segunda-feira, 15 de abril de 2013

Seis anos após tumulto em show, Racionais MC's retornarão à Virada Cultural



Os Racionais MC's serão uma das principais atrações nacionais da Virada Cultural 2013. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), no site oficial do evento.

De acordo com a organização do evento, o grupo de rap paulistano é a primeira atração brasileira a fechar contrato.

Os Racionais se apresentarão no palco principal da Virada, na praça Júlio Prestes, no domingo, 19 de maio, às 15h.

TUMULTO

O grupo volta ao evento seis anos depois de uma confusão num show deles, o maior problema já registrado na Virada.

Em 2007, um tumulto entre a Polícia Militar e os fãs do grupo deixou ao menos cinco pessoas feridas na praça da Sé, durante a apresentação do grupo comandado por Mano Brown.

Alguns espectadores haviam subido numa banca de jornal para assistir ao show, e a polícia exigiu que saíssem, o que causou o confronto.

Em meio a tiros disparados pelo alto e bombas de efeito moral lançadas pela polícia, Brown tentava apaziguar os ânimos, mas também cutucava a polícia. Na época, a PM culpou a banda pelo tumulto.

Depois disso, o rap foi deixado de lado nas programações subsequentes da Virada.

"A gente estava precisando disso. O povo nesse tempo todo pediu bastante, reclamou bastante a ausência dos Racionais. Ninguém entendia por que o rap não estava na Virada Cultural", afirmou Eliane Dias, empresária dos Racionais e mulher de Mano Brown, em comunicado divulgado pelos organizadores.

Segundo os responsáveis pela Virada, a prefeitura propôs aos Racionais que reinterprete seus três primeiros discos ("Holocausto Urbano", 1990, "Escolha seu Caminho", 1992, e "Raio-X Brasil", 1993) no palco. A banda ainda não definiu se seguirá a sugestão.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário