quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Kanye West: rapper apresenta seu novo single ” All Day” de forma épica


O rapper/produtor Kanye West apresentou seu novo single durante a Brit Awards, premiação máxima da música britânica. Ye subiu ao palco e mostrou o porque é um dos melhores na cena.



Fonte: Rapevolusom

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

50 Cent fala sobre a recente batalha entre Lil Wayne e Birdman


Todo dia alguém tem um processo novo contra a Cash Money. Em entrevista com a MTV, 50 deu sua opinião na situação e disse que ficou surpreso pela briga dos dois, mas não vê isso se estender muito tempo.

“Eu acho que tudo vai se resolver sozinho. Odeio quando as coisas pessoais de alguém vem a público, e todo mundo começa a especular sobre uma cosia que eles não sabem realmente nada a respeito. Eu apenas sei que eles tinham uma relação de pai e filho, e isso pode fazer com que eles se comuniquem e resolvam, em vez de ter todo mundo envolvido.

Tenha cuidado com as coisas que você fala sobre a situação de Wayne e Baby. Por que Baby vai perdoar as coisas que Wayne disse, e Wayne vai perdoar as coisas que Baby, mas eles podem não perdoar você.”



Fonte: Rapevolusom

Após denuncia da sogra, Cert do grupo Cone Crew é preso no Rio por cultivo de maconha


O músico Andre Da Cruz Teixeira Leite, conhecido como Cert, da banda Cone Crew Diretoria, foi preso no último domingo, em Miguel Pereira, no Centro Sul Fluminense, por plantar maconha em casa. A informação foi confirmada pela 96ª DP.

Cert, de 28 anos, é um dos fundadores da banda de rap Cone Crew Diretoria, formada em 2006.


Opinião: A quantidade de erva seca que poderia gerar essas plantas achadas com o Cert, não devem chegar a 50 gramas de erva seca, e me parece claro que ele é um usuário, como se caracterizam os Bongs entre outros artefatos achados na casa e a forma aberta como ele e o grupo Cone Crew sempre se posicionaram a favor da legalização não escondendo que são usuários da erva e ao meu ver, colocar uma réplica de pistola para prática de airsoft para a foto que seria divulgada da apreensão, foi uma tremenda sacanagem por parte da polícia, que autuou o mesmo na art. 33 inciso II, que trata do "cultivo para outros fins que não o consumo pessoal", considerado como tráfico de drogas, o que certamente não pode ser afirmado com esta quantidade de plantas encontradas na casa do Cert.


Na página oficial do grupo no Facebook, o Cone Crew afirma nunca ter escondido ser a favor da legalização do uso da maconha e lamenta o ocorrido:

Nota na íntegra:

"Cone Crew Diretoria nunca escondeu seu posicionamento sobre a política de combate ao uso de drogas, sempre se colocando a favor da legalização do uso da maconha assim como outras pessoas importantes da nossa sociedade também já o fizeram, dentre elas o ex-presidente FHC. Nós repudiamos o tráfico de drogas, a ineficiente política de tratamento aos viciados e principalmente a prisão de usuários. Hoje fomos vítima dessa lei antiga, estúpida e ineficaz, igual a quase todas as demais existentes no Brasil, onde ladrões, corruptos, traficantes e foras-da-lei de todas as espécies estão agora na praia e um dos nossos detido acusado de cultivar maconha para uso pessoal. Cantor não é traficante e nem precisa disso pra viver, é um trabalhador como vários outros pais de família que levam a vida de forma honesta e são apenas usuários. Cadeia nele vai resolver os problemas na nação? Nós vamos lutar até o fim para tirar o Cert dessa situação."

Abaixo um registro de Cert "fumando um" com o Funkeiro Mr. Catra

Fonte: Extra

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Straight Outta Compton, Confira o trailer do filme biográfico do clássico grupo de rap NWA


O longa Straight Outta Compton, mais conhecido como "o filme biográfico do N.W.A" está ficando pronto. Hoje foi liberado um trailer do longa metragem que vem prometendo bastante, dirigido por F. Gary Gary, teremos a presença de Dr. Dre, Ice Cube e até Kendrick Lamar no mesmo.

Durante um dos intervalos do Grammy desse ano, Dr Dre retweetou o trailer oficial do filme sobre o NWA.

Straight Outta Compton está previsto para chegar no dia 14 de Agosto aos cinemas americanos, e não temos data de previsão da chegada do filme ao brasil.

Confira o Trailer abaixo apresentado por Dr. Dre e Ice Cube



Clique aqui e confira modelos de Camisetas do NWA e com seus integrantes como DR. Dre, ICe Cube e Eazy-E entre diversos outros expoentes do rap presentes na Bloom Shop em bloomshop.com.br




Com o mesmo nome do segundo disco, o filme “Straight Outta Compton” contará a história de um dos grupos mais importantes do Rap.

N.W.A, singla de “Niggaz Wit Attitudes” (algo como: Negros de Atitude), formado por Eazy E, Dr. Dre, Ice Cube, DJ Yella, MC Ren, Arabian Prince, Krazy Dee e Candy Man, foi um dos pioneiros no Rap Gangasta, cantando a realidade do que acontecia na quebrada, rimando sobre tudo sem massagem, afinal, somente o nome do grupo já gerava muita polêmica pela palavra “nigga”.

O grupo fez um sucesso gigantesco no final dos anos 80 e início dos anos 90, durando apenas 5 anos por conta de desavenças de seus membros, mas esse tempo foi suficiente para os caras dominarem o mercado musical e ficarem pra sempre na história.

O filme tem direção de F. Gary Gray, (diretor de Código de Conduta e Uma Saída de Mestre), o longa contará o nascimento do N.W.A em Compton, Califórnia. Os membros do grupo serão vividos por O’Shea Jackson (Ice Cube), Corey Hawkins (Dr. Dre), Jason Mitchell (Eazy-E), Aldis Hodge (MC Ren) e Neil Brown Jr. (DJ Yella).

A produção do filme que contará com Ice Cube e Dr.Dre, além da viúva de Eazy-E, Tomica Wright.

Fonte: Rap Nacional

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Hoje o Rei do Reggae Bob Marley estaria completando 70 anos


Maior expoente do reggae mundial e um dos principais responsáveis pela difusão da cultura e da religião rastafari, o jamaicano Bob Marley completaria 70 anos nesta sexta-feira (06/02). Para marcar a data, a Jamaica realizou uma semana de celebrações e diversos eventos estão sendo realizados em todo o mundo para homenageá-lo. Um álbum inédito também será lançado hoje pela Universal Music com as gravações realizadas por um fã durante a turnê promocional do álbum Kaya de 1978.

Bob nasceu em 6 de fevereiro de 1945 na cidade de Saint Ann, no interior da Jamaica. Tornou-se mundialmente conhecido pelo grande senso de justiça em suas letras, pela defesa da libertação nacional, do empoderamento dos negros, da luta contra o racismo e pela universalização dos direitos civis. Como reconhecimento desse papel, as Nações Unidas lhe concederam a Medalha da Paz do Terceiro Mundo, em 1978. Na Jamaica, também recebeu as três maiores condecorações: Honra ao Mérito da Jamaica, “Order of Merit”, Herói Nacional e o “Order of the National”, que é reservado para governadores, generais e premiês.

A qualidade musical e Bob Marley e o grupo que o acompanhava, o The Wailers, foi reconhecida com diversos prêmios. A BBC classificou a música “One Love” como sendo a canção do milênio e o cantor e compositor foi eleito o 11º maior artista de todos os tempos pela revista Rolling Stones.

Na única visita que fez ao Brasil, declarou: “Músicos devem ser porta-vozes para as massas oprimidas. No nosso caso, a responsabilidade é ainda maior por causa de nossas crenças religiosas. A filosofia do reggae explica tudo isso. O reggae se propagou a partir dos guetos, e tem sido sempre fiel a suas origens, trazendo ao mundo uma mensagem de revolta, protesto e luta pelos direitos humanos”.

1) Criança sensitiva
Quando tinha quatro anos, Bob começou a pressagiar a partir da leitura da palma da mão. Como as previsões invariavelmente eram acertadas, ficou conhecido na região. Um dia, quando já era famoso, voltou a Kingston e uma mulher pediu que ele lesse a mão dela. Diante do pedido, respondeu: “Eu não estou mais lendo mãos. Estou cantando agora”.

2) Prisão
Em 1968, Bob passou um mês na prisão na Jamaica por porte de maconha. Durante este tempo, conheceu alguns prisioneiros com os quais criou forte relação. Eles o motivaram a escrever músicas com mensagens políticas mais contundentes. Em 1977, voltou a ser detido pelo mesmo motivo, em Londres. Devido ao uso religioso da maconha pelos rastafaris, Bob foi um ativo defensor de sua legalização.

3) Futebol
Bob nutria uma grande paixão pelo futebol e chegou a jogar na equipe jamaicana House of Dread. Em uma de suas fotos mais famosas no Brasil, aparece com o cantor Chico Buarque após uma “pelada” no Rio de Janeiro em 1980, com os funcionários do selo Ariola contra alguns dos artistas contratados pela gravadora no Brasil, como Chico Buarque, Alceu Valença e Toquinho. Na ocasião, ganhou e vestiu a camisa 10 do Santos.



4) Atentado
Em 3 de dezembro de 1976, em meio à efervescência política e à violência causada por gangues na Jamaica, que vivia um clima de guerra urbana, Bob Marley decide fazer uma apresentação gratuita como forma de pregar a paz e a unidade da juventude no país. O primeiro-ministro jamaicano Michael Manley apoiou o evento como forma de apaziguar os ânimos às vésperas das eleições. Durante um ensaio em sua casa, ele, a esposa, Rita Marley, integrante da banda, e o empresário Don Taylor foram baleados e levados ao Hospital Universitário. As motivações do atentado nunca foram esclarecidas.

Dois dias depois, Bob, mesmo sabendo dos riscos que corria, resolveu fazer sua apresentação durante o evento “Smile Jamaica”. Ele e Rita subiram ao palco com os curativos e, ao ser questionado sobre o fato de comparecer ao show mesmo baleado, o músico disse a célebre frase: “As pessoas que estão tentando destruir o mundo não tiram um dia de folga. Como posso, eu, tirar, se estou fazendo o bem?” Após o ocorrido, o casal decidiu ir morar em Londres, por questão de segurança, e ficou oito meses sem tocar na Jamaica.

5) Cultura rastafari
Além de ser o maior expoente do gênero musical reggae, Bob Marley também é considerado o responsável por disseminar a cultura rastafari pelo mundo. Em suas falas e canções, Bob transmitia o estilo de vida da religião da qual era adepto, cujos valores mais fundamentais eram: a soberania negra e valorização das raízes africanas, além do desejo de retorno à África, a terra prometida.
Na Etiópia, terra de Haile Selassie I, considerado um deus e a máxima encarnação do poder da religião rastafari, Bob é considerado herói nacional. Em 2005, Rita Marley afirmou que iria exumar os restos de Bob e enterrá-lo em um “local de descanso espiritual” na Etiópia. A declaração gerou fortes protestos na Jamaica.

6) Estupro
Um dos pontos mais controversos da história de Bob Marley veio à tona em 2004 quando Rita, que lançava o livro “No Woman No Cry: Minha Vida com Bob Marley”, deu depoimentos controversos à imprensa britânica sobre seu relacionamento com Bob. Na ocasião, tabloides ingleses deram uma ampla repercussão à declaração em que ela dizia ter sido estuprada pelo marido. Após a história ter tomado grandes proporções, Rita concedeu novas entrevistas esclarecendo que suas declarações foram retiradas do contexto e que seu marido “não era um estuprador”.

7) Morte
Durante uma partida de futebol em Londres em 1977, Bob machucou o dedão do pé direito e, como consequência do ferimento não tratado, a unha do pé caiu. Somente em 1980, quando o ídolo passou mal no palco em uma turnê nos EUA, descobriu-se que na verdade ele tinha uma espécie de câncer de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. A recomendação médica foi para que amputasse o dedo, mas ele recusou o procedimento devido à crença rastafari.
O câncer se espalhou para o resto do corpo, afetando cérebro, pulmão e estômago. O músico foi se tratar na Alemanha com o médico naturalista Joseph Issels, mas após oito meses de tratamento, foi desenganado. Decidiu, então, voltar à Jamaica para morrer junto a família e amigos, mas no meio da viagem teve que ser internado às pressas em Miami, onde morreu no dia 11 de maio de 1981, na companhia da mãe, quando estava no auge da carreira, aos 36 anos de idade.

Fonte: Prag. Politico


Clique aqui e confira a seção da Linha Rasta com diversas roupas e acessórios do estilo Rastafari na loja virtual da Bloom Shop em bloomshop.com.br

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DJ Drama diz que está trabalhando na mix “Dedication 6″ juntamente com Lil Wayne.


Recentemente o DJ Drama utilizou seu Instagram, para mostrar que estava em estúdio com o rapper Lil Wayne, gravando mais um trabalho da série Dedication .

Como todos nós já sabemos, Lil Wayne está tentando sair da Cash Money e até abriu um processo contra o seu “pai”, Birdman. Recentemente o rapper lançou da mixtape Sorry For The Wait 2 aonde mostrou toda sua indignação com Birdman.

Desde 2005 acontece esta parceria entre Drama e Lil Wayne na série de mixtapes Dedication

Fonte: Rapevolusom

Novo vídeo clipe de Chris Brown & Tyga - Ayo


Mais uma parceria entre Chris Brown e Tyga, lançando novo vídeo clipe de "Ayo" confere ae!!