quinta-feira, 31 de maio de 2012
Depois de Young Buck perguntar, 50 Cent diz que não tem contato com Lloyd Banks há quase 1 ano
O rapper 50 Cent revelou uma notícia interessante durante sua aparição no programa “Big Boy’s Neighborhood” da rádio Power 106. O rapper revelou que não tem conversado com o rapper da G-Unit Lloyd Banks há cerca de nove meses.
50 Cent explicou que Banks as vezes tem seus momentos de reclusão e que se comunica com muito poucas pessoas. ( Recentemente o rapper foi visto em um Club na companhia de Meek Mill da MMG gravadora do Rick Ross.)
“Ele passa por essas coisas onde ele não se comunica e sai fazendo o que ele quer”, disse 50 Cent em entrevista que foi postada no HipHop-n-More.com. ” E eu mesmo acho bom ele fazer os corres deles sem ficar precisando de mim. Eu estou de boa com ele. Vou pedir aos meus advogados que entrem em contato com os advogados dele e se assegurem que ele está fazendo a coisa certa.”
O rapper também revelou que esta não é a primeira vez que Banks busca a reclusão, a primeira vez foi quando o pai de Banks faleceu.
“Esta é a segunda vez que isso aconteceu. Bancos escondido por quase um ano depois que seu pai passou “, explicou 50 Cent.
Quando questionado se existe a possibilidade de Tony Yayo e Lloyd Banks estarem no paco junto com ele no futuro, 50 Cent afirmou “Quando as estrelas se alinharem, tudo ficará de boa.”
Clique aqui e confira a nova Coleção da G-Unit Clothing Company, grife do rapper 50 Cent disponivel na Bloom Shop
Em notícia relacionada e ja respondida logo acima, o ex Rapper Young Buck a pouco perguntou: “Cadê o Lloyd Banks??”
A ausência de Lloyd Banks de shows e músicas com 50 Cent e Tony Yayo se transformou em um tema tão popular que até o ex membro da G-Unit Young Buck está perguntando do Banks.
Escutando a Gangsta Grillz do seu ex chefe,Buck notou a ausência do rei das Punchlines no novo projeto do 50.
Em um video que foi postado no dia 29/05 no youtube onde Buck aparece balançando a cabeça no som do Murder One do 50 que faz parte da mixtape The Lost Tape que foi feita junto com o Dj Drama. Buck pergunta: Onde está o Banks? Cadê o Banks? Nada dele na mixtape? Talvez Buck tenha sido sarcástico por causa do comentário que 50 fez de que ele não fala com Banks há nove meses.Acabou a faixa Murder One do 50 e na sequência rolou um som do Buck no video.
Fonte: Rapevolusom
Beyoncé e Jay-Z podem estar a espera de mais um filho
Blue Ivy Carter não tem nem seis meses de idade, mas ela pode já estar recebendo um irmão. De acordo com o famoso site de fofocas americano MediaTakeout, Beyoncé pode estar grávida de seu segundo filho, e dará a luz no final deste ano.
De acordo com o site, alguém “extremamente” próximo da cantora confirmou que ela parou de beber e está tomando ácido fólico - (Uma vitamina usada para prevenir defeitos congênitos em fetos). “Ela não bebe álcool a semanas e ela sempre pedia Petrus e Champagne várias vezes, e Petrus é o seu vinho favorito! Ela não é assim”, disse uma fonte.
Sendo que a nova mamãe está novamente na casa dos 60 quilos, e subiu ao palco em Atlantic City no fim de semana, para seu primeiro show após o parto, engravidar novamente pode parar seus planos profissionais. Por outro lado, Bey estava grávida quando ela realizou uma série de shows no Highline Ballroom em Nova Iorque, então a idéia de ela fazer shows enquanto esta grávida não é tão difícil de imaginar.
Ninguém de sua equipe confirmou ou negou a notícia, por isso vamos ter que esperar e acompanhar o desenrolar dos fatos. A imagem acima é do show do fim de semana, o corpo dela parece de uma mulher grávida???
No entanto, a cantora pretende anunciar que vai ter outro filho somente no segundo semestre. Até lá, a diva vai desmentir todos os rumores de uma possível gravidez.
Fonte: Rapevolusom
Abaixo Beyoncé com Blue Ivy
Video: Gabriel O Pensador fala sobre música nova e polêmica da Feira do Livro no RS
Depois de um tempo sem lançar nada novo, Gabriel, O Pensador reaparece com música e clipe que narra o seu gosto pela leitura e escrita. Gabriel já lançou dois livros e fez esse rap inspirado na polêmica ocorrida na feira do livro de Bento Gonçalves (RS).
Ele postou um texto no seu site explicando o ocorrido, e você pode ler tudo clicando aqui.
Fonte: MTV
Independiente da Argentina corta regalia de organizadas e sofre com o terror
Na Argentina, a guerra de torcidas não difere mais as cores dos inimigos. De fato, as ameaças e batalhas agora miram aqueles que deveriam estar ao mesmo lado.
No começo deste mês, integrantes da barra (como são chamadas as torcidas organizadas do país vizinho) do Independiente invadiram a sede do clube. Eles exigiam a saída de um dirigente, o gerente Raffaele Rutigliano, sob argumento de que ele estava "ganhando muito dinheiro."
O alvo principal do violento protesto, porém, era outro.
Na invasão, Javier Cantero, 54, presidente eleito em dezembro, deixou sua sala e se encontrou com os torcedores.
Um deles, segundo relatos da imprensa argentina, tentou agredir o cartola --foi impedido pelos colegas.
As reivindicações foram ouvidas: os barras queriam de volta a cota de ingressos que recebiam desde sempre, além de ônibus para transportá-los, outra regalia que era paga pelo clube.
A polícia foi chamada, intermediou a retirada dos torcedores, mas não fez qualquer detenção pelo episódio.
Nada indica que os pedidos sejam atendidos. Até por isso, nada indica que atos como esse não se repetirão.
Quase como um Dom Quixote, Cantero tenta romper, sozinho, com uma relação viciosa entre os violentos das arquibancadas e os clubes.
Opositor, foi eleito no fim de 2011 com quase 60% de apoio, rompeu com a barra e retirou deles todas as facilidades que tiveram por anos.
Na Argentina, as torcidas organizadas buscam financiamento pelo medo.
Na década de 1990, a Justiça fechou a Fundação Jugador Número 12, criada pela La 12, a barra do Boca Juniors.
A acusação era de que a instituição era usada para lavar o dinheiro arrecadado com a revenda de ingressos cedidos pelo clube, além da extorsão de comerciantes que atuavam no estádio La Bombonera, tudo com a conivência de diretores --a fundação arrecadou cerca US$ 3,5 milhões com essas atividades.
Os anos passaram, mas os meios foram mantidos.
Em busca de reconquistar poder, os barras do Independiente fazem terror. Há 20 dias, uma ameaça de bomba obrigou a retirada de 1.400 alunos de um colégio que funciona nas dependências do clube, em Avellaneda, ato atribuído aos torcedores.
"Não vamos retroceder", disse Cantero, depois respaldado por cerca de 800 sócios que se reuniram na sede da equipe em seu apoio.
Mais recentemente, o vice do clube, Claudio Keblaitis, renunciou ao receber cartas anônimas. "Minhas filhas me pediram chorando", contou o dirigente, depois convencido a pedir apenas um afastamento de 30 dias. "O dinheiro ou um tiro na cabeça", dizia a correspondência.
"Tenho medo, não sou louco", admite Cantero. Ele sabe que, sozinho, pode não conseguir enfrentar a violência das barras. "Precisamos do governo, da AFA (Associação de Futebol da Argentina). Só demos o primeiro passo."
Fonte: Folha Esportes
@MCRashid lança seu novo vídeo clipe “Quero Ver Segurar” #RapBR
O rapper Rashid acaba de lançar o seu novo vídeo da faixa “ Quero Ver Segura”, música que faz parte do último trabalho lançado por ele, a mixtape “Que assim seja”.
terça-feira, 29 de maio de 2012
Chegou Moleton Hoodie do New York Yankees na Bloom Shop
Acaba de chegar na Bloom Shop o novo modelo de Moleton Hoodie Canguru Fechado e com capuz do New York Yankees, time de Baseball de Nova Iorque, disponiveis nas cores Azul marinho ou Preto, e nos tamanhos do P ao GG.
Clique aqui e garante o teu antes que acabe
Site e Loja Virtual em www.bloomshop.com.br
Combina bem com esse Boné e essa corrente com pingente aqui abaixo
Clique aqui e confira o Boné New York Yankees Special Edition no site e loja virtual da Bloom Shop
Clique aqui e confira essa Corrente
Fotos de Andre 3000 filmando biografia de Jimi Hendrix
As primeiras imagens que vazaram do Set de filmagem já mostram 3 Stacks caracterizado como o lendário guitarrista. As filmagens acontecem na Irlanda, confira as fotos:
Criolo do Rap ao Bolero e todo o amor que existe em SP
Não há dúvida de que Criolo é um fenômeno: seu disco “Nó na Orelha” foi um dos mais elogiados de 2011, foi eleito álbum do ano pela Rolling Stone e pelo VMB, enquanto “Não existe amor em SP” virou um hit instantâneo da internet, navegando na poesia dura de seus versos. E em poucos meses Kleber Cavalcante Gomes, o Criolo, se viu catapultado das rinhas de MC’s da periferia de São Paulo para o lugar mais controverso do altar musical nacional: o lado esquerdo de Sua Santidade Caetano Veloso, onde esteve para cantar justamente “Não existe amor em SP” no VMB.
Todo esse processo, obviamente, despertou desconfiança em muita gente. Em um mundo cada vez mais imediatista e frívolo, em que os atos de ‘Curtir’ e ‘Compartilhar’ levam diariamente à fama toneladas de lixo, o sucesso de Criolo pareceu fake demais. E não demorou a reação dos hatters declarando que ele não passava de um pseudo-rapper, que seu sucesso era fabricado e que sua poesia era falsa. Que ele era, afinal, só mais um fenômeno midiático.
Mas a contra-prova dessa tese pode ser verificada nos shows do paulistano do Grajaú, como o que aconteceu na última sexta no Cine Joia aqui em São Paulo. Infelizmente (ou felizmente, sei lá), não é uma prova que se pode analisar friamente, dissecando os elementos com precisão racional. Como um fenômeno natural, é impossível separar o impacto do acontecimento apenas em partes inteligíveis, como se você tentasse explicar a um ser de outra galáxia o que é Sol. Muito mais do que uma estrela incandescente, a experiência de viver sob o sol é indescritível sob todos os aspectos.
E é isso que acontece no show do Criolo: desde que entra no palco, é quase impossível desgrudar o olho do homem que chega, ainda meio tímido, parecendo até surpreso, e que pouco a pouco se solta em arroubos de excitação, violência e emoção, conforme a música. O repertório, que já foi criticado pelo ecletismo, mostra ao vivo uma coerência ímpar – e fica claro que o gosto de Criolo não está por esse ou aquele estilo, mas sim pela palavra. É por isso que navega do rap ao bolero sem escalas, mas com o mesmo sabor nos lábios. Há um visível e recompensador prazer do cantor no palco durante todo o show. E nos olhos, uma eterna vigília, que se converte em doçura, em faixas como “Freguês da Meia Noite”, em malemolência em “Subirusdoistiozin” ou em malandragem cínica em “Grajauex”.
Nenhum fenômeno natural é um acontecimento isolado – é decorrência de uma série de condições que o favoreçam, além do tempo e do espaço ideais. No caso do Criolo, mais de 10 anos trilhando a carreira no rap, o encontro com Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman catalisou os eventos que fizeram explodir “Nó na Orelha”. E no show, a dupla de produtores, tocando respectivamente baixo e teclado, continua riscando o fósforo para a excelente banda, com destaque para o impressionante naipe de metais.
E há, ainda, um elemento que vai além: MC Dan-Dan, parceiro de Criolo de longa data, que é mais do que um membro da banda – é quase meia-alma do cantor. É ele que entra junto com Criolo, e se este parece um pouco assustado no começo, Dan-Dan faz seu papel de MC com precisão: pula, dança, conquista cada espaço do palco e da platéia. E traz Criolo pra dentro do show, interage, brinca, dança com energia sem-fim.
Com tudo isso, é impossível não se deixar contagiar pela tempestade que passa pelo palco, ora com violência, ora com ingênua doçura. Porque uma outra coisa fica clara ao final do show: mesmo que nos versos de “Não existe amor em SP” Criolo destile todo seu cinismo e frustração, no fundo ele acredita sim no amor em SP – pode-se ver em seus olhos.
Fonte: Line Up Brasil Texto e Fotos de Zé Roberto Pereira.
O Hip-Hop Gaúcho tá de luto – Morre Du. R integrante do DNA MC’s
Morre aos 35 anos o rapper, cantor e compositor Du. R Porto, fundador de um dos principais grupo de RAP do Rio Grande do Sul, DNA MC’S.
O rapper morreu vítima de ataque cardíaco por volta da 1h da madruga desta segunda-feira (28/05/2010. O Músico deixa 2 filhas.
Descase em paz!
segunda-feira, 28 de maio de 2012
B-Boy Luan da crew Funk Fockers é o vencedor da eliminatória nacional do Red Bull BC One 2012
Segunda eliminatória do Red Bull BC One 2012 no Brasil foi no Teatro Mars. Vencedor é de Bauru e será um dos brasileiros que representará o país na qualificatória latino-americana em Monterrey no México. Final mundial da temporada será no Rio de Janeiro em dezembro
Luan Carlos dos Santos, de 21 anos, foi o vencedor da eliminatória nacional do Red Bull BC One realizada neste sábado, dia 26, no Teatro Mars em São Paulo, capital. Natural de Bauru, o B-boy Luan, da crew Funk Fockers, foi o melhor entre os 16 competidores que disputaram uma vaga para a etapa latino-americana do Mundial que será no final de agosto, na cidade de Monterrey, México.
Um dos mais importantes campeonatos de Breaking em disputas homem-a-homem do mundo, o Red Bull BC One é realizado anualmente desde 2004. Neste ano, o Brasil será palco da grande final internacional da temporada, marcada para dezembro no Rio de Janeiro.
Luan começou a dançar aos 12 anos de idade, por influência dos amigos; esta foi a sua primeira participação em uma das eliminatórias do Red Bull BC One. “Para o México, a minha expectativa é a de aprender muito lá e representar bem a minha crew”, resumiu Luan sobre sua conquista.
O Brasil teve duas eliminatórias nacionais da competição neste temporada. Antes de São Paulo, Brasília foi palco da primeira delas no último dia 18. Lá, o vencedor foi o B-boy Xandin – Alexandre Duarte -, de 21 anos, da crew Over Kingz, de Anápolis/ GO.
No total, a qualifier no México terá três brasileiros. Além dos vencedores Xandin e Luan, respectivamente campeões das eliminatórias nacionais em Brasília e São Paulo, o B-boy Klesio, da crew New Old School, de Brasília, foi escolhido pelos jurados entre os demais B-boys que participaram de ambas as disputas.
RED BULL BC ONE CYPHER SÃO PAULO 2012
QUADRO DE BATALHAS (*vencedor)
PRIMEIRA FASE:
Rafa x Harry*
Aranha* x Brunão
Luan* x Denis
Puber x Rudy*
Mixa* x Luka
White x Alemão*
HP* x Ratin
Lula* x Bonys
-----------------------
QUARTAS-DE-FINAL
Harry* x Aranha
Luan* x Rudy
Mixa* x Alemão
HP x Lula*
-------------------------
SEMI-FINAIS
Harry x Luan*
Mixa* x Lula
--------------------------
FINAL
Luan* x Mixa
VENCEDOR: B-boy Luan (Crew: Funk Fockers, Bauru - SP)
> JURADOS:
B-Boy Ronnie (Red Bull BC One All Star – EUA)
B-Boy Tito (Aliados Force Crew – São Paulo/SP)
B-Boy Casper (Back Spin Crew – São Paulo/SP)
Mais em redbull.com.br
ENTREVISTA B-BOY LUAN
Luan começou a dançar aos 12 anos, por influência dos amigos. Viu a primeira roda de Breaking neste época, no caminho de volta para casa, quando retornava da aula de capoeira. Isso foi em 2002 e ,de lá para cá, nunca mais parou de dançar. Aos 21 anos, ele conquistou uma das vagas para disputar no mês de agosto em Monterrey, México, a qualifier Latino-americana do Red Bull BC One; o maior campeonato do mundo em disputas homem-a-homem.
Se vencer lá, classifica-se para a final mundial da temporada 2012 que, neste ano, será no Rio de Janeiro em dezembro. Neste papo, ele fala um pouco sobre sua história, estilo e o que espera daqui pra frente.
Nome completo: Luan Carlos dos Santos aka B-boy Luan
Idade: 21 anos
Cidade: Bauru/ SP
Crew: Funk Fockers
Como você descreve o seu estilo?
Luan: Meu estilo é inspirado na minha vida, no meu dia-a-dia, é um estilo da “quebrada”, gangsta, com muita humildade, respeito e sentimento.
Quando você começou a dançar?
Luan: Comecei aos 12 anos, quando ainda fazia capoeira. Estava voltando da aula e vi meus amigos dançando na rua, isso foi em 2002. Dali em diante, não parei mais.
Quem ou o quê te inspiram?
Luan: A rua me inspira. Meus amigos, minha crew e minha família.
Como é estar em uma batalha?
Luan: Todos os B-boys ficam nervosos nesta hora. Mas você tem que ser muito verdadeiro quando está lá. Eu escuto a música e deixo fluir.
Que tipos de movimentos são a sua marca-registrada?
Luan: Os freezes, tricks, powermoves, musicalidade e os saltos. O B-boy tem que ser completo.
Que outros elementos do Hip Hop, além do Breaking, você gosta?
Luan: Eu curto muito o trabalho dos DJs porque tem a ver com a dança. Aprecio também o rap, que é meu estilo porque fala da realidade, é totalmente underground.
Sua família te apoia?
Luan: Minha crew e meus parentes mais próximos, como minha mãe e irmãos, me dão total apoio. Tirando eles, meu círculo familiar não aprova que eu sobreviva da dança. Acham que, por já ter 21 anos, deveria arrumar um emprego. Mas eles sabem que eu nunca vou parar de dançar.
Como você se vê daqui 10 anos?
Luan: Me vejo ensinando tudo o que aprendi na dança.
Fonte: Noticiario Periférico
Confira abaixo o video da Final
domingo, 27 de maio de 2012
#RapRJ Cone Crew Diretoria leva rap debochado ao Circo Voador #RapBr
Bonés coloridos, camiseta largona com fotos de Dr. Dre, Tupac Shakur e outros rappers famosos, bermudões, tatuagens, dreads e tênis de skatista. Fanfarrões e cheios de histórias, os integrantes do Cone Crew Diretoria estavam quase todos no Circo Voador para uma entrevista, dias antes do show que o grupo faz, nesta sexta-feira, na lona da Lapa. Só quem não apareceu foi o MC Cert. O músico tem medo de avião e, naquela tarde de segunda-feira, ainda estava no ônibus voltando de uma miniturnê que o coletivo de rap mais estourado do Rio fez pelo Sul do país.
- A gente chegou ontem, mas o Cert se recusa a entrar num avião. Ele diz que voar é como uma loteria ao contrário. Que em vez de ganhar você morre. E ninguém tira essa ideia da cabeça dele - explica Papatinho, “cérebro” por trás dos beats do Cone, achando graça da tese do amigo.
O maior problema é que a agenda repleta do grupo vem fazendo Cert quase morar na estrada. Nos próximos meses, ele vai de ônibus para Mato Grosso do Sul, Brasília, Espírito Santo e Nordeste. O Cone não para de viajar, e sua base de público cresce a cada dia. Já são mais de cem mil seguidores no Twitter e 250 mil fãs no Facebook. O clipe de “Chama os mulekes” estacionou no Top 10 da MTV e ultrapassou os 2,4 milhões de visualizações no YouTube. A apresentação de hoje vai ser a maior do coletivo no Rio.
- O maneiro de tocar no Circo é pensar que tudo começou aqui do lado. A gente se reunia toda quinta-feira, depois da Batalha do Conhecimento, na Fundição Progresso. A galera ficava rimando na rua até altas horas e voltava no 179 (Central-Recreio), trocando ideia e fazendo música - contou Papatinho, numa das poucas vezes em que não foi interrompido por uma piada.
Conseguir respostas sérias dessa galera é tarefa complicada. Papatinho e os MCs Maomé, Batoré, Rany Money e Ari fazem graça de tudo, deixando óbvio que o clima entre eles é o mesmo da época em que se conheceram, na pista de skate do condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, há mais de dez anos - Batoré era o “terror das festinhas de 15 anos” junto com os amigos. As noites na Batalha do Conhecimento uniram os garotos em torno do rap, e o Cone Crew começou em 2006.
Desde os primeiros shows, o coletivo foi chamado várias vezes de novo Planet Hemp. As letras falam muito sobre maconha, e o cantor Marcelo D2 até participou do disco “Com os neurônios evoluindo”, estreia do Cone, em 2011. Mas o grupo não tem aquela militância pró-legalização do Planet. A maconha está nos versos do grupo assim como estão a Lapa, as festas, garotas, duras da PM e tudo o mais que faz parte do cotidiano dos integrantes.
- O Planet é uma referência forte, mas a gente não levanta bandeira com a música. Apenas falamos o que queremos, com sentimento e sem qualquer censura. Só a nossa própria autocrítica - explica Maomé, que já usou seu talento de rimador para vender balas em ônibus.
As músicas do Cone são repletas de versos politicamente incorretos. “Lá pa Lapa”, primeiro hit do grupo, critica a polícia e exalta a maconha enquanto descreve o cotidiano dos garotos na boemia carioca, sempre com a marra própria dos rappers. O estilo debochado também está por toda a parte em “Chama os mulekes”. Tudo isso forma a atitude do Cone Crew e, claro, já rendeu algumas dores de cabeça.
- Num show em Petrópolis, a organizadora avisou que não poderíamos falar de droga nem usar palavrão. Na hora, o Batoré respondeu: “Então a gente vai fazer mímica...” - recorda-se Papatinho. - O show acabou na primeira música.
As revistas policiais se tornaram rotina. Os integrantes do Cone estão fazendo um vídeo reunindo “as abordagens policiais dos mais diferentes estados". Semana passada, foram tirados de um avião pela Polícia Federal. O motivo?
- Estávamos longe um do outro e, para conversar, precisávamos gritar um pouco. Os passageiros se incomodaram e começou a confusão. Os policiais nos levaram para uma sala, mas, no final das contas, pediram até um boné do Cone - conta Batoré.
A espontaneidade sem freio conquistou o público que estará no Circo Voador hoje, quando o Cone recebe convidados como a banda Start, de Stephan Peixoto (filho de D2), e Gil Metralha. A diretoria da lona prevê lotação máxima. Até ontem, metade dos ingressos já tinha sido vendida, e havia mais de três mil confirmações no Facebook. O Cone está na moda, e até virou alvo de críticas dos puristas do hip-hop, para quem o rap deve permanecer no underground.
- Underground é a minhoca, filho - debocha o MC Ari. - Mas vamos ao que interessa... Você vai botar a minha caroça no jornal?
Clique aqui e confira as diversas novidades de roupas e acessórios da Cone Crew que acabam de chegar na Bloom Shop, são diversas peças de Bonés, Moletons Hoodie, Camisetas, Blusas, Baby Looks e muito + do grupo de rap carioca que vem conquistando a Mulekada então chama os mulekes e confere ae as roupas da Cone Crew na loja virtual da Bloom Shop
Fonte: Hip Hop Diario
Ultimos lançamentos em músicas #4Down #RapGringo e #RapBr
Clique nas músicas de sua preferência e faça o download dos pesos!!
FREDDIE GIBBS – PULL UP (FEAT. YOUNG JEEZY & T.I.)
YOUNG JEEZY – GO (FEAT. YG & E-40)
50 Cent Ft. Kidd Kidd – OJ (NoShout)
Jennifer Lopez Ft. Flo Rida – Goin’ In
Cypress Hill & Rusko Ft. Damian Marley – Can’t Keep Me Down
Mystikal – One Night f. Jae Millz, Birdman & Detail
Chris Brown – One More Time
Fabolous – My Team Winning
Vander Soprano - Malandro De Primeira #RapBr
E-40 Ft. Hoodstarz, Turf Talk, Beeda Weeda, Eddie Projex & Kaz Kyzah – Boyfriend (Bay Area Remix)
Mc Blest - Nunca Vou Parar (Prod. Vitor Beats [Arte Sonora]) #RapBr
Tonny Boss Part. Alexandre Lucas - É o Fim (Prod. Neguim Beats) #RapBr
Morpheu - Vem Cá Nega #RapBr
LUCAS KLX - TRANQUILIDADE CONSTANTE #RapBR
SCOOBY - SONHOS (PROD. DJ CAIQUE)
#RapBr Lançamento do single #SEMICI# de Cachola Teto Preto #RapGaucho
#Cachola Teto Preto#
MC e produtor musical natural de Porto Alegre, conhecido por suas performances de Freestyle e músicas próprias, com influência de Raga. O porto alegrense segue difundindo a cultura Hip Hop com o projeto "Família Teto Preto".
Entre suas vitórias em importantes batalhas de MCs, ganhou diversas vezes a Batalha da Festa Conexão,bem como a única "Rinha de Mcs" realizada em Porto Alegre, e foi campeão da Liga dos MCs “Etapa Porto Alegre”, quando foi citado entre os oito melhores MCs do Brasil, representando o Freestyle gaúcho na batalha final da liga no Circo Voador, RJ. Após o ocorrido, trabalhou como produtor, realizando eventos em atrações nacionais, internacionais, e competições de MCs:“Peleia de Mcs” e “MC challenge da End of the Weak” (companhia Nova Yorkina responsável por competições de Mcs de todo o mundo).
Hoje ,com a "Família Teto Preto", Cachola está lançando o seu novo single #Semici# que fala do que é ser um verdadeiro mc e a preucupação que os mesmos devem ter com a sua postura e evolução. Após esse single serão lançados mais alguns trabalhos, enquanto o EP segue em processo de gravação.
Jay-Z vai compor trilha do filme estrelado por Willow Smith...Ok Will?
Jay-Z vai escrever as canções para a nova versão do musical “Annie”, que será estrelada por Willow Smith.
O Rapper, ator e agora também produtor Will Smith, pai de Willow, produzirá o filme, cuja primeira versão foi lançada em 1982 com a atriz Aileen Quinn no papel título. A atriz Emma Thompson será responsável por escrever o roteiro.
Willow, 11, também é cantora e é contratada da gravadora Roc Nation, de Jay-Z. Em 2010, ela lançou seu primeiro single. Seu disco de estreia, “Knees and Elbows” deve sair ainda neste ano.
Fonte: Radar Urbano
Birdman lança o video de "Born Stunna" com Rick Ross
Vídeo dirigido por Derick G. Born Stunna é parte integrante do futuro projeto de Baby, o disco Bigger Than Life que estará em breve nas ruas.
Clique aqui e confira a Corrente com Pingente exclusivo réplica da usada pelo rapper Birdman disponivel na Bloom Shop
Prodigy do Mobb Deep vai lançar livro sobre sua estadia na cadeia
O Rapper do Mobb Deep e ex G-Unit Records; Prodigy falou com a XXL sobre o seu novo livro, que contará as experiências dele enquanto esteve encarcerado.
“É basicamente minha rotina – dia por dia – é como um diário, essas coisas. Você tá ligado, é sobre o que ocorria lá, o que eu vivi, e o que eu tirei disso. Apenas algumas pessoas saberão como foi tudo isso, pessoas que conheci lá e os oficiais, por exemplo. É uma parada assim.”
O primeiro livro de Prodigy, intitulado My Infamous Life, causou bastante polêmica entre outros rappers. Tudo isso graças a acusações e revelações que P fez. Considerando tudo isso, provavelmente seu novo livro ainda sem título causará uma certa polêmica, mas o que podemos fazer por enquanto é esperar.
Fonte: Rapevolusom
sábado, 26 de maio de 2012
50 Cent lança novo video clipe da música Murder One
Clique aqui e confira a nova coleção da G-UNIT CLOTHING COMPANY, linha de roupas do rapper 50 Cent disponivel no site e loja virtual da Bloom Shop
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Videos do dia - ultimos lançamentos - Young Money lança 3!!
Birdman (Feat. Lil Wayne And Mack Maine) - Dark Shades
Abaixo a Corrente com Pingente do rapper Birdman CEO da Young Money Cash Money Records de Lil Wayne e cia, que só essa semana lançaram 3 videos que você confere aqui no Blog da Bloom, clique aqui e confira a Corrente B Alado "Birdman"
DJ Khaled (Feat. Chris Brown, Rick Ross, Nicki Minaj And Lil Wayne) - Take It To The Head
SHANELL FT LIL WAYNE AND DRAKE SO GOOD 6 AM
Chris Brown - Turn Up The Music (Live At 2012 Billboard Music Awards)
Wiz Khalifa - Work Hard Play Hard
E-40 "What You Smokin" Feat. Snoop Dogg, Daz, Kurupt & Kokane
Young Jeezy - Way Too Gone (Explicit) ft. Future
Abaixo a Corrente com Pingente do rapper Birdman CEO da Young Money Cash Money Records de Lil Wayne e cia, que só essa semana lançaram 3 videos que você confere aqui no Blog da Bloom, clique aqui e confira a Corrente B Alado "Birdman"
DJ Khaled (Feat. Chris Brown, Rick Ross, Nicki Minaj And Lil Wayne) - Take It To The Head
SHANELL FT LIL WAYNE AND DRAKE SO GOOD 6 AM
Chris Brown - Turn Up The Music (Live At 2012 Billboard Music Awards)
Wiz Khalifa - Work Hard Play Hard
E-40 "What You Smokin" Feat. Snoop Dogg, Daz, Kurupt & Kokane
Young Jeezy - Way Too Gone (Explicit) ft. Future
#4Down Música últimos Lançamentos de #RapGringo
Clique nos links abaixo para download das músicas de sua escolha
GUCCI MANE – I’M UP (FEAT. 2 CHAINZ)
TERRACE MARTIN – WE FLY (FEAT. SNOOP DOGG & TEEDRA MOSES)
DJ Woogie Ft. Mac Miller & Trae The Truth – Do It
Clipse – Mr. Mee Too f. Pharrell
Gucci Mane – Don’t Make Sense (feat. Fabolous & 8Ball)
Wale & Meek Mill – Actin’ Up (feat. French Montana)
BIG K.R.I.T. - TEMPTATION (REMIX) (FEAT. JUICY J & WAKA FLOCKA FLAME)
Ca$h Out Ft. Akon, Young Jeezy, Fabolous & Yo Gotti – Cashin Out (Remix)
TWISTA – SHE SLUGGIN’
BUSTA RHYMES – KING TUT (FEAT. REEK DA VILLIAN & J-DOE)
8Ball – Good Girl Bad Girl
Goodie Mob – Is That You God
Selah Sue Ft. J. Cole – Raggamuffin (Remix)
Yo Gotti Ft. Bow Wow – I Got Dat Sack (Remix)
Eminem trabalhando em novo álbum de estúdio
Eminem está trabalhando duro atualmente. Além de estar cuidando dos toques final do novo álbum do grupo Slaughterhouse, intitulado Welcome to: Our House, o 'Slim Shady' ainda está encontrando tempo para preparar seu novo LP.
Bem, nesse momento, estou terminando com o álbum do Slaughterhouse, e meio que entrando em meu próximo álbum, ele revelou em conversa com Peter Rosenberg, da rádio Hot 97.
No início do mês, Royce da 5’9”, membro do Slaughterhouse e amigo de Em, falou sobre a rotina de trabalho de seu parceiro de 'Bad Meets Evil'.
O Marshall está sempre trabalhando, disse Royce em entrevista para a revista XXL. Ele está sempre gravando. Nunca espere que ele dê uma pausa, ele não é esse tipo de cara. O Em está sempre trabalhando, eu nunca conheci um maluco assim. Ele é uma máquina, está trabalhando todos os dias.
Fonte: Central do Rap
Abaixo a Corrente com Pingente do rapper Eminem disponivel na Bloom Shop, Clique aqui e confira!
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Após lançar nova Mixtape, 50 Cent divulga data de novo álbum
Logo depois do lançamento da sua nova Mixtape, 50 Cent diz que cansou dos vários adiamentos de seu novo LP. O líder da G-Unit declarou em uma recente entrevista que lançará o projeto no dia 3 de julho, com ou sem o apoio de sua gravadora.
Tem muito mais negócios envolvidos em lançar um álbum, coisas que o publico não sabe, ele disse. E essa parte causa o atraso atual com a Interscope. Estarei lançando o álbum em 3 de julho, não importa se será promovido ou não.
Eu não preciso que um álbum venda, adicionou. Quanto dinheiro você acha que ganho com a venda de álbuns? Acha que vou vender 13 milhões de álbuns? Não vou ficar segurando músicas. Mesmo que tudo não esteja em ordem, o álbum sairá em 3 de julho, e eles podem esperar dois anos para que eu dê mais um CD a eles.
Fonte: Central do Rap
Clique aqui e confira a nova coleção da G-Unit, grife do rapper 50 Cent disponivel na Bloom Shop com diversas peças exclusivas de Camisetas, Bonés, Pólos, Moletons, Hoodies, Jaquetas e mto + disponivel em bloomshop.com.br
RED BULL BC ONE CYPHER SÃO PAULO: INGRESSOS ANTECIPADOS JÁ A VENDA - FINAL MUNDIAL SERÁ NO RJ
Será realizado neste sábado, 26 de maio, às 15h, no Teatro Mars, em São Paulo/SP, a segunda eliminatória nacional do Red Bull BC One; o maior campeonato internacional de Breaking em disputas homem-a-homem. Ao todo, 16 B-Boys de diferentes cidades do país irão se enfrentar em batalhas mata-mata. O vencedor da etapa classifica-se para a eliminatória latino-americana da competição no México.
Os veículos interessados em realizar a cobertura da eliminatória no Teatro Mars devem encaminhar solicitação de credenciamento por e-mail para: gefferson.eusebio@approach.com.br; graziela.sirtoli@approach.com.br, contendo nome completo dos integrantes da equipe e veículo até o sábado, dia 26, 10h. Para a cobertura, levar documento de identidade e/ou identificação do veículo (crachá) para apresentar na entrada do local.
Ao meio-dia, os 40 primeiros B-Boys que chegarem ao local do evento poderão participar de uma JAM antes da Cypher. A JAM definirá os selecionados para as quatro vagas - do total de 16 - que ainda estão em aberto. Caso seu veículo tenha interesse em cobrir essa pré-seleção favor informar na solicitação de credenciamento.
Em 2012, a final mundial do Red Bull BC One será realizada no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro em dezembro.
Cypher São Paulo:
DATA: Sábado, dia 26 de maio de 2012
ENDEREÇO: Teatro Mars - Rua João Passalacqua, 80 - Bela Vista
INÍCIO (Cypher): 15h
INÍCIO (Jam): meio-dia
Clique aqui para saber + informações sobre a Cypher São Paulo
Informações sobre endereço, horários e venda de ingressos, clique aqui
Fonte: Red Bull e Noticiario Periférico
Pusha T lança ‘Exodus 23:1′ e reacende rivalidade com Lil Wayne
E o drama começa novamente. Ontem a noite Funk Flex lançou a Exodus 23:1 enviada por Pusha T direto de Cannes, na França, com a participação de The Dream no refrão. O conteúdo da letra no entanto, só serviu para acender a treta entre Clipse e a Cash Money – ou G.O.O.D. Music e YMCMB atualmente.
Produzida por Rico Beats, aparentemente pode ter sido motivada pelas indireta que Drake disparou na Amen de Meek Mill, ‘G.O.O.D. ain’t good enought, your hood ain’t hood enought/G.O.O.D. não é boa o bastante, sua quebrada não é quebrada o suficiente‘.
Não demorou muito para a discussão tomar conta das redes sociais, fazendo com que Wayne usasse sua conta no twitter para expressar sua opinião sobre a música.
Fuk pusha t and anybody that love em
Por Lil Wayne WEEZY F (@LilTunechi) Postada hoje na conta oficial de Lil Wayne no Twitter.
“Foda-se o Pusha T e qualquer um que goste dele”
Mas como isso tudo começou? Vamos fazer uma RAPtrospectiva.
Toda a controvérsia teve inicio em 2006, depois que Weezy criticou Jay-Z, Pharrell e Clipse durante uma entrevista. ‘Não sei da porra do Clipse. Você está falando com uma lenda aqui. Faz quanto tempo que esses manos estão por aí? Quem é Pharrell?’.
Os comentários foram logo rebatidos por Pusha T, ‘ele rima como o Jay-Z, se veste como o Clipse, virou traficante depois de 5 discos e agora se veste que nem o Jim Jones‘.
Wayne demorou 1 ano para comentar a situação, e durante entrevista com a Complex revelou que suspeitava que o video ‘Mr Mee Too’ do Clipse era sobre ele. ‘Estou em um ônibus de 1 milhão de dólares, andando pelo mundo cobrando de 50 a 150 mil por um verso. Faça as contas, você acha que estou tentando ser igual você? Não senhor!‘
Depois de quatro anos, após a condenação de Wayne a um ano de prisão por porte de arma em 2010, os rappers se encontraram em Miami e Pusha T declarou que a treta entre os dois estava acabada. ‘Desde que o Lil’ Wayne foi para a cadeia, todo aquele sentimento está realmente morto e enterrado. Eu não tenho nada de ruim para falar do Wayne, Cash Money ou qualquer um deles‘.
Fonte: Rapevolusom
Fat Joe – Pride & Joy (feat. Kanye West, Miguel, Jadakiss, Mos Def, DJ Khaled, Roscoe Dash & Busta Rhymes)
Um tempo atrás Fat Joe e Kanye West entraram no estúdio com mais uma legião de rappers para algumas sessões. Provavelmente foi neste dia que esse som foi gravado. O som foi liberado por Funkmaster Flex!
Jada, Yasiin (Mos Def), Busta Rhymes , Khaled e Roscoe Dash também estão na música. Todos eles cantando junto a Miguel, com produção de Bink.
Clique aqui e faça o download de Fat Joe – Pride & Joy f. Kanye West, Miguel, Jadakiss, Yasiin Bey (or Mos Def), DJ Khaled, Roscoe Dash & Busta Rhymes (prod. BINK!)
quarta-feira, 23 de maio de 2012
@DonlRico em entrevista a Vice e 2 músicas novas "ENQUANTO ACABA" e "CAFETINA SEU MUNDO"
A VICE postou em primeira mão duas músicas inéditas do Don L. Já que você está aqui, certamente a coisa mais importante que você pode fazer nesse momento é dar play nos dois sons abaixo enquanto lê a ideia que o Don trocou com o editor André Maleronka com a desculpa dessa première.
ENQUANTO ACABA:
É estranho pensar no cearense Don L como o segredo mais bem guardado do rap brasileiro já que sua música, desde seu grupo Costa a Costa, nunca pareceu ter motivação ou intenção subterrânea. Óbvio, os temas que ele aborda – e o jeito que ele aborda esses temas – não são material pra Sessão da Tarde, mas ele sempre arranjou soluções sonoras muito atraentes pressa treta toda. Ao mesmo tempo, o próprio rap brasileiro nunca precisou realmente dos canais oficiais da grande mídia (se você acha isso, tá mais de chapéu que usuários de Panamá, te aconselho voltar dez casas com rabo entre as pernas pianinho e rezando pra que ninguém tenha percebido).
Então pensar na obra dele assim pode fazer muito sentido. Vamos lá: o culto ao seu trampo é tamanho que a mixtape Dinheiro Sexo Drogas e Violência de Costa a Costa é eternamente encontrável pra download na rede, e as músicas solo que o Don L soltou online desde então, sejam cartas de intenções como “Essência”ou “Êxodo e Êxito” e “No Baile” ou aquele hino pra mandar lindamente o mundo se fuder enfeitiçaram, intrigaram e inspiraram amantes, piratas e dos contras do Brasil. Divirtam-se. O mundo é nosso.
Clique aqui para ler a entrevista completa, no site da VICE.
Fonte: Rap Nacional
#4Down Aori lança “MC LAPA – THE GREATEST HITS (2012)”. #RapBR #RapRJ
Aori Sauthon vulgo MC Lapa é o front-man dos I.N.U.M.A.N.O.S. ao lado do DJ Babão, e um dos caras que mais ajudaram para o crescimento do Rap no Rio de Janeiro. Se tornou um dos principais nomes do Hip-Hop Brasileiro e foi o do Prêmio Hutuz 2006. Esta carreira que lhe rendeu alguns Hits e o rapper acaba de lançar uma compilação de músicas chamada “MC LAPA – THE GREATEST HITS (2012)”.
Tracklist:
01. Aumenta O Volume
02. Calma
03. Musa
04. Língua da Cidade
05. Nego me Seca part. Ordinário Groove Combo
06. Nos Braços do Redentor part. Max B.O.
07. Noite Brutal, Um Novo Dia part. KL Jay e Livia Cruz
08. O Voô dos Dragões part. Marechal
09. Essa é Minha Vida
10. Concentration Camp
11. Melô da Zoeira part. Marechal e Marcelo D2
12. L.A.P.A. part. Marcelo D2 e Marechal
13. Tony Manero
14. Vamos A La Playa
15. Taxista Mafioso part. Beni MC
16. Porque as coisas Acontecem part. Funkero e Iky Castilho
17. Invisível
18. L.A.P.A (Freestyle)
19. A Família part. Túlio Dek. Lepô e Funkero
20. Eu Vivo O Rap part. Akira e Apolo
21. Sonhe, Acredite e Faça Acontecer part. Negra Rê 2006
22. Todo Errado (Ao Vivo)
23. A Noite (Ao Vivo) INDIE HIP-HOP 2006 SESC Santo André
24. Monstros L.A.P.A. (Ao Vivo)
25. Nego me Seca part. Ordinário Groove Combo (Ao Vivo)
26. Cidade de Deus part. C4bal e Nelboy
27. Até o Chão part. Adikto e Funkero
Clique aqui para Download
Fonte: Rapevolusom
terça-feira, 22 de maio de 2012
#4Down Mixtape: 50 Cent – The Lost Tape - O Líder da G-Unit acaba de lançar sua #GangstaGrillz
Saiu hoje a mixtape de 50 Cent com DJ Drama. O líder da G-unit que contou com várias colaborações como Eminem, Snoop Dogg, Jeremih, Precious Paris e Kidd Kidd, além de muitos outros que fazem parte dessa Mixtape.
Confira abaixo a tracklist na contracapa da Mixtape
Clique aqui e faça ja o Download da Nova Mixtape de 50 Cent - The Lost Tape
Link 2
Clique aqui e ja confira a nova coleção da G-Unit, exclusiva linha de roupas do rapper 50 Cent que acaba de chegar na Bloom Shop, são diversos modelos de Camisetas, Moletons, Hoodies, Bonés, Camisas Pólos, Bermudas, Correntes com Pingente e muito + em www.bloomshop.com.br
Confira a entrevista que Mano Brown concedeu a Folha na gravação do novo video clipe dos Racionais MC´s
Hotel abandonado no centro, onde moram mais de 1.300 sem-teto, virou cenário de clipe do Racionais
Cinco anos após um show que terminou em pancadaria na praça da Sé, o grupo de rap Racionais MC's volta sua artilharia para o centro de São Paulo.
É terça à noite, e Mano Brown, KL Jay, Edi Rock e Ice Blue estão na rua Mauá, 340, ao lado da Estação da Luz. O que um dia foi o Hotel Santos Dumont parece, para quem vê de fora, uma edificação em ruínas.
O líder do Racionais sobe num tablado, colocado no pátio central do prédio, e se dirige às famílias de movimentos de sem-teto.
"Para eles [poder público], o ser humano é um mero detalhe. Não é o povo deles que está aqui, que vai ser despejado!" Todos aplaudem, inclusive donas de casa que assistem à movimentação da janela de seus dormitórios.
Brown decidiu gravar o clipe da música "Marighella" --sobre o guerrilheiro comunista Carlos Marighella (1911-1969)-- num local com todos os ingredientes para se tornar um novo Pinheirinho --só que, dessa vez, no coração da metrópole, numa região sob disputa política por conta do projeto Nova Luz e das recentes operações anticrack.
Segundo ele, a gravação foi a maneira encontrada para apoiar as mais de 1.300 pessoas que moram no local há quase cinco anos. A Justiça determinou neste mês a reintegração de posse, cuja data será definida em julho.
Embalados pelo discurso de Brown, os integrantes do Racionais e o rapper Dexter emendam um pocket show de luxo. Hits como "Nego Drama" e "Vida Loka (Parte 2)", pelos quais se costuma pagar alto para ouvir em clubes de "playboys", jorram um atrás do outro para os sem-teto.
Folha - O que veio fazer aqui?
Mano Brown - Eu já vinha acompanhando o caso da ocupação pelo noticiário. Estava indiretamente engajado, e o pessoal do movimento vinha falando que a gente precisava gravar aqui, porque aqui é onde estão as ideias do Marighella.
Como foi gravar na Mauá?
A ficha ainda não caiu. Eu já tive oportunidade de cantar falando das coisas dentro da coisa em si, como na casa de detenção. A gente fez a música 'Diário de Um Detento" e cantamos dentro da detenção [Carandiru], antes dela cair. Foi mais ou menos como hoje aqui. O Marighella falava sobre isso: reforma agrária, divisão das terras, justiça social. E aqui é como se fosse a unha encravada da cidade. É um problema que eles [poder público] não querem, não têm sensibilidade para resolver como deveriam.
Como vê as ações recentes aqui na cracolândia?
Isso se chama especulação imobiliária. Já fizeram isso em São Paulo no começo do século 20. Fizeram isso no Rio de Janeiro, no Bronx, em vários lugares. É um lance racial. São Paulo foi forjada assim. O que a gente tá vivendo aqui é resquício da época da escravidão, são as mesmas fórmulas. Eles querem "limpar", sumir com o problema, e não resolver.
Acho que eles [sem-teto] têm que lutar mesmo. Não tem que demarcar território para A, B ou C. Se eles estão vivendo aqui, eles têm que continuar aqui. E o rap deve ajudar. Eu sei que eu tenho um peso e que eu posso colaborar.
E a prisão do rapper Emicida em Belo Horizonte?
O Brasil está em transição. O Brasil não sabe se é um país moderno ou se ainda está em 1964. Essa geração da direita... eles falam que não existe direita, mas existe direita. Kassab é de direita, Alckmin é de direita, certo? Eles falam que não, mas têm o mesmo modus operandi dos caras da antiga, de usar a força, de usar o poder e de passar para frente o B.O. para outro resolver.
Acha que essa causa da Ocupação Mauá vai conseguir apoio da população de São Paulo?
A sociedade primeiro tem que se sensibilizar. São Paulo é uma terra em que as pessoas são muito individualistas. Usa-se o termo reacionário, né? Grande parte da população vê eles [sem-teto] como um problema e prefere se livrar deles usando o sistema. Isso é uma coisa bem de São Paulo. A pessoa cai aqui, você passa por cima e vai embora. Isso é São Paulo.
Quem mora lá [na periferia] fica isento de muita coisa, tem um lugar reservado, mas fica longe de tudo. E aqui eles estão perto de tudo --e isso tem um preço. Estar perto do progresso tem um preço. Então querem cobrar esse preço deles. Você não tem direito de estar perto do hospital, da estação de trem, do metrô, você não tem direito de estar a cinco minutos do trabalho. Você tem que estar lá no fundo, onde as pessoas que não têm direito estão.
Ninguém é dono de São Paulo e o paulista não é dono de São Paulo. O brasileiro é dono de São Paulo, como é também dono da Bahia, dono de Minas Gerais...
O que acha da Comissão da Verdade?
Tem que fazer justiça mesmo. Tem que buscar o pé da fita mesmo, como dizem lá na minha quebrada, e tem que punir quem tem que ser punido. Se é que eles estão vivos ainda. Vai punir quem? Quem tá vivo para ser punido? Igual o [ditador chileno Augusto] Pinochet, que foi preso com oitenta e tanto. Vive bem, dorme bem, come bem, aí vive 90 anos. E o trabalhador mesmo...
O espaço do rap na Virada Cultural diminuiu. Isso tem a ver com o show do Racionais de 2007, na Sé?
Com certeza, isso daí tem a ver com o Kassab.
Você acha que a Prefeitura de São Paulo ainda não superou, não esqueceu?
Não esqueceu, mas é lógico que o Racionais é a ponta do iceberg. O Racionais é um grupinho, é grão de areia perto do problemão que eles têm que enfrentar. Eu não ligo pelo rap, eu não ligo pelo estilo musical. Eu brigo por uma raça, por um povo. Não está acontecendo só com o rap isso. Os caras estão invadindo as festas nos bairros, os pancadões que o pessoal faz na rua. Não tem carnaval na Bahia, que é popular, que acontece na rua? Não tem carnaval na rua lá no Rio? E por que não pode ter em São Paulo?
Fonte: FOLHA
Cinco anos após um show que terminou em pancadaria na praça da Sé, o grupo de rap Racionais MC's volta sua artilharia para o centro de São Paulo.
É terça à noite, e Mano Brown, KL Jay, Edi Rock e Ice Blue estão na rua Mauá, 340, ao lado da Estação da Luz. O que um dia foi o Hotel Santos Dumont parece, para quem vê de fora, uma edificação em ruínas.
O líder do Racionais sobe num tablado, colocado no pátio central do prédio, e se dirige às famílias de movimentos de sem-teto.
"Para eles [poder público], o ser humano é um mero detalhe. Não é o povo deles que está aqui, que vai ser despejado!" Todos aplaudem, inclusive donas de casa que assistem à movimentação da janela de seus dormitórios.
Brown decidiu gravar o clipe da música "Marighella" --sobre o guerrilheiro comunista Carlos Marighella (1911-1969)-- num local com todos os ingredientes para se tornar um novo Pinheirinho --só que, dessa vez, no coração da metrópole, numa região sob disputa política por conta do projeto Nova Luz e das recentes operações anticrack.
Segundo ele, a gravação foi a maneira encontrada para apoiar as mais de 1.300 pessoas que moram no local há quase cinco anos. A Justiça determinou neste mês a reintegração de posse, cuja data será definida em julho.
Embalados pelo discurso de Brown, os integrantes do Racionais e o rapper Dexter emendam um pocket show de luxo. Hits como "Nego Drama" e "Vida Loka (Parte 2)", pelos quais se costuma pagar alto para ouvir em clubes de "playboys", jorram um atrás do outro para os sem-teto.
Folha - O que veio fazer aqui?
Mano Brown - Eu já vinha acompanhando o caso da ocupação pelo noticiário. Estava indiretamente engajado, e o pessoal do movimento vinha falando que a gente precisava gravar aqui, porque aqui é onde estão as ideias do Marighella.
Como foi gravar na Mauá?
A ficha ainda não caiu. Eu já tive oportunidade de cantar falando das coisas dentro da coisa em si, como na casa de detenção. A gente fez a música 'Diário de Um Detento" e cantamos dentro da detenção [Carandiru], antes dela cair. Foi mais ou menos como hoje aqui. O Marighella falava sobre isso: reforma agrária, divisão das terras, justiça social. E aqui é como se fosse a unha encravada da cidade. É um problema que eles [poder público] não querem, não têm sensibilidade para resolver como deveriam.
Como vê as ações recentes aqui na cracolândia?
Isso se chama especulação imobiliária. Já fizeram isso em São Paulo no começo do século 20. Fizeram isso no Rio de Janeiro, no Bronx, em vários lugares. É um lance racial. São Paulo foi forjada assim. O que a gente tá vivendo aqui é resquício da época da escravidão, são as mesmas fórmulas. Eles querem "limpar", sumir com o problema, e não resolver.
Acho que eles [sem-teto] têm que lutar mesmo. Não tem que demarcar território para A, B ou C. Se eles estão vivendo aqui, eles têm que continuar aqui. E o rap deve ajudar. Eu sei que eu tenho um peso e que eu posso colaborar.
E a prisão do rapper Emicida em Belo Horizonte?
O Brasil está em transição. O Brasil não sabe se é um país moderno ou se ainda está em 1964. Essa geração da direita... eles falam que não existe direita, mas existe direita. Kassab é de direita, Alckmin é de direita, certo? Eles falam que não, mas têm o mesmo modus operandi dos caras da antiga, de usar a força, de usar o poder e de passar para frente o B.O. para outro resolver.
Acha que essa causa da Ocupação Mauá vai conseguir apoio da população de São Paulo?
A sociedade primeiro tem que se sensibilizar. São Paulo é uma terra em que as pessoas são muito individualistas. Usa-se o termo reacionário, né? Grande parte da população vê eles [sem-teto] como um problema e prefere se livrar deles usando o sistema. Isso é uma coisa bem de São Paulo. A pessoa cai aqui, você passa por cima e vai embora. Isso é São Paulo.
Quem mora lá [na periferia] fica isento de muita coisa, tem um lugar reservado, mas fica longe de tudo. E aqui eles estão perto de tudo --e isso tem um preço. Estar perto do progresso tem um preço. Então querem cobrar esse preço deles. Você não tem direito de estar perto do hospital, da estação de trem, do metrô, você não tem direito de estar a cinco minutos do trabalho. Você tem que estar lá no fundo, onde as pessoas que não têm direito estão.
Ninguém é dono de São Paulo e o paulista não é dono de São Paulo. O brasileiro é dono de São Paulo, como é também dono da Bahia, dono de Minas Gerais...
O que acha da Comissão da Verdade?
Tem que fazer justiça mesmo. Tem que buscar o pé da fita mesmo, como dizem lá na minha quebrada, e tem que punir quem tem que ser punido. Se é que eles estão vivos ainda. Vai punir quem? Quem tá vivo para ser punido? Igual o [ditador chileno Augusto] Pinochet, que foi preso com oitenta e tanto. Vive bem, dorme bem, come bem, aí vive 90 anos. E o trabalhador mesmo...
O espaço do rap na Virada Cultural diminuiu. Isso tem a ver com o show do Racionais de 2007, na Sé?
Com certeza, isso daí tem a ver com o Kassab.
Você acha que a Prefeitura de São Paulo ainda não superou, não esqueceu?
Não esqueceu, mas é lógico que o Racionais é a ponta do iceberg. O Racionais é um grupinho, é grão de areia perto do problemão que eles têm que enfrentar. Eu não ligo pelo rap, eu não ligo pelo estilo musical. Eu brigo por uma raça, por um povo. Não está acontecendo só com o rap isso. Os caras estão invadindo as festas nos bairros, os pancadões que o pessoal faz na rua. Não tem carnaval na Bahia, que é popular, que acontece na rua? Não tem carnaval na rua lá no Rio? E por que não pode ter em São Paulo?
Fonte: FOLHA
50 Cent e Wiz Khalifa em breve trabalhando juntos
50 Cent acenou positivamente para uma parceria com o rapper Wiz Khalifa. Durante uma entrevista para a MTV, o líder da G-Unit falou sobre um tuite onde Khalifa diz: Tenho uma música, quero colocar o @50Cent nela.
Enquanto eu estava no hospital, vi que o Wiz Khalifa mandou um tuite dizendo que tinha um material e que seria legal se eu estivesse na música com ele, disse 50.
Então eu respondi dizendo: 'Vamos trabalhar. Estou me sentindo bem, manda pra mim'. Fique ligado para ver o que vai acontecer, porque isso vai rolar, prometeu.
Em notícia relacionada, 50 Cent lançará amanhã a mixtape The Lost Tape.
Fonte: Central do Rap
Enquanto 50 e Wiz trocam planos de lançar uma música em parceria, as roupas da nova coleção da G-Unit na Bloom Shop estão bombando na loja, clique aqui e confira as peças da G-UNIT CLOTHING COMPANY, grife do rapper 50 Cent que ja estão disponiveis na loja virtual da Bloom Shop em bloomshop.com.br
Revelados detalhes no caso da prisão de Young Buck
Young Buck passará 18 meses atrás das grades por posse de armas. A acusação é oriunda de um episódio ocorrido em 2010, quando agentes do IRS encontraram armas de fogo e munição na residência do artista.
Como noticiado anteriormente, o ex-astro da G-Unit, cujo nome verdadeiro é David Darnell Brown, revelou através de um vídeo que irá para a prisão daqui a dois meses.
Buck será sentenciado formalmente no dia 13 de julho.
Fonte: Central do Rap
Nova Musica da Olivia com jamaicano Mavado – ‘Soldier Girl’
Olivia, ex primeira-dama da G-Unit lança música nova com o Jamaicano Mavado, curte aí
Clique aqui e confira a nova coleção da G-Unit disponivel na Bloom Shop
CAMPEONATO DE DJ’S “QUARTZ RISCOS E BATIDAS”
Organizado por DJ kljay, o QUARTZ é um espaço de difusão e visibilidade, onde o que está consagrado e o que há de novo, se encontram.
Nas últimas décadas, a profissão DJ evoluiu e se transformou. A partir de sua cultura e formação musical o DJ hoje esta conectado com as tendências, o comportamento e a informação que gira em torno da música.
O campeonato contribui para o processo de formação e fortalecimento do DJ de performance, outro fator que traduz sua força pois a maior parte são auto didatas que aprendem a partir da observação e da convivência na cena, muitas vezes treinando em equipamentos emprestados, em casas e espaços de outros DJS e sem grande chance de mostrar seu trabalho.
Por isso, além de ser uma vitrine,o campeonato QUARTZ é um espaço de desenvolvimento e valorização, dedicado ao DJ de performance,por entender que este ocupa um lugar no cenario musical mundial e no hip hop como um todo.
A1ª Eliminatoria acontece no dia 27/05, na Livraria da esquina, Rua do Bosque 1254.
Abaixo você confere o vídeo de divulgação do evento e o site com todas as infos.
Site do Evento: quartzriscosebatidas.com.br
Fonte: Rapevolusom
Assinar:
Postagens (Atom)