terça-feira, 15 de abril de 2014

Kanye West quer estúdio de gravação na favela do Vidigal no Rio de Janeiro


Kanye West quer adotar estúdio de gravação em favela carioca


Ora, ora, o que o rapper Kanye West, capa da ‘Vogue’ americana neste mês com sua notória reality-star Kim Kardashian, veio fazer no Brasil no Carnaval? Pouco mais de um mês depois está desfeito o mistério: Kanye quer adotar um estúdio de gravação solidário na favela do Vidigal, no Rio.

A iniciativa é do artista plástico Vik Muniz, que, na encolha, está preparando um dos melhores projetos em comunidades de que já se teve notícia. Será uma escola de tecnologia e criatividade para crianças e adolescentes locais, com professores das grandes universidades americanas como Harvard e Yale lecionando em cursos, oficinas profissionalizantes, aulas de inglês e informática com foco na criação de aplicativos, enfim tudo o que é necessário para uma criança vencer neste mundo novo e que nem as escolas fora das comunidades ainda aprenderam...


A casa de Vik ficará pronta nos próximos meses e terá uma residência em anexo para hospedar os professores que virão voluntariamente do exterior ministrar seus cursos para as crianças do Vidigal – boa ideia.

Fonte: Epoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário