terça-feira, 4 de agosto de 2015

Emicida divulga capa e laçamento do novo disco "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa"


A espera finalmente acabou. Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, o segundo disco de estúdio do rapper Emicida, ganhou uma data de estreia. O álbum, que chega às lojas digitais e plataformas de streaming no dia 7 de agosto, está em pré-venda no site da produtora Laboratório Fantasma.

Nesta terça-feira, 4, o blog Cultura de Rua, espaço dedicado ao hip-hop nacional no site da Rolling Stone Brasil, divulga com exclusividade o encarte de Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, desenvolvido pelo artista plástico Adriel Nunes no Black Madre Atelier.

A imagem é uma tentativa de condensar em desenhos o conteúdo do disco, que é fruto de uma viagem de Emicida a Cabo Verde e Angola no mês de março. Além de debater temas delicados como a escravidão e o racismo, o rapper exalta a cultura negra e as religiões afro-brasileiras nas 14 canções que compõem o registro.

A turnê de Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa terá início nos dias 21, 22 e 23 de agosto, com shows no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Informações sobre participações especiais, preços e vendas de ingressos serão divulgadas em breve.

Até agora, foram reveladas as canções "Passarinho", uma balada que tem participação de Vanessa da Mata, a dançante “Mufete”, que exalta as periferias do Angola ao Jardim Fontalis - no qual Emicida cresceu, e a poderosa "Boa Esperança", divulgada ao lado de um impactante clipe.

O sucessor de O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui terá participações de Caetano Veloso – que divide os microfones com Emicida na faixa “Baiana”. Sobre a colaboração com Caetano Veloso, o rapper comentou recentemente: “A música descreve a Bahia como se ela fosse uma mulher. Um parceiro meu disse que Caetano cantou ‘Sampa’ sendo baiano, e agora a gente devolve com ‘Baiana’ sendo paulistano. Acho que é isso.”

O registro é patrocinado pela Natura Musical e deve render um documentário.

Fonte: Rolling Stone BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário