terça-feira, 10 de agosto de 2010
UFC 117: Anderson Silva leva uma surra, mas vence no final!
Por mais de 20 minutos Anderson Silva tomou uma sova do arquiinimigo Chael Sonnen no UFC que terminou há pouco.
Nos únicos 15 segundos que lutou, Anderson encaixou um triângulo e garantiu uma das maiores reviravoltas da história do MMA. Em menos de três minutos o americano venceria com larga diferença de pontos.
O curitibano parecia apático. Chael, frenético. O americano versado em wrestling acertou uma bomba na face do especialista em muay thai logo no início do round 1. Por pouco Anderson não acabou nocauteado.
O duelo foi controlado o tempo todo por Chael com boas quedas e melhores posições no solo. O que salvou Anderson foi o jiu-jitsu.
“O melhor lutador sempre vence. Esta noite ele (Anderson) foi o melhor. É isso”, disse Sonnen no fim da conferência de imprensa pós UFC.
O fraco desempenho de Anderson, segundo ele, foi devido a uma costela trincada. O campeão revelou no fim do UFC que tinha sido aconselhado por um médico a não lutar nesta madrugada. Mas que fez isso pelos fãs.
Dana White, poderoso chefão do UFC, ta se mexendo para casar o quanto antes uma revanche entre Chael e Anderson. Vitor Belfort também anseia pelo cinturão. A conferir!
Anderson estava sob enorme pressão para se apresentar bem esta noite. Dana tinha sugerido inclusive que poderia demiti-lo caso se saísse mal.
O UFC 117 ficou marcado pelo conflito Brasil vs Estados Unidos. Perdemos por 3×2.
Júnior Cigano foi o primeiro brazuca a subir no octógono. Fez um lutão contra o pançudo Roy Nelson. Venceu por pontos e se credenciou a disputar o título dos pesados. Encara o vencedor de Cain Velasquez vs Brock Lesnar.
Thiago Pitbull teve a desejada revanche contra Jon Fich. Mas o resultado não foi diferente. O anti jogo do americano foi eficiente e o combate se desenrolou no solo.
Rafael do Anjos quase aprontou pra cima do veterano Clay Guida, mas uma lesão no maxilar o obrigou a desistir do combate nos minutos finais.
Ricardo Cachorrão não foi páreo para o ex-campeão dos meio-médios (77kg) Matt Hughes. Levou um cruzado no queixo e acabou finalizado, por mais improvável que possa parecer.
Fonte: Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário