quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lutadores de MMA festejam chegada do UFC ao Rio



RIO – Em agosto de 2011 o UFC vai fazer história no Rio de Janeiro . Pela primeira vez em dez anos, desde que a marca foi comprada por Lorenzo Fertita e Dana White, o maior evento de artes marciais mistas do mundo (MMA) aterrissará no Brasil. Os lutadores brasileiros, claro, comemoraram a oportunidade de se apresentar em casa. Para muitos, será a realização de um sonho antigo.

- Todo mundo me perguntava: quando vai ter UFC no Brasil? Chegou a hora e é uma chance de a gente mudar muita coisa. Não dentro do ringue, fora dele – destacou o campeão mundial dos médios, Anderson Silva.

Maurício Shogun Rua, campeão dos meio pesados, aproveitou a deixa do colega de profissão para falar de algo que muito incomoda os lutadores: o preconceito. Tratados como astros fora do Brasil, eles enfrentam desconfiança aqui dentro por praticarem um esporte que muita gente ainda considera violento.

- Há muito o que mudar no Brasil em relação a nós lutadores. O Brasil precisa saber que somos atletas profissionais, de um esporte como tantos outrps. E trazer o evento para o Rio de Janeiro é um caminho para mostrar ao Brasil que realmente somos – opinou.

Vítor Belfort, que no dia 5 de fevereiro do ano que vem desafiará Anderson Silva em Las Vegas, arrematou:

- Tenho muito tempo de carreira e já sofri muito preconceito. Isso vem mudando graças ao investimento que o Dana e o Lorenzo vêm fazendo nesses últimos anos – elogiou. Acho que todos vocês serão contaminados por esse vírus, e vão acontecer vários UFCs no Brasil – profetizou o ex-campeão.

fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário