quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dez anos sem o talento de Aaliyah


O dia de hoje marca o décimo aniversário da morte da lendária cantora de R&B Aaliyah. Natural do Brooklyn, em Nova York, a artista faleceu com apenas 22 anos de idade, em decorrência de um acidente de avião.

Aaliyah ajudou a definir o R&B para uma geração. Sua estreia na música se deu através de um contato com o cantor R. Kelly, que percebeu o talento da jovem e produziu seu primeiro álbum.

Age Ain’t Nothing But a Number foi lançado em 1994, só com composições de Kelly. As músicas Back and Forth e At Your Best chegaram às paradas de sucesso norte-americanas e Aaliyah saiu em turnê pela Europa, Japão, África do Sul e Estados Unidos. No ano seguinte, recebeu uma indicação ao American Music Award, na categoria 'Melhor Cantora de Soul/R&B'. A parceria da cantora com R. Kelly foi encerrada após rumores de que eles estariam casados. Na época, ela tinha apenas 15 anos de idade.

Em agosto de 2001, uma tragédia interrompeu Aaliyah no auge do sucesso. Ela viajou para Bahamas, onde gravou um videoclipe e, na volta, o avião em que estava caiu. Ela e as oito pessoas a bordo morreram na hora. A família entrou na justiça contra a companhia aérea e fechou um acordo dois anos depois. O avião estava com excesso de peso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário