quinta-feira, 30 de abril de 2009
Jadakiss atribui o sucesso das vendas ao Marketing tradicional.
Com as vendas caminhando tranquilamente após Jada sair de um grande selo, o novo disco do rapper está vendendo legal e faz com que ele caminhe tranquilamente.
Este é o primeiro disco do Jadakiss depois de passar 5 anos sem lançar nada e o primeiro na Island Def Jam. The Last Kiss vendeu 130,000 copias na primeira semana e é o primeiro depois que o rapper saiu da grande interscope.
Ontem a revista de marketing, Advertising Age, explorou os metodos adotados pela equipe do Jada, para promover o disco. Segundo a revista, a formula que fez o disco ser um sucesso de vendas na primeira semana, foi o rapper trabalhar tranquilamente, sem ter que criar um hit para ficar tocando nas radios.
A revista falou de um exemplo bastante curioso: O singel “Right Round” do rapper Flo Rida vendeu cerca de 2.5 milhoes de copias, mas quando o disco R.o.o.t.s chegou as ruas ele vendeu somente 55,000 copias na primeira semana.
De acordo com a Ad Age, Jadakiss fez varias coisas que o deixaram conectados com os fans sem ficar pesando nas radios.
Ele foi para estrada sete semanas antes do lançamento do disco, cantou em clubs todas as noites, trocando varias ideias com o publico. Ele conversava com todos atraves do seu blog e sites de Hip Hop.
Esta atitude foi fundamental para a boa vendagem e tranquilidade para o rapper trabalhar nos seus shows e ganhar a sua grana.
The Last Kiss vendeu cerca de 210,000 até hoje.
Abaixo uma pequena comparação com o álbum de Rick Ross
Total de gastos:
Rick Ross Total : $1,150,000
Jadakiss Total : $500,000
Diferença de vendas na primeira semana:
Rick Ross: 158,000
Jadakiss: 135,000
Diferença: 23,000 unidades
Jadakiss gastou menos que a metade de Rick Ross em seu álbum, com diferença de apenas 23 mil unidades vendidas na primeira semana.
fonte: Rapevolusom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário