terça-feira, 27 de outubro de 2015

Faça o download gratuito do novo disco do Rafuagi, “Entre Egos & Credos” #RapGaucho



Trabalho será apresentado ao público em shows pelo Brasil na turnê do novo EP.
Depois de voltar de uma turnê pela Europa, o grupo Rafuagi lança agora seu terceiro trabalho autoral, o EP “Entre Egos & Credos“.
O disco conta com seis composições inéditas e com participação dos músicos Ana Lonardi (Rs), D’lamotta (Rs), Rashid (Sp), Rapadura (Ce), Ramonzin (Rj) eDas Quebradas (Mg). Os músicos fazem do disco uma mistura versátil de Rap, trazendo algumas referências do Hip-Hop das distintas regiões desse gigante Brasil.

O EP representa uma nova fase musical do Rafuagi, mais contemporânea e dançante. Buscamos contextualizar o que estamos vivendo, em meio a turnês internacionais e novas perspectivas,” conta Rafa, um dos integrantes do grupo.
A bela obra está disponível para download gratuito com exclusividade para o RND. Se você tá afim de ter o disco físico, ele já está disponível em lojas de Porto Alegre e da região metropolitana e também nos shows do Rafuagi. Para saber por onde o trio irá passar, chega lá no Facebook dos caras.
 Clique aqui e faça o download gratuito e "Entre Egos & Credos" do Rafuagi 
Lista de músicas
  1. Brilha (Part. Rashid | Prod. Gean Brasil)
  2. Sem Diplomacia (Part. Ramonzin | Prod. Gean Brasil)
  3. Bomba (Part. Das Quebradas & D’Lamotta | Prod. Gean Brasil)
  4. Credos (Prod. Gean Brasil)
  5. Atoa (Part. Ana Lonardi | Prod. Gean Brasil)
  6. Se o Tempo Permitir (Part. RAPadura | Prod. Victor Haggar) 

Fonte: Rap Nacional Download

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Festa de aniversário de 44 anos de Snoop Dogg pega fogo e é cancelada.



O Rapper Snoop Dogg completa 44 anos nesta terça-feira (20), mas as comemorações já começaram pegando fogo com uma festa realizada na última sexta-feira. Um incêndio em uma casa noturna de Los Angeles, nos Estados Unidos, obrigou os organizadores a reagendarem o evento para a próxima semana. Segundo o site da revista New Musical Express, a festa contava com 600 convidados. 

A boate assumiu a culpa pelo princípio de incêndio em um lustre decorativo, mas não informou o que teria motivado as chamas. Snoop Dogg preferiu não comentar o assunto. 


Fonte: RadioBeat

Clique aqui e confira a Camiseta exclusiva do rapper Snoop Dogg disponível na Bloom Shop


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Lil Wayne, um gênio contemporâneo do Rap !?


Lil Wayne é um rapper polêmico, muitos o veem como um dos melhores rappers que já existiram, se não o melhor, enquanto outros veem ele de uma forma totalmente contrária. Os que desmerecem seu legado e afirmam que ele é um rapper fraco, muito provavelmente pouco entendem de rap, geralmente essa galerinha que fala mal dele são grandes fãs de rappers de destaque dos anos 90 como: 2PacBiggieEazy-E, etc, mas temos novidades para esses, gostar desses artistas não o fazem entender de hip hop mais do que ninguém, muito pelo contrário, se você gosta somente desse tipo de artista, provavelmente pouco entende de rap, tendo em vista todo o tamanho e diversidade da cultura.


Os argumentos desses são sempre os mesmos "ele só rima sobre dinheiro, sexo e drogas, ele é um lixo", mas isso não pode defini-lo como bom ou ruim, a definição de um rapper bom ou ruim vai muito além da pauta de suas rimas. Quem te disse que um rapper para ser bom deve rimar só sobre o gueto e fazer protesto social te enganou, quem disse que esse é o intuito do rap te enganou também.

Nas raízes mais profundas do rap, jamaicanos subiam em caixas de som e rimavam sobre repressão policial, politica e toda essa parada, mas eles também rimavam sobre tráfico, drogas e sexo. Dj Kool Herc, um músico jamaicano que trouxe o rap para os U.S.A no meio dos anos 70, o executava para agitar festas, e quando se tinha Public Enemy protestando, também tínhamosLL Cool J tirando onda, então porque diabos alguém inventou esse critério ? O rap pode ser "compromisso" para o finado Sabotage e ser mais do que rimar sobre dinheiro para o Eduardo do do grupo Facção Central, mas eles não inventaram ou podem falar pelo rap inteiro, o rap é mais do que isso.

Ainda não entrando no mérito da qualidade das rimas do Lil Wayne ou o que ele fez para o rap, algo me indaga muito sobre o ódio sem sentido desses fãs de rap que dizem que Weezy desvirtua o hip hop e vai contra a cultura. Se todo mundo quer ter jóias, andar de carrão, ter milhões na contas, inibir seus inimigos com armas e ter relações sexuais com super modelos, qual é o problema dele falar disso ? Talvez ele desperte inveja e raiva em quem não pode se dar a um luxo desses.

Uma das coisas mais interessantes que vejo nos rappers é o modo como eles me apresentam seu universo e me deixam dentro dele apenas com palavras, não busco identificação pessoal em líricas de rap. A qualidade de um rapper deve ser medida pela qualidade de suas rimas e habilidade de desenrolar um assunto, vendendo seu peixe e nos encantando com isso – mesmo que ele seja sujo como o gueto de Nova Orleans – e nisso Lil Wayne é craque, não é atoa que ele foi comparado ao Shakespeare por um professor da Universidade de Virginia.



Em 2003, na faixa Da Drought de sua mixtape clássica mixtape Da Drought, Lil Wayne assumiu um novo pseudônimo, Weezy F Baby, mas de onde vem esse "F" ? Esse é o ponto, ele pode vir de vários lugares, esse F pode ser de fortuna, f*da, esse f pode ser pra >f<errar você, muitas palavras da língua inglesa derivam dessa consoante e esse F está em constante mudança e ajudaram o rapper a criar diversas punchlines ferradas, tipo:



"Eu sou Weezy F e é o F é para flamejar / Como esses rappers chef's do jogo"

"Sem teto, deixo uma chuva de balas em você / Weezy F, e o F é para fo**r, o que você vai fazer ?"

"Abro sua boca e ela pega minhas bolas como Braylon / Jovem Weezy F, e o F não é para falhar"

"Baixinha quer meu p** duro como Showtime at the Apollo / Weezy F, e o F é para siga-me (>f<ollow me), siga-me até meu apartamento."

"Weezy F. Baby e o F é para f**der essas put** / Garota pego você andando em volta do closet da minha mansão sobre as cuecas"

"Milicia da Young Money, e eu sou o comissário / Você não quer começar com Weezy, porque o F é para finalizar"

"Eu estou tentando manter o espírito quando o fantasma desaparecer / Weezy F. Baby e o F não é para medo (fear)"


O que falar então do modo que ele revolucionou a forma como as punchlines são feitas ? Normalmente uma punchline no hip-hop era executada em duas frases, em outras palavras, uma rima, ou então precisava de palavras como "tipo"ou "como" para serem complementadas e entendidas, mas Lil Wayne ousou e elevou o modo como as coisas são feitas. Em uma única frase sem precisar rimar, ele solta seu veneno, mas de um jeito muito louco, a sua fórmula é: frase + virgula + soco. 

"A vida é uma vadia louca, Grace Jones" - Grace Jones é uma modelo muito louca e extravagante.

"Armas fazem garotos viraram buce***, mudança de sexo" - buce** é uma gíria para cus** lá na gringa.
Ou então, ele fazia isso de uma forma para embaralhar sua mente, negando algo que você poderia estar pensando antes de terminar a frase. A formula é: uma frase + virgula + soco confuso, tipo:

"Dono do jogo, não basquete"

"Ando brilhando, não sol"

"Dentes com grillz animais, não tubarão"


Veja bem, na língua inglesa isso parece menos forçado e soa bem melhor.


Lil Wayne também inventou uma linguagem própria para certas ações e para reverenciar a si mesmo, isso criou uma grande tendência no rap. Veja abaixo alguns exemplos:

"No jogo como um Blood filho da pu##, me chame de alerta vermelho" - Blood é uma gangue que Lil Wayne é afiliado, eles usam vermelho para se identificar.

"Eu bato na batida, chame isso de auto-defesa"

"Como ela, até a buce## dela chorar, chame isso de 'come e bebe'"

Buce## molhada na minha cabine, mais do que um concurso de vad### / Eu tenho uma casa cheia delas nego, me chame de Bob Saget" - Bob Saget é o protagonista de uma série chamada Full House (casa cheia).


E também lançou um novo estilo de rimar, ele separa as silabas no meio de uma palavra e dá duplo sentido para suas rimas.


"You little fucks are so iron-i-cal" - "Vocês irritantes, são tão irônicos" ou "Vocês irritantes, são tão ' eu pego minha arma".

"Have won and then I re-win" - "Ganhei e então eu re-venci" ou "ganhei e voltei"


Enfim, isso só são algumas evidências claras do que ele criou e trouxe para o rap e que fez muitos rappers o copiarem. Muito além disso, a lírica de Weezy renovou o modo como o rap é rimado, assim como a lírica que Nas trouxe em 1994 com seu clássico Illmatic, ele elevou a complexidade do rap para outro nível e com seu vasto sucesso pressionou e influenciou rappers a irem para esse lado.


Você deve estar perguntando, mas o que ele fez? Simples, em cada um dos seus raps Lil Wayne solta uma vasta qualidade de linhas complexas, temos metáforas excelentes, muitos jogos de palavras referências com nome de celebridades, etc, e um monte de outras técnicas que fortalecem e enriquecem sua lírica. É praticamente impossível você entender um rap por completo de Lil Wayne, sem ter de ir ao Rap Genius para decifra-la, pegue qualquer letra de Lil Wayne que não seja "Lollipop" e veja por lá linha por linha, certamente você ficará perdido e demorará algum tempo para digerir tudo em sua mente, ou então simplesmente jogue noYoutube "Lil Wayne legendado"e veja a grande explicação dos asteriscos de uma das suas letras na descrição do tal vídeo legendado que você buscou. Eminem, um outro gênio lírico, já chegou afirmar que precisa ouvir uma música do Lil Wayne 8 ou 9 vezes para entendê-la por completo.

DrakeA$AP RockyKendrick LamarKanye West, e uma vasta lista de rappers que vai até o extravagante Young Thug não só dão uma clara evidência de que foram influenciados pelos raps do Lil Wayne, como já falaram isso publicamente. Corta essa de que Lil Wayne é ruim, Lil Wayne não é ruim, seu legado de 2004-2011 foi brilhante e o coloca como um dos grandes deuses da cultura.

Para encerrar nossa matéria sobre um dos maiores rappers que já pisaram na terra, confira abaixo algumas de suas linhas mais geniais e complexas e apenas admire a genialidade dessegênio contemporâneo.

"Real G's move in silence like lasagna" - 6 Foot 7

"Gangsters reais se movem em silêncio como lasanha". Agora, porque diabos um gangsta iria se mover em silêncio como uma lasanha ? Simples, "G" é uma gíria para gangsta e a letra "g" de "lasagna" é uma letra muda, ligue os pontos.

----

"I told ya, I get paid by the letter like A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y / ZZ Top, yes we rock" - Ransom

"Eu te disse, sou pago por cada letra como: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y / ZZ Top, Sim, bombamos". Anteriormente, Lil Wayne tinha dito nessa música o seguinte: "Eu sou pago por tudo, por cada letra, A-B-C, etc", mas cadê a genialidade disso ? Ele soletrou o alfabeto, até o "z" e dobrou o z e disse top, sabe porque ? porque zz top é uma banda de rock, e em seguida ele disse "yes we rock" = "sim, nós bombamos", então entenda o jogo genial de palavras e a brincadeira genial com o nome da banda.

----

And don't call me "Sir", call me "Survivor" - Nightmares of the Bottom

"E não me chame de senhor, me chame de sobrevivente" - Sur em inglês soa sonoramente como sir, então ele é um "senhorbrevivente".

----

"I think you stand under me if you don't understand me" - 6 Foot 7


"Eu acho que você está abaixo de mim, se você não me entende".  As palavras "understand me" podem soar sonoramente como "you under stand me", então essa frase tem duplo entendimento, mas ambos fazem muito sentido, esse outro sentido é: "Eu acho que você está abaixo de mim, se você não está sob mim".

---

"And I-M-A-G and but you dont have to know the alphabet to C" - The Sky Is The Limit

"E e-u-s-o-u-u-m-g(angster) e você não precisa saber o alfabeto para c". Veja vem, ele soletrou com várias letras do alfabeto que é um gangsta, então porque você não precisa saber o alfabeto para "c" ? Simples, porque "c" em inglês tem uma sonoridade similar a "see" que significa ver. Ele tirou onda ai, soletrando Lil Wayne disse que é um gangsta e você não precisa saber o alfabeto para c (ver).

Fonte: Rap 24 Horas





Clique aqui e confira os Bonés da Young Money disponíveis em bloomshop.com.br

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Nicki Minaj alfineta Miley Cirus em entrevista para a New York Times Magazine


Nicki Minaj ainda não engoliu as alfinetadas que recebeu de Miley Cyrus ás vésperas do VMA deste ano. Na época, a rapper havia reclamado por Anaconda ter sido ignorado pela MTV na categoria de melhor clipe do ano. Em uma entrevista, Miley deu a entender que Nicki manipulou a situação para se promover e não para discutir o racismo na indústria musical.

Tudo começou quando Miley comentou a insatisfação de Nick por não estar em mais categorias do VMA, com o clipe de "Anaconda", falando que ela não deveria agisr como se as coisas girassem ao seu redor.
Se você fizesse as coisas com o coração aberto, poderia ser ouvida e eu poderia respeitar a sua declaração. Mas não respeito sua declaração por causa da raiva que veio com ela. E não é raiva como: ‘gente, estou frustrada com algumas coisas que são um problema maior’. Você fez isso por você. Se você quiser dizer que é sobre raça, existe uma maneira de você fazer isso, mas não faça apenas por você mesma”, soltou a loira na ocasião.
Pois, bem… Passados dois meses, Nicki voltou a comentar o assunto em entrevista à revista do New York Times, da qual é capa. A rapper diz não se arrepender da briga com Miley e aproveitou para reforçar suas críticas em relação à cantora.
O fato de você se preocupar comigo, falando sobre as coisas que afetam as mulheres negras, me faz acreditar que você tem culhões. Você está em vídeos com homens negros e está levando dançarinas negras para o seu palco, mas não quer saber como as mulheres negras se sentem sobre algo que é tão importante? Vamos lá, você não pode querer o lado bom sem ter o ruim. Se você quer desfrutar de nossa cultura e do nosso estilo de vida, se gosta de estar com a gente, se gosta de dançar com a gente, de se divertir com a gente, fazer twerk, rap com a gente, então você também deveria querer saber o que nos afeta, o que está nos incomodando, o que nós sentimos, o que nós consideramos injusto”, disparou Nicki, deixando bem claro seu recado.
Fonte: Hugo Gloss




Clique aqui e confira a seção com os produtos da Young Money , Crew de Nicki Minaj, Lil Wayne, Drake e muitos outros rappers consagrados, com as roupas e Bonés disponíveis na Bloom Shop

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PROMOÇÃO de Bonés aba reta a partir de R$ 35,90 na Bloom Shop



No mês de aniversário de 11 anos da Bloom Shop estamos fazendo diversas promoções especiais para nossos clientes.

Confira os diversos modelos de Bonés aba reta masculinos, femininos, unissex e infantil com preços de R$ 35,90 à vista no pagamento via depósito ou R$ 39,90 à prazo.

Clique aqui e confira os Bonés Masculinos e Unissex em Promoção!!

Clique aqui e confira os Bonés Infantil em Promoção!!

Garanta já o seu em bloomshop.com.br

Abaixo as fotos de alguns dos modelos em promoção disponíveis