sábado, 11 de setembro de 2010

B.I.G., uma revelação no rap gaúcho


Em contato com a cultura hip-hop desde 1997, o rapper B.I.G. prepara seu primeiro álbum, que se chamará Busca, Inspiração e Glória. O trabalho deverá consolidar a trajetória de um dos novos talentos da cena gaúcha, com participações de seu parceiro musical Divox, além de Tonho Crocco, Lica Tito, Bira Mattos e Cabal.

João Machado Junior, ou B.I.G., teve seu primeiro contato com o hip-hop através do graffiti, tendo seu nome como um dos destaques da cena portoalegrense. Escreveu suas primeiras rimas com o amigo T.I.Z., com quem teve um grupo chamado Aliados, que se apresentou em diversas comunidades e eventos de Porto Alegre e fizeram parte da pioneira junção de MCs da capital gaúcha, conhecida como Quina da Mesa. Em 2003, a evolução pelo freestyle deu a B.I.G. posição de destaque em um campeonato de improviso realizado pela rádio Ipanema, além da Liga dos MCs.

Em 2007, B.I.G. esteve entre os 70 melhores demos do Prêmio Hutuz, junto com o coletivo de MCs TR.O.PA, do qual faz parte. Ao lado de seu parceiro Divox e Tio Will, foi um dos idealizadores do projeto Sul da Rima, que disponibilizava, pela internet, uma nova música a cada sexta-feira. Já dividiu palco com grandes nomes do rap, como KL Kay, Tonho Crocco, Nitro Di e Xis. No início de 2009, lançou o EP Ritmo & Poesia à Moda Antiga Vol.1. No momento, trabalha no álbum Busca, Inspiração e Glória. Numa troca de ideias com o portal Central Hip-Hop, o MC falou sobre sua trajetória, influências musicais e a preparação do álbum, entre outros assuntos.

Clique aqui e confira a Matéria completa da Central Hip Hop sobre o Rapper Gaúcho B.I.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário