terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Artigo de KRS-One questiona e critica aposentadoria de rappers


"Por que artistas do hip-hop sentem que precisam se aposentar? Isso faz algum sentido? (...) Música, especialmente o hip-hop, é uma arte da qual você não se aposenta. Como um artista do hip-hop você não pode se aposentar, porque o que você faz é muito mais que um trabalho. (...) Isso é o que separa o verdadeiro do falso. (...) Na minha opinião, o sucesso de um artista não pode ser somente baseado em quantas cópias ele vendeu, mas também por sua qualidade, conteúdo, consistência e a longevidade de seu trabalho.

(...) A longevidade no hip-hop está quase extinta, porque você tem muitos artistas assinando com gravadoras para fazer música que realmente não têm talento (...) Esse é um grande problema atualmente. Todo mundo quer ser um rapper hoje em dia, simplesmente porque eles veem uma forma fácil de fazer dinheiro (...) Hoje em dia, qualquer um pode fazer um som bobo e ele virar hit. As pessoas abraçam esses artistas, que não tem talento, e dão a eles o reconhecimento que não merecem."

Esses são trechos retirados e traduzidos do artigo "Hip-Hop, why stop" ("Hip-Hop, por que parar"), escrito pelo pioneiro MC norte-americano e um dos ícones da cultura hip-hop, KRS-One, retirado do site KRSOneinc.com.

Fonte: Central Hip Hop

Um comentário: