domingo, 18 de julho de 2010

50 Cent no Rio de Janeiro com participação de Ronaldinho Gaúcho


Um dos principais nomes do cenário hip-hop no mundo, o rapper 50 Cent fez uma apresentação burocrática na madrugada deste domingo (18), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Com o local lotado de fãs, o cantor só conseguiu empolgar durante algumas canções do repertório. O show foi curto (cerca de 70 minutos) e não teve o tradicional bis no final.

Parte do público ainda chegava à Marina da Glória quando 50 Cent iniciou o penúltimo show no Brasil da turnê The Invitation Tour, acompanhado pelos músicos da G-Unit. Prevista para começar 1h da madrugada, a apresentação teve início por volta de 0h40. Atrás de uma cortina transparente, que logo foi retirada pela produção, surgiu 50 Cent para cantar Rider PT.2, a primeira música de um longo set list (cerca de 30 hits).

Ainda durante a fase de abertura do show, somente duas canções fizeram com que os fãs vibrassem com mais vigor: Ayo e o sucesso PIMP. O público jovem – boa parte dele vestido com calça jeans larga, camiseta básica e boné de aba larga – não parava de agitar os braços e cabeça, acompanhando o ritmo. Na plateia VIP, alguns pareciam mais interessados em paquerar do que curtir o show.

Os seguranças tiveram trabalho duro em certos momentos. Casos isolados de pessoas embriagadas que provocavam discussões precisaram do reforço da equipe de controle, mas nada que atrapalhasse o andamento do show. O tempo ruim no Rio de Janeiro não prejudicou a apresentação, já que felizmente a chuva deu uma trégua durante a madrugada.

Dono da marca de quase 30 milhões de álbuns vendidos, o rapper despertou seus fãs com How We Do, hit que mescla em sua melodia a simulação de rajadas de tiros. 50 Cent não é de conversar no palco. Em um dos raros momentos que falou com a plateia, ele disse que tinha uma surpresa, emendando com a canção Beamer Benz or Bently.

O saudoso Bob Marley foi lembrado na música Is This Love. Antes de cantá-la, 50 Cent pediu aos fãs que levantassem as mãos para acompanhar o ritmo de reggae. Outra canção que mexeu com a galera, Straight to the Bank estava na parte final da apresentação, mas o rapper, assim como em outros hits, cantou apenas parte dela.

No palco havia um painel em que um homem era o destaque no meio da cidade em chamas. Durante o show, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho subiu ao palco rapidamente para cumprimentar os músicos. Quando a plateia parecia começar a entrar no clima, 50 Cent saudou o público e encerrou a apresentação com In Da Club, sem direito a bis.

Fãs esperavam por show mais longo
Após a apresentação de 50 Cent, a advogada Fernanda Gama, que estava na pista VIP, reclamou da pouca duração do show. “Foi curtíssimo, além da apologia ao crime e à maconha. Música que é bom, nada”. Já o dançarino Rogério Dorneles aprovou a performance do rapper. “Gostei do 50 Cent. O show poderia ser mais longo, mas me agradou. Vou dar nota 10 pra ele”.

O 50 Cent segue neste domingo (18) para Florianópolis com a turnê The Invitation Tour.

Confira o set list do show

Intro;
Rider PT.2;
I Get Money;
Gangsta;
Crimewave;
Baby by Me;
Think About Me;
Ayo;
Follow my Lead;
PIMP;
PIMPIN;
How We Do;
Beamer Benz or Bently;
Pass Da Patron;
Hate it or Love it;
Bitch!;
Smoke Break;
21Q;
Hold me Down;
Magic Stick;
So Seductive;
Outta Control Remix;
Backdown;
Straight to the Bank;
Crack a Bottle;
Disco Inferno;
Lil Bit;
Candyshop;
Po Lil Rich;
Ok, You’re Right;
Many Men;
In da Club.

Ronaldinho vira a ’surpresa’ do rapper 50 Cent em show no Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho aproveitou as férias no Rio de Janeiro muitíssimo bem. Praia, show de pagodes, mulheres bonitas… No último sábado, no entanto, o craque do Milan abandonou o pandeiro e o cavaquinho e se juntou ao cantor 50 Cent no palco em show do rapper.

Ronaldinho foi apresentado como uma surpresa de 50 Cent e levou o público ao delírio, inclusive ditando o ritmo dos gestos da plateia. Veja o vídeo abaixo.



Fonte: Terra

Um comentário: