marcy x They Shooting (Live In London) f. Nas


DOWNLOAD: Jay-Z & DJ Green Lantern – Creative Control

Mixtape: Thig – “Sucesso, Dinheiro, Progresso”



O rapper Thig acaba de lançar sua primeira MIXTAPE entitulada “Sucesso, Dinheiro, Progresso”.
A mix é composta por 21 faixas e algumas participações, incluindo: Edi Rock, Xis e Lakers.

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD

Mixtape de Diddy, Rick Ross, Nicki Minaj, Fabolous & Red Cafe - Dream Team (2010)


Tracklist:

01. Diddy Dream Team Intro
02. Diddy & Dirty Money feat. Nicki Minaj & Rick Ross - Hello, Good Morning (Remix)
03. Fabolous & Red Cafe - Tonight
04. Rick Ross - Blowin Money Fast (B.M.F.)
05. Diddy, Waka Flocka, Rick Ross & Gucci Mane - O Let's Do It (Remix)
06. Nicki Minaj - Your Love
07. Red Cafe feat. Drake - Have It Your Way
08. Fabolous feat. Nicki Minaj - For The Money
09. Rick Ross - MC Hammer
10. Diddy & Dirty Money feat. Jim Jones, Fabolous & Red Cafe - Love Come Down (Remix)
11. Fabolous & Rick Ross - Where They Do That At
12. Fabolous - Love Come Down
13. Diddy, Busta Rhymes, Nicki Minaj, Jadakiss, Fat Joe, Rick Ross & Swizz Beatz - All I Do Is Win (Remix)
14. Red Cafe feat. Diddy - I Toe Guns
15. Rick Ross feat. Trey Songz & Birdman - All I Need
16. Fabolous - Body Ya
17. Red Cafe - What It Be Like
18. Nicki Minaj - Massive Attack
19. Red Cafe feat. Ryan Leslie & The LOX - I'm Ill (Remix)
20. Diddy & Dirty Money feat. Rick Ross - Angels (Remix)

Download: Diddy, Rick Ross, Nicki Minaj, Fabolous & Red Cafe - Dream Team (2010)

MIXTAPE - T.I King Again


Tracklist:
01 - Intro
02 - Here We Go Again
03 - Spazz Out
04 - What Cha Sayin Tip
05 - Im Back
06 - Pushin It Ft Robin Thicke
07 - Get Yo Girl
08 - Got Your Back Ft Keri Hilson
09 - Love Again Ft The Dream
10 - Fancy Ft Swizz Beatz
11 - What They Do
12 - Winner Ft Justin Timberlake
13 - Make Up Bag Ft The Dream
14 - Not Lost
15 - Tangerine
16 - Guilty Ft Usher
17 - Down Like That Ft Fergie
18 - Hello Goodmorning
19 - Yeah Ya Knowtakers

DOWNLOAD

MIXTAPE - Dipset Reunion




Tracklist:
01. Dipset - Dipset Reunion Intro
02. The Diplomats - Salute (The Reunion)
03. Cam'ron & Vado - Speakin Tungs
04. Jim Jones - Summer Where You Been
05. Jim Jones - Standing On Couches (Feat. Lloyd Banks & Lil' Kim)
06. Juelz Santana - The In Crowd
07. Jim Jones & Cam'ron - Show Out
08. Cam'ron & Vado - Funkmaster Flex Freestyle
09. Cam'ron & Vado - Butta
10. Jim Jones - Ball (Feat. Schife)
11. Cam'ron & Vado - Rise It Up
12. Juelz Santana - Homerun (Feat. Lil' Wayne)
13. Jim Jones - Go Crazy (Feat. Roscoe Dash)
14. Juelz Santana - Move The Dame Thing (Feat. Lil' Wayne)
15. Cam'ron - Steady Mobbin'
16. Jim Jones - Frienemies
17. Cam'ron & Vado - I Ain't Mad At Ya
18. Jim Jones - Younger
19. Juelz Santana & Jim Jones - Harlem Forever (Feat. Tobb Cobain)
20. Jim Jones - Religion
21. Cam'ron & Vado - Rubberband Stacks (Feat. Busta Rhymes)

Download Dipset Reunion

domingo, 18 de julho de 2010

50 Cent no Rio de Janeiro com participação de Ronaldinho Gaúcho


Um dos principais nomes do cenário hip-hop no mundo, o rapper 50 Cent fez uma apresentação burocrática na madrugada deste domingo (18), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Com o local lotado de fãs, o cantor só conseguiu empolgar durante algumas canções do repertório. O show foi curto (cerca de 70 minutos) e não teve o tradicional bis no final.

Parte do público ainda chegava à Marina da Glória quando 50 Cent iniciou o penúltimo show no Brasil da turnê The Invitation Tour, acompanhado pelos músicos da G-Unit. Prevista para começar 1h da madrugada, a apresentação teve início por volta de 0h40. Atrás de uma cortina transparente, que logo foi retirada pela produção, surgiu 50 Cent para cantar Rider PT.2, a primeira música de um longo set list (cerca de 30 hits).

Ainda durante a fase de abertura do show, somente duas canções fizeram com que os fãs vibrassem com mais vigor: Ayo e o sucesso PIMP. O público jovem – boa parte dele vestido com calça jeans larga, camiseta básica e boné de aba larga – não parava de agitar os braços e cabeça, acompanhando o ritmo. Na plateia VIP, alguns pareciam mais interessados em paquerar do que curtir o show.

Os seguranças tiveram trabalho duro em certos momentos. Casos isolados de pessoas embriagadas que provocavam discussões precisaram do reforço da equipe de controle, mas nada que atrapalhasse o andamento do show. O tempo ruim no Rio de Janeiro não prejudicou a apresentação, já que felizmente a chuva deu uma trégua durante a madrugada.

Dono da marca de quase 30 milhões de álbuns vendidos, o rapper despertou seus fãs com How We Do, hit que mescla em sua melodia a simulação de rajadas de tiros. 50 Cent não é de conversar no palco. Em um dos raros momentos que falou com a plateia, ele disse que tinha uma surpresa, emendando com a canção Beamer Benz or Bently.

O saudoso Bob Marley foi lembrado na música Is This Love. Antes de cantá-la, 50 Cent pediu aos fãs que levantassem as mãos para acompanhar o ritmo de reggae. Outra canção que mexeu com a galera, Straight to the Bank estava na parte final da apresentação, mas o rapper, assim como em outros hits, cantou apenas parte dela.

No palco havia um painel em que um homem era o destaque no meio da cidade em chamas. Durante o show, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho subiu ao palco rapidamente para cumprimentar os músicos. Quando a plateia parecia começar a entrar no clima, 50 Cent saudou o público e encerrou a apresentação com In Da Club, sem direito a bis.

Fãs esperavam por show mais longo
Após a apresentação de 50 Cent, a advogada Fernanda Gama, que estava na pista VIP, reclamou da pouca duração do show. “Foi curtíssimo, além da apologia ao crime e à maconha. Música que é bom, nada”. Já o dançarino Rogério Dorneles aprovou a performance do rapper. “Gostei do 50 Cent. O show poderia ser mais longo, mas me agradou. Vou dar nota 10 pra ele”.

O 50 Cent segue neste domingo (18) para Florianópolis com a turnê The Invitation Tour.

Confira o set list do show

Intro;
Rider PT.2;
I Get Money;
Gangsta;
Crimewave;
Baby by Me;
Think About Me;
Ayo;
Follow my Lead;
PIMP;
PIMPIN;
How We Do;
Beamer Benz or Bently;
Pass Da Patron;
Hate it or Love it;
Bitch!;
Smoke Break;
21Q;
Hold me Down;
Magic Stick;
So Seductive;
Outta Control Remix;
Backdown;
Straight to the Bank;
Crack a Bottle;
Disco Inferno;
Lil Bit;
Candyshop;
Po Lil Rich;
Ok, You’re Right;
Many Men;
In da Club.

Ronaldinho vira a ’surpresa’ do rapper 50 Cent em show no Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho aproveitou as férias no Rio de Janeiro muitíssimo bem. Praia, show de pagodes, mulheres bonitas… No último sábado, no entanto, o craque do Milan abandonou o pandeiro e o cavaquinho e se juntou ao cantor 50 Cent no palco em show do rapper.

Ronaldinho foi apresentado como uma surpresa de 50 Cent e levou o público ao delírio, inclusive ditando o ritmo dos gestos da plateia. Veja o vídeo abaixo.



Fonte: Terra

sábado, 17 de julho de 2010

Videos do Dia

50 Cent x G-Unit in Salvador, Brazil - July 2010


Tony Yayo Feat. 50 Cent - "Pass The Patron"


Slim Thug (Feat. Z-Ro) - Gangsta


Beenie Man (Feat. Fambo) - Im Okay / Driving Rum & Redbull


Marcello Gugu vs Maomé - Final da Batalha do Conhecimento


Rick Ross Ft DJ Khaled,Diddy & Gucci Mane - MC Hammer (Live)


Sean Garrett Ft Nicki Minaj - Get It All


Ne-Yo - Beautiful Monster / Champagne Life


Bruno Mars (Feat. Cee Lo Green & B.o.B) - The Other Side


The-Dream - Nicki Pt. 2

Saiu o primeiro CD do Marechal!!!




Agora é oficial!!!
O primeiro CD oficial do MC Marechal já está à disposição do público!
Ainda não é o "porradão de 5" previsto para o mês de julho, que vai se chamar "Vamos voltar à realidade", mas é uma ótima prévia que já mostra o profissionalismo que vai marcar os futuros lançamentos do MC.

Numa estratégia semelhante ao que se pratica 'na gringa', Marechal lançou o single "Sangue Bom", com quatro faixas: a música original, instrumental, acapella e versão rádio!
O CD não é vendido separadamente, e só será ofertado como brinde para quem adquirir alguma camiseta da marca de roupas MURO (junção de MÚsica + ROupa), lançada oficialmente ontem (1º/6). Para obter mais informações, comprar uma camiseta e adquirir o primeiro single lançado em CD pelo MC Marechal, acesse www.murobr.com - e siga no Twitter: www.twitter.com/murobr (lá, é possível ver a capa do CD)

50 Cent faz apresentação curta e intensa em São Paulo



Nem o frio e a chuva na noite desta quinta-feira (15) na capital paulista espantaram o público da terceira apresentação de 50 Cent no Brasil. O rapper norte-americano, que já passou por Salvador e Goiânia nos últimos dias, está no país com a turnê "The Invitation", que divulga o quarto disco de sua carreira solo, "Before I Self Destruct", de 2009.

Abrindo a noite, DJ Negralha e a dupla carioca Dughettu animaram o público que ainda chegava de forma tímida ao Via Funchal. Os shows terminaram pouco antes das 23h para que, logo em seguida e já com casa quase cheia, 50 Cent surgisse no palco para sua apresentação.

Ao vivo, o rapper é acompanhado pelo DJ Whoo Kid e pelos MCs Lloyd Banks e Tony Yayo, ambos membros do G-Unit, grupo do qual 50 Cent é um dos fundadores. A união de três vozes soa interessante e funciona bem no palco, e as diversas camadas e níveis vocais dão mais força às canções.

Sorridente, 50 Cent mostrou ser um verdadeiro profissional do mundo da música: praticamente emenda uma canção na outra, interage com o público nos momentos certos e, amparado por um som alto e de graves potentes, não deixa o nível de energia diminuir nem por um minuto --o rapper só parou para dizer algo aos fãs cerca de meia hora após o início da apresentação.

Apesar de sua atual turnê divulgar o álbum "Before I Self Destruct", o show de 50 Cent em São Paulo contou com músicas de todas as épocas de sua carreira, como "Rider Pt. 2", a segunda a ser tocada na apresentação e faixa do álbum "T.O.S.: Terminate on Sight", da G-Unit, e hits como "Candy Shop", presente em "The Massacre", e "P.I.M.P.", de seu disco de estreia.

Na pista vip, alguns fãs jogavam até bonés para o ídolo, que só fez a primeira pausa com quase 20 minutos de apresentação, para saudar a plateia. Mais tarde, com imagens de pés de cânhamo sendo exibidas no telão, 50 pedia para que quem fumasse maconha erguesse as mãos.

Para fazer caber quase 30 faixas em uma hora de show, o rapper encurtou algumas das músicas, cantando apenas a primeira estrofe e ao refrão delas, sem deixar espaço para respirar. No final, 50 Cent deixa o palco apenas com um “obrigado São Paulo”. Yayo e Banks até voltaram alguns segundos depois, só para pedir ao público para “fazer barulho” e gritar “G-Unit”, mas sem chances de bis.

O show durou pouco mais de uma hora e teve fim alguns minutos depois da meia-noite. Mas, ainda que curta, a apresentação de 50 Cent na capital paulista foi intensa do início ao fim, deixando satisfeita boa parte dos fãs que enfrentaram o frio para ver o terceiro show do MC no país.

A turnê de 50 Cent pelo Brasil ainda tem mais duas apresentações marcadas. Neste sábado (17), no Rio de Janeiro (Marina da Glória). O norte-americano encerra a sequência de shows no país em Florianópolis (Passarela Nego Querido) no domingo (18).

50 CENT NO RIO DE JANEIRO
Quando: 17/07, a partir das 22h
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Quanto: R$ 120 (pista feminino), R$ 140 (pista masculino), R$ 220 (área vip feminino) e R$ 260 (área vip masculino)
Ingressos: à venda pelo site www.ingressocerto.com ou nos postos oficiais

50 CENT EM FLORIANÓPOLIS
Quando: 18/07, a partir das 16h
Onde: Passarela Nego Querido (Avenida Governador Gustavo Richard, 5000)
Quanto: R$ 80 (setor azul masculino); R$ 60 (setor verde masculino), R$ 50 (setor azul feminino) e R$ 40 (setor verde feminino)
Ingressos: à venda pelos sites www.ingressocerto.com, www.valeracadacentavo.com.br ou nos postos de venda oficiais.







Fonte: HHGlobalizado e G1

quinta-feira, 15 de julho de 2010

É HOJE O ÚLTIMO DIA DA LOJA BLOOM NO BOM FIM, EM BREVE NOVO SITE E ENDEREÇO


É HOJE O ÚLTIMO DIA DA LOJA BLOOM NA FELIPE CAMARÃO 594

Hoje encerramos as atividades da Loja no endereço da Felipe Camarão 594, mas isso não é o fim e sim o começo de uma nova era, continamos normalmente com as vendas pela internet em nosso endereço virtual, que em breve ja vai estar com o site reformulado e totalmente novo, com nova loja virtual cheia de novidades, estaremos com nosso estoque ainda maior com promoções semanais, trabalhando como sempre com o melhor do estilo urbano, trazendo as melhores marcas no segmento masculino e feminino com grifes nacionais e importadas que sempre fizeram a cabeça de nossos clientes.

Clique aqui e confira nosso site e Loja Virtual, diversas novidades e promoções ja nesta próxima semana, e em breve estará totalmente reformulada, estamos em processo de renovação e inovação da loja Bloom, aguardem o novo site que vai Bloombar o estilo urbano na Web

Confiram abaixo os logos de algumas das príncipais marcas que ja estiveram e que estão presentes na Bloom Hip Hop Shop




























Autor afirma que governo americano matou Tupac



O autor do livro FBI War on Tupac Shakur & Black Leaders falou em uma entrevista sobre o porquê de acreditar que o governo dos EUA tenha arquitetado a morte de Tupac Shakur. Segundo John Potash, Pac foi morto por causa de sua influência como líder negro.

Acontece que ele tinha os CD's mais vendidos do mundo e estava estrelando grandes filmes, que fizeram dele um astro do rap e do cinema, disse Potash.


Ele também estava namorando com a filha do Quincy Jones, uma pessoa estabilizada e respeitada no meio do entretenimento, o que aumentou ainda mais sua popularidade, adicionou. Ele tinha relações muito próximas com sua família de panteras negras, que atuavam como seus mentores. Um detetive de alto nível chamado Russell Poole foi designado para as investigações do assassinato do Biggie e, durante a investigação, descobriu que a Death Row Records contratava muitos empregados que eram considerados agentes da lei. Poole também descobriu operações de inteligência típicas, como tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro acontecendo na Death Row Records. Certamente o governo matou o Tupac. Eles orquestaram seu assassinato.

FBI War on Tupac Shakur and Black Leaders foi baseado em 12 anos de pesquisas.



Fonte: Central do Rap

quarta-feira, 14 de julho de 2010

MLB:Dono dos Yankees morre aos 80 anos, é a segunda perda do time em dois dias.


NOVA YORK, Estados Unidos – George Steinbrenner, proprietário do time de beisebol New York Yankees e uma das personalidades mais polêmicas dos esportes dos Estados Unidos, morreu, nesta terça-feira, aos 80 anos vítima de ataque cardíaco.

Conhecido como “the boss” – o chefe – por causa de seu estilo chefão, Steinbrenner era muito querido pelos torcedores, temido pelos jogadores e treinadores e detestado pelos rivais. Ele recuperou o Yankees e trouxe a glória para o time nos anos 1970.

- Vencer é a coisa mais importante na minha vida depois de respirar – disse Steinbrenner certa vez.

Disposto a gastar rios de dinheiro para contratar jogadores de destaque, ele exigia resultados e os obtinha: venceu sete vezes a World Series e transformou o clube em uma das franquia mais valiosas do mundo. Segundo a revista americana Forbes, o Yankees está avaliado em 1,6 bilhões de dólares.

- É uma grande perda para os jogadores e torcedores dos Yankees – disse Easwall Semper, de 65 anos, que sempre torceu para o time, no centro de Manhattan.

NOVA YORK, Estados Unidos – George Steinbrenner, proprietário do time de beisebol New York Yankees e uma das personalidades mais polêmicas dos esportes dos Estados Unidos, morreu, nesta terça-feira, aos 80 anos vítima de ataque cardíaco.

Conhecido como “the boss” – o chefe – por causa de seu estilo chefão, Steinbrenner era muito querido pelos torcedores, temido pelos jogadores e treinadores e detestado pelos rivais. Ele recuperou o Yankees e trouxe a glória para o time nos anos 1970.

- Vencer é a coisa mais importante na minha vida depois de respirar – disse Steinbrenner certa vez.

Disposto a gastar rios de dinheiro para contratar jogadores de destaque, ele exigia resultados e os obtinha: venceu sete vezes a World Series e transformou o clube em uma das franquia mais valiosas do mundo. Segundo a revista americana Forbes, o Yankees está avaliado em 1,6 bilhões de dólares.

- É uma grande perda para os jogadores e torcedores dos Yankees – disse Easwall Semper, de 65 anos, que sempre torceu para o time, no centro de Manhattan.

Fonte: O Globo

Caso Sabotage: Condenado pela morte de Sabotage pega 14 anos de prisão.


Sirlei Menezes da Silva foi condenado na tarde desta terça-feira (13) a 14 anos de prisão pela morte do rapper Sabotage. Ele foi considerado culpado pelo homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima).

A sentença foi lida pouco antes das 18h no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, pela juíza Fabíola de Oliveira Silva, da 1ª Vara do Júri. Uma vingança decorrente de uma disputa pelo tráfico de drogas em uma favela foi considerada como motivação para o assassinato.

O defensor público Marcelo Carneiro Novaes disse que irá recorrer da decisão. “Vamos recorrer e esperamos obter êxito neste recurso. Gostaria de saber o que aconteceu. É uma prova absolutamente insuficiente”, declarou sobre o depoimento das testemunha sigilosa 1, no qual teria o júri teria se baseado para a condenação.

Sobre o fato de o condenado ter assinado uma confissão em depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo, em dezembro de 2004, o defensor disse apenas que “é uma confissão que não merce nenhuma credibilidade”. Durante o julgamento, ele declarou que o processo é uma “maracutaia” e que a confissão à polícia foi feita sob coerção. “O Sabotage tem uma música que se chama maracutaia. E eu afirmo: esse processo é uma maracutaia.”

O defensor apresentou ainda um ofício do Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer, que comprova que a mãe de Sirlei foi internada no dia 23 de janeiro de 2003, um dia antes do crime. Por volta das 5h do dia 24, segundo a defesa, ele estava pegando um trem para ir levar roupas para a mãe, o que impedia que ele estivesse na Avenida Abraão de Morais, na Zona Sul da capital, às 5h30, horário do crime.

Na segunda-feira (12), Sirlei Menezes da Silva negou ter relação com a morte do rapper. Uma testemunha, sigilosa, no entanto, afirmou que o viu comemorando o assassinato em uma favela após o crime.

O promotor Carlos Roberto Marangoni Talarico, por sua vez, afirmou estar “satisfeito com a sentença” proferida. “É a sentença costumeiramente dada, não merece reparo”, disse. Para o promotor, pesou na decisão do júri o depoimento prestado pela testemunha sigilosa, “um senhor de idade, sem passagem pela polícia”. “Essa testemunha deu subsídios para a condenação”, explicou.

Devido ao fato de Sirlei Menezes da Silva já ter sido condenado a mais de cinco anos de prisão por roubo em 1995, o promotor pediu a reincidência, na tentativa de aumentar a pena do réu, mas a juíza não levou em consideração. Depois de ter sido condenado, a defesa entrou com recurso, que só foi julgado e indeferido em 2006. No entanto, Sirlei não foi comunicado da decisão da Justiça na época e continuou em liberdade.

Segundo o promotor, o condenado terá de cumprir agora a condenação por roubo. Como já está preso há pouco mais de cinco anos, lhe restaram então os 14 anos da pena. “Mas existem oito inquéritos que foram reabertos e em ao menos um deles já foi aceita a denúncia contra ele. Então, ele pode ficar mais tempo na prisão”, disse o promotor.

Sabotage, assassinado a tiros quando deixava a mulher no trabalho no bairro Bosque da Saúde, tinha 29 anos na época do assassinato. Cantor e compositor nascido em uma favela paulista, Sabotage compôs muitas músicas de cunho social, falando sobre drogas, violência e criminalidade. Sua estreia no cinema foi no filme “O Invasor”, de Beto Brant.

Também incorporou o personagem Fuinha em “Carandiru”, longa de Hector Babenco, que estreou meses depois da morte do rapper. O papel dele era de um detento viciado em drogas.

Fonte: Rapevolusom

terça-feira, 13 de julho de 2010

50 Cent fala sobre polêmica com DJ Whoo Kid em São Paulo



Na tarde desta segunda-feira (12), o rapper 50 Cent, que está a apresentando sua turnê The invitation no país, recebu os jornalista no Hotel Unique para um coletiva de imprensa. Sempre polêmico, o rapper tentou foca a entrevista na carreira, turnê e cinema, mas a questão sobre seu DJ Whoo Kid, que afirmou que o Brasil era famoso por sexo e AIDS, não poderia ficar de fora.

Mais uma vez, o rapper se mostrou bastante educado e simpático com o jornalistas. Ao contrário do que possa aparenta nas fotos, 50 Cent não parece ser o cara durão durante a conversa.
Questionado sobre a cara de mau que os rappers tem e seus estilo, ele explica que isso se deve ao estilo de vida que tiveram e de onde vieram. De acordo com ele, a experiência que viveram é uma batalha, assim como viver naqueles lugares, "e isso se reflete na postura e no estilo do rapper".
O rapper começou falando que está muito feliz de poder passar mais tempo no Brasil e conhecer mais lugares do que da vezes anteriores - esta é a terceira vez que ele vem o Brasil. "Estarei por aí, vou tentar conhecer alguns lugares. Vou aproveitar o tempo para tirar algumas fotos, esse é meu hobby." 50 Cent também falou sobre a experiência de perder peso para seu novo filme: "ainda não estou tão forte quanto antes, mas tenho treinado bastante nas academias dos hoteis enquanto estou em turnê".
Além do filme, 50 Cent falou, obviamente, de sua turnê e seu disco, Before I Self Destruct. De acordo com ele, o disco foi considerado por muitos seu melhor registro em estúdio e ele acha que é seu álbum "mais agressivo". Ele também falou sobre o que muda depois da idade, já que completou 35 anos na semana passada: "Não é a idade que faz você mudar, mas é a experiência que faz de você o que você é", e isso é o que ele coloca em suas músicas.
A pergunta que não poderia faltar era sobre a declaração do DJ Whoo Kid. Questionado sobre como reagiria se alguém disse que seu país é conhecido por sexo e AIDS. Nesta hora, a produção tentou proteger o rapper, que não precisou que ninguém o defendesse. 50 Cent afirmou que não agradou a declaração que o DJ fez, e realmente foi infeliz. "Talvez essa imagem seja associada ao Brasil por conta de tantas mulheres bonitas, mas sabemos que não é assim". E se alguém disser isso sobre os Estados Unidos? "Não ligaria, porque eu não sou a América, não sinto isso. Mas se fosse sobre mim, pessoal, não sei como reagiria".
A entrevista voltou o rumo previsto ele falou que anda trabalhando com Loyd Banks e Tony Yale em novas músicas, e que podemos esperar por algo diferente do que foi feito até agora.

50 Cent ainda se apresenta no Brasil em São Paulo (15/7 - Via Funchal), Belo Horizonte (16/7 - Mineirinho), Rio de Janeiro (17/7 - Marina da Glória) e Florianópolis (18/7 - Passarela Nego Querido).

Fonte: Terra

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ÚLTIMOS DIAS DE LIQUIDAÇÃO TOTAL NA BLOOM PARA MUDANÇA DE ENDEREÇO


Estamos Liquidando todo nosso estoque pois estamos fechando nossa loja no Bom Fim, mas fiquem tranquilos, até não confirmarmos o novo endereço estaremos vendendo normalmente pela nossa loja virtual, que em no máximo 2 meses estará com um site totalmente novo e cheio de novidades.

Aproveitem logo!! pois é somente até o dia 15 de Julho, nesta Quinta-Feira, a Liquidação geral nos estoques, estamos com centenas de roupas com preços íncriveis tanto na seção masculina como feminina, este mês estamos encerrando as atividades da loja no Bom Fim mas a Bloom estará aperfeiçoando seus serviços pela internet com muitas e muitas novidades tanto nas roupas que desde 2004 trazemos o que há de melhor no estilo Urbano, Street e Hip Hop wear com marcas nacionais e importadas de primeira linha, quanto nos serviços, estaremos inovando e renovando o nosso estoque com preços ainda melhores para nossos clientes.

Para todos nossos clientes de Porto Alegre e região, aproveitem para comprar as melhores peças de BARBADA antes que acabe, e continuem ligados em nosso site que estaremos atualizando diversas novidades e entregando no conforto de sua casa com a praticidade das formas de pagamento pela web como parcelamento no cartão, aceitamos todas as bandeira, imprimindo boleto para pagamento no banco e por depósito bancário na conta da loja, assim que seu pagamento é confirmado, ja enviamos a sua encomenda para sua casa ou se preferir pode vir pegar os produtos escolhidos diretamente conosco.

É uma Nova Era para a Loja Bloom, estaremos em constante contato com todos os nossos clientes com aquele atendimento personalizado que sempre foi um dos diferenciais da Bloom Hip Hop Shop.

Uma Nova Bloom esta a caminho, Aguardem...


Site e Loja Virtual: www.bloomhiphop.com.br em breve site totalmente novo para melhor atender nossos clientes.


Twitter: @bloomhiphop

domingo, 11 de julho de 2010

ACUSADO DE MATAR O RAPPER SABOTAGE, VAI A JÚRI AMANHÃ


Está marcado para a tarde da próxima segunda-feira (12) o julgamento de Sirley Menezes da Silva, acusado de matar o rapper Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, em janeiro de 2003. O julgamento deve acontecer no fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O júri estava marcado inicialmente para o dia 28 de abril, mas foi adiado devido a ausência de uma testemunha considerada fundamental pela acusação. O pedido de adiamento foi feito pela Promotoria. A identidade da testemunha não foi revelada por razões de segurança.

Após a prisão, ocorrida em dezembro de 2004, Silva disse que o crime foi motivado por uma disputa pelo tráfico de drogas, ocorrida anos antes do assassinato. De acordo com a polícia, o acusado controlava o tráfico na favela da Paz, em Interlagos (zona sul), e Sabotage, ao se mudar para a favela, passou a disputar a venda com Silva.

O músico foi atingido por quatro tiros disparados à queima-roupa, por volta das 5h30 do dia 24 de janeiro de 2003, na avenida Abrão de Morais, na Saúde (zona sul de São Paulo), depois de deixar sua mulher no trabalho. A vítima chegou a ser socorrida no Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Com duas passagens pela polícia –por porte e tráfico de drogas–, Sabotage dizia ter sido salvo pelo rap.

Pela autoria da trilha do filme “O Invasor”, que revelou o titã Paulo Miklos no papel de ator, Sabotage ganhou prêmios nos festivais de Brasília e Recife. O músico também atuou no filme “Carandiru”, de Hector Babenco, lançado em 2003.

Folha.com

sábado, 10 de julho de 2010

Videos do Dia

50 Cent ao vivo em Salvador (Primeiro Show da Turne pelo Brasil) Clique aqui para + info sobre a passagem de 50 Cent pelo Brasil


FAT JOE FT. TREY SONGZ - IT AINT ABOUT MONEY


Lloyd Banks - "Love And Hate"


Azagaia - Arrrrri


Lil Scrappy (Feat. Stuey Rock) - She Bad


Yo Gotti - 28 Bars


Jay-Z ft Lil Wayne - Summer in Brooklyn (Quincy Jones Cookin Soul Remix)


Red Cafe - Got Damn

Últimos Lançamentos - MP3



Rick Ross Ft Jay-Z & John Legend - Free Mason


Usher – DJ Got Us Fallin’ In Love Feat. Pitbull

Gucci Mane Ft Trina-Vampire

The-Dream – Veteran (feat. R. Kelly)

Fat Joe – ‘No Problems’ (Feat. Rico Love)

Busta Rhymes Ft T.I,Camron,Ghostface Killah & DMX - Stop The Party (Remix

Ciara – Gimme That


Slum Village – Lock It Down

Ogaiht & Torrá - Musa Inspiradora

Young Jeezy feat. Yo Gotti – All White Everything (Remix)

Paul Wall feat. Raekwon, Jay Electronica & Yelawolf – Live It (prod. Travis Barker)

Pharoahe Monch ft. Mela Machinko – Shine

“E Se” novo single do MC Rashid

M.I.A. ft. Nicki Minaj – Tekquilla Remix

Tech N9ne – Paper f. Jay Rock

2 anos de Festa Boa em Porto Alegre

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Camisas de Flanela Go Down









Novas Camisas de Flanela Go Down

Promoção R$ 80,00 cada modelo

em breve atualizadas na loja virtual