terça-feira, 25 de outubro de 2016

A LAB grife de Emicida e Fióti é destaque no SPFW com representatividade e diversidade no seu desfile


Empreitada fashionista de Emicida com seu irmão Evandro Fióti foi destaque do segundo dia da semana de moda pelo casting e moda inclusivos

A passarela do SPFW virou palco para uma mensagem importante sobre representatividade com a estreia da LAB, empreitada do artista Emicida e seu irmão Evandro Fióti. A marca encerrou o segundo dia de desfiles nesta segunda-feira (24.10) com coleção que mixa influências orientais e africanas apresentada por casting diverso, conectado com a diversidade dos consumidores da etiqueta lançada em 2008 como braço de moda do selo Laboratório Fantasma. A apresentação emocionou convidados e imprensa, ganhou entrada estrelada de Seu Jorge com look de moletom e saia plissada e revelou uma faixa inédita do músico como trilha.

Entre os looks todos em preto, branco e vermelho, o rapper detalhou como lida com as semelhanças entre os processos criativos na música e na moda em entrevista à Vogue. "A criação é uma folha em branco em todas as plataformas. Criando uma faixa ou desenhando uma camiseta, o que eu quero é contar uma história. Esta é uma sensação deliciosa", revelou.


                                      Seu Jorge no desfile da LAB (Foto: Charles Naseh)


A narrativa da LAB partiu da história de Yasuke, um samurai negro que rompeu paradigmas no século XVI. "É algo similar ao que queremos fazer com este desfile. Ao lado disso, unimos a reflexão sobre o entendimento, geralmente tão raso, das contribuições da cultura da África para o mundo", detalhou sobre o tema. "Queremos ressignificar conceitos através das roupas, sugerir um novo olhar. Quando essa mudança te toca, todo seu universo é contaminado e você passa observar as coisas de maneira diferente. Se permite perguntar 'por que não'?".

A pergunta vale também para a injeção de diversidade que a marca levou à passarela com casting formado por modelos e amigos da marca. "As passarelas do nosso País precisam ser um reflexo do que se vê em nossas calçadas. É muito importante que cores e etnias diferentes sejam vistas em um espaço que discute a beleza e a elegância", comenta sobre a iniciativa.

Vídeo do desfile






Fonte Vogue

 Clique aqui e confira as diversas novidades de roupas e acessórios do estilo urbano na Bloom Shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário