quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Em conversa telefônica inédita Tupac Shakur explica como pretendia unir, através do rap, todas as comunidades


Em uma conversa via telefone realizada em 1995, inédita até 2014, com o respeitado gangster e autor Sanyika “Monster Kody” Shakur, ex-membro dos Crips, Tupac convida seu amigo para um projeto grandioso no qual — graças ao gigantesco alcance e respeito do rapper e envolvidos — poderia mudar de vez a falta de oportunidade nas periferias de seu país.

“Essa foi a minha primeira conversa com o Tupac.” disse Monster Kondy ao divulgar o áudio. “Eu tinha saído da penitenciária no mês anterior e ‘Pac havia saído há poucos dias. Nós não sabíamos que estávamos sendo gravados. Minha esposa apertou o botão de gravar na secretária eletrônica o que nenhum de nós sabiamos, e acabou pegando uma história foda. Vocês vão gostar, prestem atenção no ‘Pac e no quão positivo ele era. Clássico. É coisa de Shakur!”

Além de falarem a respeito da prisão e perseguições policias — essas que rondam até hoje a vida de Kody — o conversa mostra a genialidade de Tupac e seu plano para que, o Rap e seus rappers, resgatassem a força das periferias americanas, unindo-as e ganhando representação política para o gueto.

O projeto foi pensando após Tupac perceber que o Rap não estava movimentando o suficiente para melhorar a vida na periferia.

De acordo com o mentor do Thug Life, a organização seria formada por rappers que apadrinhariam times de esportes da periferia, financiando o projeto e fazendo apresentações gratuitas nas comunidades. Claro que isso é só a ponta da organização.

Graças ao pessoal do PacsLifeBR, você poderá conferir o próprio Tupac explicando com detalhes relevantes o projeto. Esta parte começa aos 4m31s e vai até os 9m40s.



Gravado pela esposa de Kody em 18 de outubro de 1995, menos de um ano do assassinado de Pac, os 22 minutos de áudio é cheio de momentos em que Tupac abre o jogo sobre sua vida e projetos para a época.

Fonte: RapNacionalDownload

Clique aqui e confira as Bandanas Lenço, iguais ad que a Lenda Tupac Shakur usava e garanta já a sua no site da Bloom Shop

Clique aqui e confira os diversos modelos de Camisetas com Tupac Shakur e os principais ícones do Rap Nacional e Gringo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário