quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Candidatura de cantor Wyclef Jean a presidente do Haiti é rejeitada.



Wyclef Jean não teve sua candidatura a presidente do Haiti aprovada para as eleições de 28 de novembro.

O nome do cantor não está na lista de candidatos aprovados pelo conselho eleitoral provisório do Haiti que atendem aos requisitos legais para se apresentarem na eleição, que vai escolher o sucessor do presidente René Préval.

O conselho deveria ter concluído na terça-feira a lista de candidatos, mas o anúncio foi adiado para dar aos membros mais tempo para decidir sobre questões legais relativas a vários dos 34 candidatos, incluindo Jean.

O cantor, que dizia vir sofrendo ameaças de morte desde qua anunciou a candidatura, disse na quarta que elas não o impediriam de candidatar-se à presidência do Haiti, seu país natal.

“Há gente que me vê como ameaça a seu poder e suas ambições. Não vou desistir. Minha vontade é servir ao povo haitiano. As intimidações e ameaças de morte não vão me deter”, disse Jean.

Jean, de 40 anos, declarou que recebeu telefonemas anônimos em que pessoas disseram que ele será morto se não deixar o Haiti. Ele está escondido e não aparece em público há dois dias, mas falou em tom de desafio.

“Há muita gente que morreu antes de mim. Se eu tiver que morrer pelo povo haitiano, pelos jovens, estou preparado para morrer”, disse Jean.

Contra a sua candidatura Wyclef tem a dura postura do ator Sean Penn, que esteve diversas vezes no Haiti, também oferecendo ajuda e relatou que o rapper limitava-se a fazer carreatas nas ruas demonstrando riqueza e ainda questionou o destino que teria sido dado a verba de US$ 400 mil que foi arrecada pela ONG de Jean para a reconstrução do país

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário