quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GZA do Wu Tang Clan em shows pelo Brasil no mês da Cultura Independente


A autogestão das produções culturais é o que move a programação do Mês da Cultura Independente, projeto da Secretaria Municipal de Cultura. Uma série de eventos de diferentes linguagens, como música, cinema, literatura e artes visuais tem início em 02 de setembro em SP.

Com o intuito de mostrar a produção relevante, o MCI traz artistas internacionais a São Paulo, além de apresentar criativos brasileiros de maneira acessível. A expectativa é receber cerca de 25 mil pessoas durante todo o mês.

Entre as atrações musicais, os destaques ficam por conta de Dexter, Edi Rock e Emicida que subirão ao palco ao lado de Mano Brown, que estará acompanhado de Lino Krizz, Du Bronk’s, Big, Boy e os DJs Will e Ajamu, no dia 16/09/2012, domingo, às 18h.

Na sexta-feira (7), às 16h, na Praça do Correio, a Sociedade Independente Amigos da Boa Rima leva ao centro de São Paulo as já tradicionais batalhas de freestyle. A curadoria ficou por conta do Laboratório Fantasma e a apresentação dos duelos será feita por Emicida. Além das batalhas, Kamau e Amiri fazem um pocket show.

E o grande momento do MCI acontece no dia 09/09/2012, domingo, às 18h, quando Gary Grice ou GZA/The Genius, membro fundador de um dos maiores grupos disseminadores da cultura hip hop no mundo: Wu-Tang Clan, se apresenta no palco do CCJ, na rua, a céu aberto.

O rapper, que também é escritor de HQs e já ministrou palestras em grandes universidades como Harvard e Oxford, tem mantido uma relação estreita com físicos e cosmólogos da MIT e Cornell University para compor o seu próximo álbum “Dark Matter”, que será lançado ainda este ano.

GZA também passará pelo Rio de Janeiro. Segundo mensagem divulgada no perfil do MC Aori, organizador do evento no Rio, GZA se apresenta no Viaduto de Madureira, na sexta 07/09. Mais informações em breve.

Para conferir a programação completa do MCI, clique aqui

Fonte: Radar Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário