terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rita Lee é detida após confusão com polícia em último show da carreira e se despede do Twitter


No último show de sua carreira, a cantora Rita Lee foi presa por desacato. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (dia 29) em Aracaju. Levada à delegacia, ela já foi liberada.

A apresentacão na capital de Sergipe marca o encerramento da carreira ao vivo de Rita Lee. A cantora de 64 anos havia anunciado sua aposentadoria dos palcos no último dia 21, no Rio de Janeiro.

A confusão em Aracaju ocorreu porque, durante o show, Rita Lee gritou contra policiais que teriam agredido alguns fãs. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a cantora chamou PMs de “cavalo”, “cachorro” e “filho da puta”. Após o final da apresentação, ela foi levada a uma delegacia.

No Twitter, Rita Lee escreveu sobre o caso:

“Polícia dando trabalho p/ mim, quer me prender, embasamento legal ñ há, ñ retiro uma palavra do q disse, o show era meu!”.

“Alô twittlawyers, polícia abusiva e abusada, nao sou obrigada a fazer o q me pedem: ir à delegacia agora, ou amanha às 9″.

“Último show e ela vai presa? Nao poderia ser mais la cantante, afff”.

“Tô indo p/ a delegacia…a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv”.

Na delegacia, Rita Lee assinou boletim de ocorrência por desacato e foi liberada. A ex-senadora Heloísa Helena, que assistiu à apresentação, testemunhou a favor da cantora. O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), estava presente no show.

O cantor Lobão, no Twitter, comentou o episódio:

“Mas era soh o que faltava …prender a Ritinha eh de ultima!”.

“Esses babacas num tem vergonha da cagada que estao fazendo nao?!”.

Também no Twitter, a ex-senadora e vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSOL) disse:

“Após ‘ação policial’ de empurrões contra Meninada (que não estava fumando maconha nem badernando!) a @LitaRee_real verbalizou: ‘Vão procurar os políticos ladrões…tem tanto político fdp pra vocês acharem’… mais ou menos isso! Daí começou o Conflito/Tumulto..”.

“Ela ficou todo o Tempo explicando que era uma Mãe, Avó, 67 Anos, queria fazer uma Festa Linda Despedida e pediu que os Policiais não ficassem todo o tempo circulando na frente do Palco (eu estava e não tinha confusão!) Depois, claro…Provocação gera Provocação!”.

“Vou testemunhar em Defesa da @LitaRee_real como faria diante de Qualquer Injustiça a Policial, Catador de Lixo, Morador de Rua…”.

Abaixo sua última mensagem no Twitter em tom de despedida do microblog


Fonte: IG

#FUCKINGPIGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário