terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Diretor de Os Donos da Rua e +Velozes +Furiosos vai fazer cinebiografia do rapper Tupac Shakur


John Singleton vai dirigir, produzir e reescrever o roteiro de filme sobre lenda do hip-hop americano.

O cineasta John Singleton vai dirigir, produzir e reescrever o roteiro da cinebiografia do rapper Tupac Shakur, assassinado em 1996. O diretor vai assumir o projeto que já está em desenvolvimento há anos e não escondeu o entusiasmo por ser escalado para a função.

"Tupac é o cara com quem planejei fazer filmes pela minha vida inteira", declarou o cineasta, que já havia trabalhado com o rapper quando o artista estrelou o filme Sem Medo No Coração, de 1993.

"Sua morte afetou profundamente minha vida, assim como de incontáveis pessoas no mundo todo. A história de vida dele é muito importante para minha geração", completou Singleton, indicado ao Oscar por seu trabalho como diretor e roteirista de Os Donos da Rua. A filmografia do cineasta inclui ainda produções como Quatro Irmãos, + Velozes + Furiosos e Shaft. As filmagens da cinebiografia de Tupac começam em novembro.

Tupac morreu no dia 7 de setembro 1996, após sair de carro de uma luta de boxe entre Mike Tyson e Bruce Seldon, em Las Vegas. Enquanto estava parado no sinal vermelho, um carro parou e disparou inúmeros tiros no carro do rapper, que ficou internado por seis dias, mas veio a falecer por conta de uma hemorragia interna. Os autores dos disparos não foram identificados até hoje. O principal suspeito de ser mandante do crime foi o rapper Notorious BIG, desafeto declarado de Tupac, que também foi assassinado sete meses depois.

Ainda não foi definido o ator para viver o lendário astro de rap nas telonas. Sites especializados já apontaram nomes como Michael B. Jordan (Fruitvale Station - A Última Parada), Brandon T. Jackson (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) e Anthony Mackie (Capitão América 2 - O Soldado Invernal), como atores que fariam jus ao papel do rapper nas telonas, mas ainda não nenhuma informação oficial sobre o ator escolhido.

Fonte: AdoroCinema - Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário