terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Após denuncia da sogra, Cert do grupo Cone Crew é preso no Rio por cultivo de maconha


O músico Andre Da Cruz Teixeira Leite, conhecido como Cert, da banda Cone Crew Diretoria, foi preso no último domingo, em Miguel Pereira, no Centro Sul Fluminense, por plantar maconha em casa. A informação foi confirmada pela 96ª DP.

Cert, de 28 anos, é um dos fundadores da banda de rap Cone Crew Diretoria, formada em 2006.


Opinião: A quantidade de erva seca que poderia gerar essas plantas achadas com o Cert, não devem chegar a 50 gramas de erva seca, e me parece claro que ele é um usuário, como se caracterizam os Bongs entre outros artefatos achados na casa e a forma aberta como ele e o grupo Cone Crew sempre se posicionaram a favor da legalização não escondendo que são usuários da erva e ao meu ver, colocar uma réplica de pistola para prática de airsoft para a foto que seria divulgada da apreensão, foi uma tremenda sacanagem por parte da polícia, que autuou o mesmo na art. 33 inciso II, que trata do "cultivo para outros fins que não o consumo pessoal", considerado como tráfico de drogas, o que certamente não pode ser afirmado com esta quantidade de plantas encontradas na casa do Cert.


Na página oficial do grupo no Facebook, o Cone Crew afirma nunca ter escondido ser a favor da legalização do uso da maconha e lamenta o ocorrido:

Nota na íntegra:

"Cone Crew Diretoria nunca escondeu seu posicionamento sobre a política de combate ao uso de drogas, sempre se colocando a favor da legalização do uso da maconha assim como outras pessoas importantes da nossa sociedade também já o fizeram, dentre elas o ex-presidente FHC. Nós repudiamos o tráfico de drogas, a ineficiente política de tratamento aos viciados e principalmente a prisão de usuários. Hoje fomos vítima dessa lei antiga, estúpida e ineficaz, igual a quase todas as demais existentes no Brasil, onde ladrões, corruptos, traficantes e foras-da-lei de todas as espécies estão agora na praia e um dos nossos detido acusado de cultivar maconha para uso pessoal. Cantor não é traficante e nem precisa disso pra viver, é um trabalhador como vários outros pais de família que levam a vida de forma honesta e são apenas usuários. Cadeia nele vai resolver os problemas na nação? Nós vamos lutar até o fim para tirar o Cert dessa situação."

Abaixo um registro de Cert "fumando um" com o Funkeiro Mr. Catra

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário