terça-feira, 26 de março de 2013

Festival Lollapalooza terá 80 shows durante três dias de muita música em São Paulo



Começa na próxima sexta-feira (29), em São Paulo, o Lolapallooza, um dos festivais de rock mais importantes do mundo. Na segunda edição brasileira, 60 mil pessoas devem passar, por dia, pelo Jockey Clube da cidade.

Seiscentas pessoas estão trabalhando na montagem do evento. "A gente estima que, ao redor da cidade, de 12 a 15 mil pessoas trabalhem por conta do festival. Isso vai desde gente de hotel, táxi até companhia aérea", afirma Leo Ganem, diretor do evento.

Os palcos já estão montados. Só em um deles, estão 40 toneladas de equipamentos. A estrutura de peso foi feita para receber artistas de peso. Na sexta-feira, a atração principal é a banda americana The Killers. No sábado é a vez de Franz Ferdinand e no domingo do Pearl Jam. Ao todo, serão 80 shows, distribuídos em seis palcos.

A área destinada ao festival é tão grande - 125 mil m² - que corresponde a três estádios do Morumbi. Aos poucos, uma mini-cidade surge: são 14 postos médicos, 11 praças de alimentação e 700 banheiros.

Em um espaço reservado, chamado de Village, foram montados vários pequenos camarins, onde músicos e as equipes das bandas, vão se alimentar, descansar e carregar as energias para se paresentarem no palco.

Bandas brasileiras também darão suas contribuições para esse feriado movido à música por mais de 30 horas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário