quinta-feira, 18 de novembro de 2010

#Diada Carta aberta: Russel Simmons para Kanye West


Querido Kanye,

Eu tenho lembranças recentes do Damon Dash falando comigo e me obrigando a colocar você no Def Jam Poetry. Eu conhecia a tua música "Trough The Wire", mas não conhecia muito mais. Quando você pisou no palco do Def Jam Poetry aquela noite, e "cuspiu" aquelas genuínas, sinceras palavras, eu testemunhei a sua especialidade que o Damon Dash tinha me falado com tanta ênfase.

Daquele momento em diante, você se tornou um poeta que inspirou os poetas. Eu tenho orgulho de ter assistido a sua carreira desde então, e caso alguém tenha perdido o óbvio, você está causando um impacto histórico na música. Sua história de vida deu uma guinada forte com o falecimento da sua mãe. Embora nós estivessemos tristes com você, nós nunca sabíamos realmente quanta dor você sentia por dentro. Testemunhamos o seu momento no MTV Music Awards (VMA) e muitos de nós não demos tanta importância, tipo "oh, é apenas o Kanye sendo o Kanye". A parte mais difícil de tudo isso, é que todos nós
temos momentos em nossas vidas que são desafiantes, dolorosos e muito complicados de superar, porém a maioria de nós simplismente esconde nossas emoções e nunca lhe damos com essa luta interior que enfrentamos diariamente. Como artista, Kanye, você sempre olhou para o interior nas suas inspirações... sempre exalando emoções que estão em nós, mas que nunca expomos.

É disso que arte se trata... olhar para o interior para o que é único. Com a sua jornada rumo a um nível superior de consciência, uma jornada que nós todos estamos juntos, você tem mostrado através da sua arte um compromisso com a grandeza.

O filme de 30 minutos que você recentemente fez foi além do brilhante. Brilhantismo não é uma palavra que consegue descrever a sua habilidade de pintar vibrantemente, cheio de vida, coloridas e suavemente poéticas, musica, figurino, arte, design e o mais importante, paixão. A paixão que você colocou no seu último album é o porque eu fiquei acordado todas as noites no começo dos anos 80 tentando fazer com que os Djs e as rádios tocassem nossas músicas. Eu sabia que esse dia ia chegar. Na verdade, talvez eu não sabia, mas eu realmente esperava que chegasse. Eu não trabalhei duro quando eu tinha a tua idade pra assistir a cultura ir pelo caminho errado. E você, meu amigo, só nos levou pra outro nível. Estou simplismente maravilhado.

Com este poder, como você sabe, vem uma grande responsabilidade. Não estou dizendo nada que você não tenha escutado antes. Quando você falou sobre o Presidente Bush durante o Telethon do Katrina, não foi particularmente as palavras que você disse que importava, era a essência de um sentimento de insensibilidade para com as pessoas da nossa comunidade que nós sentimos por muito tempo. Era a imagem do Presidente, o nosso Presidente, o Presidente dos Estados Unidos da América, olhando pra fora da janela de um avião, quando um povo estava lá embaixo se afogando, que mais nos feriram. Durante séculos, nosso povo tem que incasavelmente andar sobre a água mais do que eles poderiam pra se manter na superfície, e aqui estávamos, literalmente se afogando e parecia que o presidente estava insensivel. Não há necessidade de pedir desculpas Kanye. Você falou do seu coração e isso é tudo que nós vamos pedir pra você.
Não tenha medo da imprensa, como a sua arte é o seu modelo, graças ao Jay Z, seu irmão mais velho, nós sempre vamos cuidar do nosso destino com as nossas próprias mãos. Você é um artista cuja arte é magistral. Você é um servo deste mundo que não importa o quão duro fique, continua servindo. Dando presentes que nos inspiram, desafiam e nos motivam a ser melhores amigos e familiares.

Continua Kanye, continua. Nós te amamos. Nós cuidamos de você. E nós sempre estaremos na sua volta pra te proteger.

Russel Simons.

Traduzido por Luan

Fonte: HHGlobalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário