terça-feira, 21 de junho de 2011
FACEBOOK ENTRA NO MERCADO DA MÚSICA EM PARCERIA COM A SPOTIFY
O Facebook anunciou que está se preparando para entrar no mercado de música, integrando vários serviços desse meio, como o Spotify. Pelo menos até o momento o Facebook está chamando esse novo recurso de “Music Dashboard”.
De acordo com o que foi divulgado até agora, o novo recurso vai ter um botão para “play” e “pausar” ao lado do ícone do chat do Facebook. Ele também vai ter uma página com o resumo de todas as músicas que foram ouvidas, juntamente com as que você ouviu com mais frequência.
Um novo recurso, chamado “Happening Now”, será mais uma novidade que o Facebook disponibilizará em breve. Ele ficará localizado no lado direito da página e mostrará todas as novidades do seus amigos em tempo real, inclusive as suas últimas ações no Music Dashboard, mas deixando várias informações de fora do feed de notícias.
Você também poderá recomendar músicas para os seus amigos, e o Facebook ainda enviará uma notificação toda a vez que algum amigo ouvir uma música que você recomendou. Não está confirmado se o Facebook vai oferecer downloads pagos das músicas, fazer apenas o streaming delas ou integrá-las aos outros serviços de música.
Mas isso com certeza vai dar um novo impulso à rede social de Mark Zuckerberg, afinal, parece que o objetivo do Facebook com a empreitada é continuar conquistando mais usuários para o site. O Facebook deve lançar a plataforma de música durante a f8, uma conferência de desenvolvedores que o Facebook organiza para anunciar novidades.
Fonte: Radar Urbano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário