terça-feira, 25 de outubro de 2016

John John Florence é campeão mundial de surf WSL 2016 após vencer a etapa de Peniche em Portugal



O sonho do brasileiro Gabriel Medina de conquistar o bicampeonato mundial de surfe se encerrou na manhã desta terça-feira, de forma antecipada. O havaiano John John Florence venceu o etapa de Peniche, em Portugal, e conquistou o título da temporada de 2016 com uma etapa de antecedência.

Aos 24 anos, Florence assegurou seu primeiro título ainda na semifinal, na qual superou o americano Kolohe Andino, por 13,84 a 8,47. Ele coroou a conquista com o título em Peniche ao superar na final o americano Conner Coffin em uma bateria equilibrada: 15,00 a 14,37.


“Toda a minha vida me levou na direção deste título. Não consigo acreditar que sou o campeão mundial. Essa era o meu objetivo, o meu sonho”, celebrou o havaiano, na manhã desta terça.

John John Florence chegou a 56.400 pontos na temporada e não pode mais ser mais superado por nenhum oponente. Gabriel Medina segue na vice-liderança do campeonato, com 45.450 pontos, mas não conseguirá alcançar o havaiano mesmo se vencer a última etapa, em Pipeline, em dezembro (janela de competição entre os dias 8 e 20).

Florence, portanto, encerrou um recente domínio brasileiro no Circuito Mundial. Medina foi o campeão de 2014 e Adriano de Souza, o Mineirinho, levou o troféu da World Surf League (WSL) no ano passado.

Fonte: Abril


Clique aqui e confira o mix de roupas e acessórios do estilo urbano na Bloom Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário