segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ja Rule deixa a prisão em Nova York




A saída de Ja Rule de uma prisão estadual de Nova York foi marcada para a manhã desta quinta, 21, depois de ele ter cumprido boa parte de uma pena de dois anos por porte ilegal de armas. Mas o rapper deverá permanecer detido: a agência Associated Press informa que ele será transferido para uma prisão federal para completar uma sentença por sonegação de impostos.


A pena de Ja Rule na prisão estadual começou a ser cumprida em junho de 2011. Ele foi condenado depois de a polícia ter encontrado no carro dele uma arma semiautomática calibre .40. Em março de 2011, o músico admitiu ainda diante da corte que não pagou impostos referentes a mais de US$ 3 milhões de renda entre 2004 e 2006, e foi sentenciado a 28 meses de prisão.

O advogado de defesa de Ja Rule, Stacey Richman, diz que ele pode ter pouco mais de seis meses de pena restantes, e que pode ser elegível ao regime semiaberto. Richman informou que o rapper ainda deve US$ 1,1 milhão em impostos, e que quer voltar ao trabalho o quanto antes e pagar a dívida. “Muitas pessoas estão ansiosas para vivenciar o talento dele novamente”, completou.

Ja Rule, 36, cujo nome real é Jeffery Atkins, lançou diversos discos de sucesso no início dos anos 2000, incluindo Rule 3:36 (2000) e o indicado ao Grammy Pain Is Love (2001). Ambos venderam mais de três milhões de cópias cada. No ano passado ele lançou o álbum Pain Is Love 2 enquanto estava na cadeia. Ele também participou do remix de “I’m Real”, hit de Jennifer Lopez que alcançou o topo das paradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário