segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UFC: Anderson Silva vence Vitor Belfort com golpe de Steven Siegel e próximas lutas



Anderson Silva provocou, falou, incomodou e cumpriu o que havia dito durante a semana. Na madrugada deste domingo, o “Spider” nocauteou Vítor Belfort, em um dos combates mais aguardados dos últimos anos, logo no primeiro round, chegou à 13ª vitória seguida no UFC e manteve o cinturão da categoria dos pesos médios em sua oitava defesa na carreira de lutador.

Em um confronto marcado pelas provocações de ambos os lados, e com a promessa de uma grande batalha, a técnica do curitibano fez a diferença logo no primeiro round. Por volta dos 4min25s de luta, Anderson Silva acertou um chute frontal no rosto de Belfort e acabou com o combate mais aguardado dos últimos anos.

Questionado pelo desempenho nas últimas lutas, Anderson Silva entrou no octógono e logo foi hostilizado pelo público, ainda em virtude das intensas provocações a Demian Maia no UFC 112, quando o curitibano acabou acusado de “humilhar” o adversário e irritar o presidente Dana White. Em contrapartida, Belfort acabou ovacionado pelas pessoas presentes no evento em Las Vegas.

Após a autorização do juiz Mario Yamazaki, Anderson Silva e Vítor Belfort demonstraram grande respeito um pelo outro e permaneceram praticamente metade do round se estudando. Apoiado pela torcida, o “Fenômeno” tomou a iniciativa após o público questionar o combate; por outro lado, o Spider passou a usar a conhecida técnica da “provocação” ao correr pelo octógono e fazer gracinhas com as mãos.

Impulsionado, Belfort buscou encaixar uma sequência no adversário e, afastado do adversário, deixou a guarda aberta. Aproveitando a deixa, Anderson Silva acertou um poderoso chute frontal e derrubou o oponente. Logo no momento da queda, o juiz encerrou o combate e decretou a vitória do atual campeão.

No momento de receber o cinturão, Anderson Silva, que recentemente firmou contrato com a empresa de Ronaldo, vestiu uma camisa do Corinthians e adotou um discurso de respeito a Vítor Belfort. “Ele merece nosso respeito, ele é um grande campeão. Agradeço a todos por esta vitória”, disse o “Spider”, antes de mandar um recado. “Ronaldo, estamos juntos e misturados”, disse, em referência ao atacante da equipe de Parque São Jorge.

Fonte: Marca


UFC anuncia Georges St. Pierre como próximo adversário de Anderson Silva.



Logo após a luta do último sábado (5) que encerrou o UFC 126, Anderson Silva e Vitor Belfort se dirigiram à sala de imprensa onde foi realizada nova coletiva de imprensa com os lutadores e promotores.

Também presente na sessão de perguntas, o presidente do UFC, Dana White, foi rapidamente questionado sobre o futuro do campeão peso médio (84 kg) no evento, já que venceu oito defesas de cinturão seguidas.

Dana, então, abriu o jogo e frustrou o lutador japonês Yushin Okami, que já havia sido anunciado como o novo desafiante ao título.

- Se o Georges St. Pierre vencer sua próxima luta, casaremos o combate com Silva. GSP é o próximo da fila contra o Anderson. Sei que o Okami vai ficar chateado, mas a luta entre Anderson e St. Pierre tem que acontecer.

O canadense Georges St. Pierre luta no UFC 129, em Toronto, contra o americano Jake Shields em duelo válido pelo cinturão dos meio médios (77 kg). Caso vença, o atleta anotará sua nona vitória seguida no UFC, segunda maior marca do evento, atrás justamente do Spider.

Em sua trajetória no evento, GSP também “limpou” sua categoria, vencendo nomes como BJ Penn, Thiago Pitbull, Matt Hughes, Jon Fitch e Josh Koscheck.
Fonte: R7



Logo após nocautear Vitor Belfort comum chute frontal no queixo, Anderson Silva pegou o microfone e agradeceu a Steven Seagal, ator e mestre de artes marciais, que teria lhe ensinado o golpe. Não acredita? Confira o treino entre as feras abaixo, que rolou ante da luta entre Anderson e Chael Sonnen, e comprove:



Panico no UCF: Anderson Silva x Vitor Belfort, Parte 2


Shogun x Jon Jones pelo cinturão do UFC


Encarado como uma das maiores promessas do UFC na categoria meio-pesado, Jon Jones anotou mais uma vitória expressiva em seu currículo, agora sobre o então invicto Ryan Bader no UFC 126, dominando o primeiro round e finalizando com uma guilhotina no segundo assalto. E o triungo lhe garantiu um presente extra. Após a vitoriado americano, o comentarista Joe Rogan entrou no octagon e revelou: Rashad Evans machucou o joelho, e Jones é o próximo desafiante ao cinturão de Maurício Shogun. Jones foi ao chão de emoção, e Shogun entrou no octagon para cumprimentar Jones e declarar: “enfrento qualquer um”.

Fonte: Rapevolusom

Nenhum comentário:

Postar um comentário