terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cabal faz uma carta com uma proposta para Emicida



Emicida,

Estou escrevendo essa carta (aberta e pública pro #RapBR) para te propor uma idéia e, pela última vez, tentar trazer a paz e o crescimento para o Rap brasileiro.

Eu escrevi antes, você não respondeu, mas nós ainda podemos ser um exemplo de união no Rap pra molecada e, apesar das diferenças e dos ideais, ainda podemos nos respeitar, agora somos pais e como você escreveu, você cresceu.

Gostei do seu pedido de desculpa (mesmo com algumas mentiras que você escreveu), não sei se você foi sincero (ou conveniente), mas isso não interessa, isso é pequeno perto da grandiosidade da música e da cultura que nós amamos.

Não sou "aproveitador", assim como você, já fui "pobre de espírito", mas também sou homem para admitir que corri, cai, me levantei e hoje quero ver o Rap grande. Não só o "meu" Rap, mas o Rap como um todo e por isso, estou te procurando.

Reconheço seu talento e parabenizo sua movimentação, mas o Rap é maior que você e eu. Foda-se o Cabal, eu posso ser o pior MC do mundo, mas assim como você, transformei o Rap no meu emprego e no de pessoas que dependem de mim.

Pessoas que me seguem e acreditam no Rap que eu faço, acreditam no Rap "pop", no Rap no mainstream que você criticou tanto e hoje, querendo ou não, você faz parte. Além dos fãs de Rap que gostam de nóis dois e querem ver isso.

Minha proposta é a realização do "Hip Hop Da Paz", um evento beneficente, com toda a renda revertida para uma ação social / instituição de caridade e shows de artistas de todos os gêneros do Rap brasileiro que nós podemos escolher juntos.

Pode não ser "o maior evento de Rap dos últimos tempos", mas é um evento que pode ajudar quem precisa, ser um exemplo e fazer o Rap crescer coletivamente, provando que nós somos maiores que as nossas diferenças e os nossos egos.

Se você não tem mais a "maldita mentalidade underground" e quer ver o Rap crescer como um todo, mostre com essa atitude, não com palavras, porque só você e "os seus" ganhando, não quer dizer que o "resto" do Rap brasileiro ganha.

Eu escrevi uma letra que não quero gravar, mas se você recusar a minha oferta, vai ficar claro que você não quer o crescimento coletivo e eu vou ser obrigado a mostrar que você é um indivíduo egoísta que quer ver só o "seu" Rap grande.

Aguardo sua resposta, seja qual for, até 30/10

Paz pro #RapBR e, se você quiser, pra todos nós,

Cabal.

Fonte: HHGlobalizado

8 comentários:

  1. Quanta raiva e perca de tempo para escrever uma carta pra um cara que está fazendo mais sucesso que ele em tão pouco tempo. Pois é, independente de como.. meritos do EMICIDA que de uma forma ou outra conseguiu ir além do que ele. Cada um com seus problemas, cada um com seus corres, para de perde tempo pra ficar atingindo os outros e vai fazer algo de util para o novo rap nacional já que vc é o CABAL..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. novo RAP? poço ate concordar com algumas de suas medilcres palavras , mas dizer que há um novo RAP já é tiração, foda se emicida, eu acredito no bom RAP, enquanto eles tiverem levando só a eles e não uma ideia boa a todos pra mim nem RAP são, são apenas modinhas rimando encima de uma base.

      Excluir
  2. na boa, esse não é o exemplo que as pessoas querem ter dentro do rap nacional. Principalmente vc CABAL que sempre fez o estilo de RAP INTERNACIONAL.. falando de grana, sexo e mulheres, cade a realidade?
    Você achou oq? que ninguem iria perceber a postura do EMICIDA? e quis dar um de revolucionario, o que foi julgado e agora julgou?
    Para com isso rapaiz, não seja igual, problema é dele se falo mal algum dia.. não tente pagar pau (até nisso) .. se quer trocar elogios vai numa batalha de MC assim da o direito de resposta.
    Faz o seu e já era, cada um com seu merito, cada um com sua ideologia.
    Muitos já julgaram e depois se arrependeram, pode ter sido o caso dele, vai saber, falar mal é facil antes de conhecer.
    Não é questão de defesa ou algo do tipo, apenas é facil pra quem ta de fora analisar as atitudes de dois artistas que dizem ser de um estilo de musica onde o que vale é a união, a parceria, o respeito.. cade isso? essa é nova escola do rap? isso sim é Hipocresia,
    ''Desrespeito você, não a parceria.
    Porque se fosse eu, você não respeitaria.''
    então quer dizer que aquele velho ditado serve pra vc, se o cara se joga da ponte vc se joga também? HAHAHAHA
    Se pararmos pra analisar a qualidade das musicas mesmo que o paquitão tenha pagado de gatão fazendo uma musica com NX ZERO.. qualidade nas letras nem se compara com a sua nénão?
    Não julgue para não ser julgado, talvez esse tenha sido seu problema.. tento procurar algumas musicas suas pra não pensar tão mal mas sempre encontro CABAL escreve musica para EMICIDA, CABAL provoca MARECHAL.. CABAL escreve carta para FULANO.. eeeeei? cade a ARTE? tu não é artista? eein senhorita, não sei se vc acredita mas o CABAL não é mais artista, agora virou COMENTARISTA da vida de outros ARTISTAS.. ta ficando só feio pra vc mesmo! até eu que não sou artista estou contribuindo mais para o hip hop do que você! Uma pena..

    ResponderExcluir
  3. eu curto o som dos dois, admiro o trabalho dos dois, o que eu acho errado é nego falar que faz parte de um movimento e não sei o que, e depois se contradizer, emicida não aceitou gravar com o cine mais gravou com o nx0, nada contra cada um cada um, o cabal tenta revolucionar o rap, fazendo o som mais "pop" para q toque em festas etc... não so aquele rap q todos fazem, falando de favela da vida sofrida e tal, pra mim o rap vai muito além disso! geral tem que se unir e parar de querer atrasar o lado do outro, mas é aquilo né, quando neguin vé as notinha de 100 entrando, esquece dos valores, dos ideais...

    ResponderExcluir
  4. Vai toma no cú CABAL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é certa, todos os dois tem o mesmo talento. E não tem o porque dessa birra idiota entre eles.
    Mais na minha opnião eles julgam muito o Cabal, porque ele ser branco, ter grana e enfim agora para cantar rap e saber a realidade precisa ser probre favelado sem estilo e sem cultura ? acho que não né !
    Não precisa passar fome nem precisa passar pela realidade para saber qual é ela !

    Falam tanto de paz na músicas, e não aceitam fazer um encontro de paz entre eles ? me poupe .

    Falam tanto da grana do Cabal, mais todos trabalham para ter o mesmo sucesso e o mesmo poder econômico, também todos precisam pagar suas contas, precisam comer, e ter o seu luxo digamos assim . É hipocrita quem dizer que não precisa de dinheiro, ou que não tá afim de faze-lo com suas músicas.

    E nenhum tem que desmerecer o talento do outro. Muito menos julgar !

    ResponderExcluir