Finalmente chegou o momento. Após três mixtapes e dois eps, Rashid lança seu primeiro álbum oficial, o “A Coragem da Luz” — a diferença entre álbum para ep ou mixtape está mais ligada ao trabalho e complexidade do projeto, um álbum é muito mais trabalhado/lapidado que uma mixtape, por exemplo. Um álbum é o melhor do artista em uma época.
“A Coragem da Luz” traz participações ilustres de Criolo na faixa 3 “Homem do Mundo”, Mano Brown junto a Max de Castro na faixa 11 “Ruaterapia”, Xênia França, Godo, Srta. Paola, Izzy Gordon, Alexandre Carlo e Orquestra Metropolitana.
A lírica do Rashid está mais afiada do que nunca, em todas as faixas o músico espalha sábias e impactantes referencias, que complementam as ásperas criticas sociais junto às boas sacadas com a cultura pop — se mantendo muito atual. Um notório amadurecimento como compositor.
Além do próprio Rashid, quem produz a parte instrumental são Marechal, Parteum, Dj Caique, Coyote, Damien Seth, Nave, Vitor Cabral, Skeeter entre outros. A direção musical é assinada por Julio Mossil e o próprio rapper.
Um dos pontos fortes do álbum é sua excelente masterização, que da todo o merecido realce para a versatilidade de instrumentos. O trampo foi feito pelo gringo Tony Dawsey, que já finalizou trabalhos de rappers como Jay-z, Akon, DMX, Redman, entre outros, e agora Rashid.
Clique aqui e baixe o álbum no Itunes
Fonte: RND