sexta-feira, 18 de maio de 2018

Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate Park na Costeira em Floripa

Neste final de semana rola a primeira etapa do Brasileiro de Skate Park na Costeira em Florianópolis.

 

O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de maio na capital catarinense e é a primeira competição da modalidade Park com categorias Masculina e Feminina valendo pelo Oi STU Qualifying Series.
Skatistas de peso já estão confirmados para o evento, como Yndiara Asp, Dora Varella e Isadora Pacheco no Feminino e Luizinho Francisco e Micael dos Passos no Masculino.


A entrada é gratuita para o público que certamente será brindado com grandes apresentações pela dificuldade e alta performance que o nível do Park da Costeira exige dos atletas.

 

Esta é a primeira etapa de 4 que serão disputadas durante 2018, e pontuará para o ranking brasileiro que ao final das quatro etapas os oito melhores skatistas das duas categorias se classificarão para a disputa do Oi STU Open que será disputado em novembro no Rio de Janeiro e contará com pontuação dobrada. Após esta última etapa no Rio, os três melhores no ranking e mais um convidado formarão a Seleção Brasileira de Skate em 2019 já de olho nas Olimpíadas.
A etapa de Floripa vai contar com 32 skatistas no masculino formados por 17 participantes do Oi Park Jam 2018, mais 8 Profissionais Wild Cards selecionados pela CBSK e 7 amadores Wild Cards com as melhores performances nos Rankings Brasileiros entre os anos de 2016 e 2017.
No feminino, serão 16 atletas formadas por 10 participantes do Oi Park Jam 2018 e 6 Wild Cards com melhores performances nos Rankings Brasileiros de 2016 e 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário