segunda-feira, 27 de abril de 2015

Confira como anda o filme documentário ‘Sabotage – O Maestro do Canão’


Quando o cineasta Ivan 13P estava trabalhando nas filmagens do documentário “Favela No Ar”, não imaginava o tesouro que estava criando. O filme, que reuniu depoimentos de MC’s brasileiros, teve Sabotage como um dos personagens. A favela do Canão, zona sul de São Paulo, foi o cenário de uma longa entrevista concedida pelo rapper. “Não era um documentário sobre o Sabotage especificamente, então a ideia era aproveitar apenas algumas partes do depoimento dele”, lembra Ivan.

Quando Sabotage morreu, no dia 24 de janeiro de 2003, não demorou muito para Ivan pensar no que se tornaria o documentário “Sabotage – O Maestro do Canão”, lançado neste ano. “Eu sabia que tinha algo enorme em mãos. Naquele dia de filmagem, o Sabotage falou muito sobre a vida dele. Eu não podia guardar aquele registro só pra mim”, lembra o documentarista.

Exatos 12 anos depois, o filme teve estreia no Auditório Ibirapuera, em São Paulo – o local, com capacidade para 800 pessoas, ficou pequeno para os 4 mil que aguardavam na fila, na esperança de assistir ao documentário. “Quando comecei a trabalhar nesse projeto, jamais imaginei que o Sabotage seria a referência que é hoje”, admite Ivan.

Após exibições em grandes salas de cinema localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Salvador, o longa-metragem entra agora numa nova etapa: “Estamos planejando novas sessões, mas dessa vez queremos promovê-las nas regiões da periferia”, afirma o cineasta. A primeira sessão fora dos grandes centros foi realizada no último sábado (11), na favela do Canão, exatamente o mesmo lugar onde Sabotage condeceu a entrevista exibida no filme. Para essa missão, o diretor conta com o apoio da Cine B, que tem como especialidade promover sessões de cinema fora dos ambientes convencionais.

Outra meta de Ivan e sua produtora, a 13 Produções, é levar o documentário para o exterior. Algumas de suas produções anteriores já foram exibidas na Espanha, Suécia e Dinamarca. “Já cumprimos a etapa de legendar o filme e vamos inscrevê-lo em festivais internacionais de cinema. O mundo inteiro precisa saber quem foi o Sabotage”, diz.

“Sabotage – O Maestro do Canão” tem previsão de lançamento em formato digital no iTunes para junho deste ano. Em DVD, deverá ser lançado somente no final do ano, com um box de colecionador que terá CD, livro, camiseta e revista em quadrinhos.

Clique aqui e confira a Camiseta exclusiva com o Sabota disponível na Bloom Shop

Fonte: Rap Nacional

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Eltin MC lança o video clipe de "Chapando D+"


MC Eltin de FLoripa escolheu o simbólico dia 20/04 para lançar o seu novo video clipe da música Chapando D+

Confira ae essa viagem...



Video Clip Oficial da Música Chapando Demais

Eltin - Prod. Luiz Café - Part. Laurinho Linhares

Agradecimento de Eltin: a todos que de alguma forma apoiam a nossa música. Especialmente aos amigos e colaboradores desse trabalho, Presa Café, Laurinho, Bruno , Pedro , Arthur , Vitinho ( Studio Doze ) , Dill , Sandro , Mariana , Adrian , Aos Amigos Uruguaios Juan & Juan, ao coletivo Growroom pela constante luta pela legalização , aos amigos do Hempadão que apoiam a cultura canabica no Brasil, aos amigos do INCA, toda a Galera e organização das Marchas da Maconha, a todos que de uma forma ou outra lutam pela legalização, em especial aos cultivadores. Diga não a Violência, Legalize a Ganja e Libertem todos os Cultivadores. Mta Paz!

OBS: TODAS as imagens com plantas (cannabis) foram feitas em países em que a legislação permite o plantio e manuseio, de forma alguma incentivamos qualquer forma de crime, ou fazemos apologia a qualquer droga, mas defendemos a mudança na lei e o direito do ser humano plantar o que bem entender na sua casa.


Produção Independente.

Classificação 18 Anos.

04/20 Dia internacional da cultura canábica, confira a seção com os produtos 4:20 na Bloom Shop


20/04 ou como os americanos contam...04/20, Hoje é o dia internacional de alguma coisa com relação a natureza... mas já me esqueci do que que é mesmo...

Clique aqui e vai pirando ae na seção 4:20 com diversas peças da cultura canábica disponíveis na loja virtual da Bloom Shop

Confirmados os shows da turnê do Bone Thugs n´ Harmony em maio no Brasil


Apresentação do grupo americano que comemora 20 anos faz parte da turnê E. 1999 Eternal. Os ingressos para a apresentação do dia 10 de maio em São Paulo na Vila Marques já estão todos esgotados, mas o grupo fará outros três shows, são eles: dia 7 de maio em São Paulo (Show Extra), dia 8 na Fundição Progresso, Rio de Janeiro e dia 9 em Brasília com a Smurphie Disco Club.

O show de Porto Alegre acabou sendo cancelado e a rapaziada do Distrito Federal e região pode começar a comemorar.

Pela primeira vez no Brasil, Krayzie Bone, Layzie Bone, Wish Bone, Flesh-n-Bone e Bizzy Bone estão mais do que confirmados. Os rappers tem dois shows marcados em São Paulo, um no Rio de Janeiro e também um em Brasília, que será realizado pela maior equipe de som do DF, a Smurphies Disco Club.

Confira o vídeo com os próprios integrantes do Bone Thus falando as datas e locais dos show da turnê 2015 no Brasil


O vídeo é uma resposta para quem questionou se todos os integrantes do Bone Thug-N-Harmony viriam mesmo para turnê no país

A X- Type Music Group e Agencia Fabrik liberaram as vendas do primeiro lote de ingressos para o Hip Hop Live – edição EXTRA, que acontecerá dia 7 de maio, no Via Marquês, com show do grupo de rap americano Bone Thugs N’ Harmony, em formação original completa – Krayzie Bone (Anthony Henderson), Layzie Bone (Steven Howse), Bizzy Bone (Bryon Anthony McCane II), Wish Bone (Charles C. Scruggs) e Flesh n Bone (Stanley Howse).

Devido à procura dos fãs que aguardam há mais de 20 anos uma apresentação do grupo no Brasil e esgotaram os ingressos do show marcado para o dia 10 de maio em apenas 10 dias, a organização do Hip Hop Live conseguiu incluir uma nova data na agenda da turnê mundial. O primeiro lote tem ingressos a partir de R$80 pista e estão disponíveis pelo Ticket 360 e em mais 75 pontos de venda.

A edição do dia 10 de maio tem ingressos esgotados, mas promete ser uma data memorável para quem conseguiu garantir a sua entrada, além do show do lendário grupo de Cleveland, os brasileiros do RZO em sua formação original Sandrão, Helião, DJ Cia e Negra Li fazem apresentação especial.

Bone Thugs-n-Harmony é um grupo de rap dos Estados Unidos formado por Krayzie Bone (Anthony Henderson), Layzie Bone (Steven Howse), Bizzy Bone (Bryon Anthony Mc Cane II), Wish Bone (Charles C. Scruggs) e Flesh n Bone (Stanley Howse) em Cleveland. É conhecido pelo seu estilo de rap harmonizado com vocais. Em 1997, o grupo ganhou o Grammy Award pelo melhor desempenho de rap, com “Tha Crossroads”. Desde sua criação no começo dos anos 90, o grupo foi honrado com outras numerosas premiações. Com 11 álbuns (Faces of Death, Creepin on ah Come Up, E 1999 Eternal, The Art Of War, BTNHResurrection, Thug World Order, Bone 4 Life, Thug Stories, Strength & Loyalty, Uni-5: The Word’s Enemy e The Art Of War: World War III, o grupo se une na formação inicial com os cinco integrantes fazendo uma turnê que comemora os 20 anos do disco E. 1999 Eternal – Segundo álbum do grupo, lançado em 25 de julho de 1995, 4 meses após a morte do rapper Eazy- E, que foi produtor executivo do álbum. Foi o álbum que mais vendeu chegando a 6.120.000 cópias vendidas só nos Estados Unidos, sendo mais de 10 milhões no mundo. Além dos shows em São Paulo o grupo se apresenta no Rio de Janeiro e em Brasília.

Fonte: Rap Nacional

terça-feira, 7 de abril de 2015

Novos Bonés Black Bird aba reta na Bloom Shop


Confira os diversos modelos da Black Bird que chegaram na Bloom Shop.

São diversos modelos de aba reta, com ajustes de tamanho reguláveis snapback, strapback e slapback, em produtos da alta qualidade e estilo.

Clique aqui e confira os diversos modelos de Bonés Black Bird disponíveis na Bloom Shop. em bloomshop.com.br

Criolo tem equipamentos furtados em São Paulo


Na madrugada do último sábado, mais um artista periférico foi alvo da criminalidade. O deposito onde Criolo e banda guardam seus equipamentos foi furtado e diversos equipamentos necessários para as apresentações ao vivo foram levados.

Em janeiro de 2014, um caso semelhante aconteceu em Brasília, onde bandidos levaram tudo do estúdio do consagrado Dj Raffa Santoro.

Confira a lista dos equipamentos furtados:

-02 Toca-discos Technics MK2 1200 (case vermelho com cantoneira preta)
-02 sistemas de IEM Sennheiser G3 300 banda B 626 MHz 668MHz
-02 body packs In Ear Sennheiser G3
-02 fones Sennheiser IE- 4
-01 fone Shure Se 535
-02 sistemas de fone Shure P6HW
-01 Case Pelican 1500 Preta
-01 Drum Kit de microfones Audio Technica DK6 (6 MICS)
-01 Microfone Audio Techica ATM 350
-01 mesa Behringer Eurodesk (6 canais)
-01 direct box IMP 2
-01 direct box Samson S.Direct Plus
-02 barras de stereo K&M
-01 Guitarra Gianinni Supersonic preta anos 70
-01 Modulo Oberheim OB-3(2)

A equipe do Criolo pede para todos os músicos, produtores, artistas, djs e profissionais do mercado de áudio que passem essa lista adiante. Qualquer informação sobre algum desses itens, favor entrar em contato com nossa produção do rapper: contato@criolo.net.

Fonte: Rap Nacional


Mano Brown é liberado, Suplicy diz que rapper levou um mata Leão e pede respeito aos negros


O secretário de Direitos Humanos e Cidadania do município de São Paulo, Eduardo Suplicy, afirmou que um "forte policial deu um mata leão" no rapper Mano Brown e depois o derrubou no chão. O músico foi liberado pela Polícia Civil após ser detido na tarde desta segunda-feira (6) na Zona Sul de São Paulo.

Suplicy, que acompanhou a liberação do músico do grupo Racionais MC's, fez a declaração na sua página no Facebook na manhã desta terça-feira (7).

Segundo Suplicy, Mano Brown "foi à farmácia comprar um remédio para sua mãe, que esteve hospitalizada. No caminho, foi parado por batalhão de PMs. Abriu os vidros, desceu do carro. Mandaram ele elevar os braços por trás da cabeça. Brown pediu para não tocarem nele. Um forte policial deu-lhe um mata leão e o derrubou no chão. Diversos passaram a ofende-lo. Algemaram-no e o levaram ao 37DP, no Campo Limpo", diz o secretário na rede social.

"Vicente Cândido [deputado do PT] e eu fomos lá até que fosse liberado, às 20:30hs. Maior respeito e civilidade especialmente aos negros se faz necessário. O fato de o exame de saúde da carteira de habilitação estar vencido não justificava aquele procedimento", completou.

Admirador declarado do rapper, o secretário, que até o ano passado era senador, chegou a cantar músicas dele no Senado.

Entenda o caso:

O carro no qual Brown estava, um Jetta branco, foi parado por volta das 16h na Avenida Carlos Caldeira Filho, na altura do número 1.000, na região de Campo Limpo. No 37º Distrito Policial, os policiais disseram que Mano Brown freou bruscamente ao se deparar com a blitz e, por isso, os PMs deram ordem de parada.

O advogado do rapper, Raphael Ornaghi relatou que o cantor saiu do carro e os PMs pediram para que colocasse as mãos sobre o veículo. Quando Brown fazia o movimento para erguer os braços, um policial encostou nele e o cantor “pediu calma”, ainda segundo o advogado. Em seguida, o PM teria puxado os braços do artista, o algemado e jogado no chão.

Os PMs que estiveram na delegacia negaram qualquer agressão. Eles relataram, segundo o delegado Fábio Brandão, que "pediram educadamente e que o cantor não aceitou a revista pessoal", por isso foi necessário dominar o rapper. Eles acrescentaram que não houve abuso da força. Os policiais e o cantor relataram ao delegado truculência e ofensas da outra parte.

Segundo Brandão, o cantor não quis registrar um boletim de ocorrência por agressão. Uma requisição para exame de corpo de delito foi dada ao rapper.

Segundo a Polícia Militar, ele acabou detido por desobediência, desacato e resistência. O desacato é usado pela PM para configurar casos em que ela julga ter ocorrido ofensa ou "menosprezo ao funcionário público no exercício de sua função". O delegado diz que Brown assinou um termo circunstanciado apenas por desobediência e foi liberado.

O automóvel do rapper foi apreendido. Segundo policiais, o carro estava com problemas no licenciamento e o exame médico da carteira de habilitação de Brown estava vencido.

Fonte e texto: G1

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mano Brown, do Racionais MCs, é preso em São Paulo por desacato


De acordo com a Band, rapper desacatou policiais ao ser parado em blitz

O rapper Mano Brown, referência do grupo de Rap Racionais MCs, foi preso após ser parado em uma blitz policial em São Paulo na tarde desta segunda-feira (6).

De acordo com a TV Bandeirantes, Mano Brown estava com sua habilitação e licenciamento do carro vencidos. Ao descer do veículo, ele teria dito que era "perseguido" pela polícia, resistiu à prisão e chegou a ofender os policiais. O rapper foi levado à delegacia acusado de desacato para prestar depoimento no 37º DP, acompanhado de dois advogados.

Segundo a Polícia Militar, a abordagem aconteceu às 16 horas na avenida Carlos Caldeira Filho, próximo do número 1000, na Vila Andrade, na zona sul da capital paulista.

Esta não é primeira vez que o líder do Racionais MCs é preso por desacato. Em 2004, Pedro Paulo Soares Pereira (nome verdadeiro do rapper) foi autuado por desacato à autoridade no 92º DP do Parque Santo Antônio, na zona sul da capital paulista, quando foi abordado pelos oficiais que encontraram um cigarro de maconha em seu bolso.

Fonte: Terra