terça-feira, 12 de março de 2013
MC Marechal critica o "BBB" em show no próprio programa
Deu-se no sábado (9), no final do programa. Pedro Bial anunciou um show de Marquinho,OSócio, músico que ganhou projeção ao disputar o reality "The Voice Brasil". Ele abriu sua participação cantando "Sossego", sucesso de Tim Maia.
Marquinho estava no palco havia menos de dois minutos quando chamou o rapper MC Marechal, que começou a cantar, sob a base de "Sossego", uma música de sua autoria, chamada "Vamos Voltar à Realidade". A letra do rap critica a programação da televisão e cita, entre outros, o próprio "BBB".
"TV testa fidelidade, investe em falsa liberdade, te congela e fecha a imagem / Traz mensagem distorcida das festas e futilidade / Mas jamais vão expor quem chora, atrás dos restos de maquiagem, neguinho / Despertador, Big-Brother, 9,8,4!"
A participação durou pouco mais de um minuto. Marquinho voltou, então, a cantar "Sossego" e o programa terminou. Marechal vestia uma camiseta branca estampada com as letras "#VVAR" – alusão ao título da música que cantou.
No programa de domingo (10), foi exibido um resumo do show de Marquinho, sem menção à participação de MC Marechal, o que deu margem à interpretação, por fãs do rapper, de que ele foi censurado.
Em sua página no Facebook, Marechal escreveu: "A Globo realmente não tinha noção do que eu ia cantar... tanto que cortaram da reprise". O músico escreveu, ainda, que não ganhou nada para participar do show. "Fui a convite do meu irmão Marquinho Sócio".
Não acredito que tenha ocorrido censura. Imagino que a edição tenha preferido exibir no domingo trechos não mostrados no sábado. Mas no site oficial do programa não há uma linha sobre a participação especial de MC Marechal na festa.
Nas redes sociais, a participação do rapper foi festejada por fãs como uma "ação de guerrilha" e também como um "cavalo de Tróia" - um "ataque ao inimigo" por dentro.
Fonte: UOL
Confira no video abaixo a participação do rapper Marechal no Programa Big Brother Brasil 13
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário