domingo, 25 de setembro de 2011
Forbes vê Diddy como o futuro primeiro bilionário do Hip-Hop
Diddy está lucrando, caso você não saiba, ele também está no caminho para se proclamar mais homem mais rico no Hip Hop. Reconhecendo a próxima geração de empreendedores a caminho, a Forbes recentemente criou o ‘Future 400′, um grupo de inovadores que eles acreditam que logo vão quebrar a barreira do club dos Bilionários, juntamente com os criadores do Google e do Facebook. Há apenas uma figura do Hip-Hop que apareceu na lista, e não é ninguém menos que Sean ‘Diddy’ Combs, cujo patrimônio chega a $550 milhões de dólares. Forbes alega que pela natureza de seus negócios e parcerias, ele pode vencer Jay-Z na corrida do bilhão.
Os sonhos bilionários de Diddy vem de uma lucrativa parceria com a Diageos Ciroc Vodka. Diddy se uniu com o conglomerado alcoólico em 2007, mirando no aumento de vendas. Diageo concordou em dividir qualquer lucro com ele - se as vendas da Circo subissem, ele faria parte da receita. E por que não? A marca não estava vendendo, e Diddy sempre foi conhecido por saber movimentar o mercado.
Mesmo assim, os executivos da Diageo nunca poderiam imaginar o quanto a presença de Diddy iria aumentar as vendas. Em 2007, a sonolenta Ciroc estava vendendo 60 mil garrafas por mês, ou 120 mil por ano. Em 2009, segundo ano de Diddy na marca, a Ciroc vendeu 400 mil garrafas. Este ano a companhia está no caminho para marcar 1 milhão de garrafas produzidas por ano. A explosão na maior parte foi causa por Diddy – propagandas, músicas, twitter, e até mesmo se auto denominando ‘Ciroc Obama’.
Hoje em dia, os lucros de Diddy baseados na Ciroc chegam aos 9 dígitos segundo estimativas, e são responsáveis pelos maiores lucros em seu patrimônio. Enquanto o valor da Vodka sobe, a fortuna de Diddy também. É seguro falar que um dia a Ciroc irá um dia valer mais que a Ketel One, então nesse caso, Diddy se aproximará das centenas de milhares de dólares na hora da venda da companhia. Adicione ainda os outros negócios, que incluem as marcas de roupa Sean John e Enyce, Blue Flame Marketing, a gravadora mundial Bad Boy Records, companhias que dão um lucro de cerca de 100 milhões de dólares a sua conta, fazendo assim a marca de 1 bilhão de dólares não estar tão distante.
Resumindo: O interessante é que Diddy arrumou um jeito de fazer fortuna abrindo garrafas, enquanto os outros correm para os bancos pegar dinheiro para abrir essas garrafas nas mesmas festas que ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário