quinta-feira, 2 de abril de 2009

Rappers homenageiam jogadores de futebol



No último domingo, o rapper Marccelo D2 se apresentou no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, e apresentou a música que fez em homenagem ao jogador Ronaldo Nazário, o "Fenômeno".

A música, cantada em primeira pessoa, retrata a trejetória vivida pelo jogador e menciona fatos tanto da vida particular quanto de sua carreira. A principal mensagem que o rap transmite é que em meio a tantos obstáculos da vida cotidiana, todos podem atingir seus objetivos e que no fundo, todos têm um pouco de Ronaldo em si, ou seja, todos somos batalhadores.

Não foi somente D2 que teve essa iniciativa. Dj Jamaika, um dos precursores do gangsta rap em Brasília, elaborou um rap falando de Ricardo Izecson, o meia da Seleção Brasileira: Kaká.

No "rap do Kaká", Jamaika homenageia o jogador abordando pontos de sua carreira e, devido ao fato de ambos serem evangélicos, há também invocações religiosas presentes na letra do rap.

Após anos expressando temas polêmicos, novos temas passam a ser abordados nos raps atuais, causando, como de praxe, críticas e elogios por parte dos admiradores do estilo.

fonte: Cultura Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário