sábado, 24 de janeiro de 2009

De Leve contra Nerds

O MC De leve se apresentou ontem (22/01) na Campus Party e acabou saindo do palco vaiado. O motivo? Um dos jovens que assistia o show se sentiu “ofendido” com o conteúdo da letra “Mexico”. Provavelmente, esse garoto, conhecido como Virbickas, não conhece nada do trabalho do rapper, que é marcado por letras irônicas e sarcásticas.

No vídeo gravado no show e que mostra a discussão, De Leve é interrompido com a insatisfação do garoto. A platéia, que era formada por jovens blogueiros e interessados em internet, passou a engrossar o coro de vaias. O MC parou o som que fazia com a banda Leme (seu projeto paralelo) e começou a conversar com o garoto insatisfeito.

Por fim, a banda Leme saiu do palco e todos aplaudiram o término do show. Para começo de conversa, essa história toda soa muito estranha! Em um primeiro momento, parece um grande mal entendido, já que poucos ali pareciam conhecer o trabalho de De Leve. A organização do evento ainda não se pronunciou sobre essa questão.

Uma observação importante a se fazer foi a da jornalista e blogueira Flávia Durante: “O irônico é que o De Leve foi um dos primeiros artistas brasileiros a usar a internet de uma forma bacana, distribuindo mp3 gratuitamente (arranjando treta com sua gravadora na época) e utilizando o Creative Commons. Todo mundo tinha um mp3zinho do saudoso Quinto Andar em seu HD, era uma verdadeira febre no Soulseek. ” Faltou ai usar a tecnologia pro bem, talvez pesquisando quem é o De Leve (e assim conhecendo seu humor e engajamento com as questões da internet) antes de criticar. Pra que serve ferramenta de busca no notebook ou no iPhone?

O ocorrido gerou diversas reações pela blogosfera ...

Click aqui e confira a materia completa.
Com mais videos e detalhes.
Texto e Fonte: Per Raps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário