sexta-feira, 1 de abril de 2011

FACEBOOK X ORKUT, A BRIGA PELA AUDIÊNCIA DAS DUAS MAIORES REDES SOCIAIS


Sinal amarelo para o Google: pela primeira vez, o Facebook ultrapassou a metade dos visitantes únicos do Orkut. A constatação veio de um levantamento da comScore divulgado pelo Estadão.com.br.

A marca foi atingida em fevereiro, quando a rede social de Mark Zuckerberg alcançou 17,92 milhões de visitantes únicos, enquanto o site da gigante de buscas teve 32,41 milhões.

Isso só foi possível graças ao crescimento do Facebook perante o rival. Em seis meses, o serviço mostrou alta de 65,7%, pois teve 10,8 milhões de visitantes únicos em setembro. No mesmo período, o Orkut cresceu apenas 2,85% – foi de 31,5 milhões para os atuais 32,4 milhões.

A audiência da rede social de Zuckerberg teve alta na casa dos 45,5% em 2010, tendo fechado o ano com 12,3 milhões de visitantes únicos. Apenas em janeiro de 2011, o site subiu 21,95%.

Em entrevista ao Estadão, o analista do Ibope Nielsen Alex Banks comentou que há um tendência de queda por parte do Orkut, já que em países como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha o Facebook demorou em média quatro meses para assumir a liderança a partir do momento em que alcançou metade da então líder.

“Há duas possibilidades, ou o Orkut vai cair como ocorreu em outros países, ou o Brasil vai continuar convivendo com duas grandes redes sociais na internet, o que pode acontecer já que o brasileiro é pioneiro em rede social”, finalizou.

Fonte: Radar Urbano

Ja aproveita pra add a Bloom no Facebook, no Twitter e no Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário