sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lil Wayne quer deixar a Cash Money levar Nicki Minaj e Drake, e está processando Birdman em milhões


Acabou o amor do “filho” pelo “pai” (Birdman não é o pai biológico de Lil Wayne). O processo judicial não é novidade, mas as 21 páginas do processo na internet sim! Elas mostram com detalhes todos os valores que Wayne está pedindo na justiça.

o TMZ obteve os papéis oficiais da ação judicial e reportou que o valor é um pouquinho mais alto, a bagatela de 51 milhões de dólares, algo em torno de 131.070.000 reais.

Tunechi afirma que ele não está sendo pago, e isso é apenas o que lhe é devido e o que está assinado em seu contrato. O processo não envolve apenas todo esse montante, mas também ele está pedindo que o juiz o declare como co-titular dos direitos autorais de todas as gravações da Young Money.

Aparentemente, Lil Wayne deveria receber um adiantamento de 8 milhões de dólares quando começou a trabalhar no Tha Carter V em dezembro de 2013, e outros 2 milhões de dólares depois de finalizar no álbum, no entanto, até agora, ele não recebeu nada.

O rapper está saindo da gravadora Cash Money Records, e pretende levar Drake e Nicki Minaj, dois dos principais nomes do selo, junto com ele.

Lil Wayne é dono da Young Money Entertainment, braço da Cash Money, pretende processar o também rapper Birdman, seu ex-parceiro e presidente da gravadora. Wayne alega que Birdman lhe deve um adiantamento no valor de US$ 8 milhões pelo seu novo álbum, "Tha Carter V", que sairá neste ano.

Segundo o portal "TMZ", além de pedir o dinheiro, Lil Wayne também vai processar Birdman a fim de garantir que os artistas da Young Money continuem sob seu controle — Drake, Nicki Minaj, Christina Milian, Lil Twist e Mack Maine compõem o elenco da gravadora.

Weezy acredita que os artistas devem ir com ele porque seus contratos são com a Young Money, e não com a Cash Money, que tem apenas um acordo para distribuição de seus trabalhos. A questão provavelmente será resolvida na justiça, mas Wayne já afirmou ser inflexível neste ponto e pretende levar os seus artistas com ele e se desligar da Cash Money.

Veja as 21 páginas do processo no anexo abaixo:

Lil Wayne v. Cash Money - complaint.pdf



Fonte: Rapevolusom, O Globo e Rap 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário