terça-feira, 26 de março de 2013

Color+City : + Cor na minha Cidade Por Favor!!



rede de agentes da economia criativa cria plataforma para colorir metrópoles, ao conectar artistas de rua com qualquer proprietário que queria pintar seu muro ou espaço urbano.



Dizer que São Paulo é cinza: senso comum inevitável. É como postar a letra de Águas de Março quando chega março: você pode até cancelar a assinatura do tio-avô-pavê-pacumê que repete o mesmo clichezão todo ano, mas a chuva não vai deixar de chegar em março e São Paulo não vai deixar de ser cinza.

…quer dizer: ou vai. É o que queremos com o projeto COLOR+CITY, plataforma desenvolvida para conectar quem quer colorir a cidade com quem vai colorir a cidade. Pessoas cadastram muros e outros espaços de suas propriedades para que qualquer outro (artistas de rua, grafiteiros, designers, crianças, sub-celebridades falidas, sua vó que curte um patchwork e todos que quiserem trazer cor para a cidade) ~pleiteie~ aquele espaço e leve sua arte.





A plataforma COLOR+CITY, que foi lançado no dia 25/03, inaugura um serviço de conectar pintores e muros – a princípio em São Paulo, mas adaptável a qualquer metrópole do mundo. Para utilizar o serviço, doadores de muro e de arte só terão que ter um perfil no Google+. No site também estará disponível o mini-doc, que chama a atenção para a necessidade de cor da ~dinâmica urbana~.



Quem?
O rolê todo surge com a ideia de dois ~entusiastas~ da arte de rua, Gabriel Pinheiro e Victor Garcia e chega na FLAG, holding de empresas criativas. A FLAG abraça o projeto e passa a apresentá-lo a uma série de potenciais parceiros, entre eles o Google Brasil, que entrou no projeto para viabilizar a plataforma via mapas. A partir daí, o networking foi se construindo naturalmente, agregando diversos agentes da economia criativa (empresas e pessoas físicas) para compartilhar competências e conhecimentos e dar forma à ideia. O rolê misturou curadorias de conhecimento, ONGs, agências de publicidade, estúdios de design, publicações sobre arte, guias culturais, galerias, e, claro artistas de rua. Só essa galerinha aqui, super pouca gente:

GABRIEL PINHEIRO
VICTOR GARCIA
FLAG
CUBOCC
THE KUMITE
ICELAND 2ND NATION
GOOGLE
ARNOLD
COLLETIVO
INESPLORATO
REMIX SOCIAL IDEAS
IDEAFIXA
THE MASSIVE HUMAN COLLABORATION PROJECT
MÖVE
CATRACA LIVRE
RUA LIVRE
PROJETO QUIXOTE
SANTA
MORE CREATIVE LEGAL CO.
LUCAS PEXÃO RIBEIRO (Galeria Logo)
FLAVIO SAMELO
DOUBLELEFT



Por que?
O COLOR+CITY surge para dar vida e diversidade à ~~selva de pedras~~; uma pluralidade estética que dê conta da pluralidade humana das metrópoles. Se o cinza homogeneiza, a diversidade de cores promove também uma diversidade de lifestyles, possibilidades e interações maior nas ruas. É um projeto global, híbrido e em rede.

Site: www.colorpluscity.com

Fonte: Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário