terça-feira, 19 de outubro de 2010

Emicida: em resposta as críticas das contradições e do Projeto Paralelo



a tempos venho vendo estas movimentações a partir do momento em que foi divulgado o primeiro teaser do projeto paralelo com nx zero, a primeira polêmica foi o freestyle em que digo "foda-se os nx zero" e sinceramente um freestyle pode ser julgado por todos que estavam presentes naquele momento, menos por quem vê ele em um site de videos, você não estava lá, não viu antes nem depois, não faz idéia do contexto em que isso foi dito, quem estava lá sabe, por isso fez barulho, oque para nóiz foi engraçado lá e não vou entrar em detalhes sobre isso, simplesmente, falem sobre oque vivenciaram, eu poderia ter excluido aquele video, uma vez que ele está em um canal nosso, mas achei maneiro deixar, não é algo que me faz cair em "contradição" repito aquilo sob o contexto em que foi dito quantas vezes quiser. Enfim, minha ausência aqui se deve a muitas coisas, uma delas é o lançamento e o evento que estamos organizando, o pouco tempo que me sobra quero ver minha familia, não o orkut, com todo respeito a vocês...
Achei maneiro ler oque sairia tambem, deixar, por que tem uma moda de dizer que aqui é uma ditadura por que exclui quem fala muita merda, mas pra mim é meio óbvio e um favor que se faz, se você não curte o emicida, não deve estar na comunidade do emicida, pronto!
óbviamente os aproveitadores tambem surgiriam, noto que a repercussão deste tipo de movimentação gera desafetos, temos realmente feito muita coisa, muita coisa boa, inevitavel que começem as histórias sobre corrupção, se vender, contradição, sabe? essas coisas que todos cobram dos músicos mas não cobram dos politicos, vai entender...
realmente escrevo aqui por respeito as pessoas que tem interesse em saber de verdades, não de polêmicas... (por favor não respondam o tópico, permitam que eu conclua o raciocinio)
começaram a surgir postagens minhas de 2004 (sinceramente, coisa de quem não tem oque fazer, mas enfim...) acho que meu único arrependimento nisto tudo é lembrar que ja fui tão pobre de espirito como varias pessoas que hoje se aproveitam disto, esta foi a razão de eu ter saido da comunidade e as postagens terem desaparecido.
nestas postagens critiquei burramente suave pelo seu contrato, sem saber de muito alem da música que não gostei e não gosto até hoje e eles sabem disso, falei do bonadio que eu na época nem conhecia, enfim eu tinha meus 17/18 anos e essa maldita mentalidade "underground".
no ano passado acho que pedi desculpas ao suave da maneira mais honrosa que poderia, expressei meu arrependimento pelas palavras burras chamando ele para participar do show clássicos do hip hop onde eu e kamau cantavamos músicas que fizeram história para nós e porra jigaboo foi muito importante para mim, suave subiu cantou, falamos rapidamente sobre isso, acredito que ele compreendeu o momento e a imaturidade, demonstrou respeito por mim hoje e eu mostrei como isso era reciproco. com relação ao bonadio, vim a conhece-lo este ano devido ao projeto com o nx zero, ainda não falei com ele sobre nada, até por que nem lembrava disto tudo, tem uma pessoa que na incapacidade de aparecer com coisas boas insiste em criar polêmicas para se promover atrelado a histórias alheias (foi assim em varios outros episódios que não preciso citar)
mas enfim no momento em que escrevi aquelas coisas estava tão desinformado quanto cada um de vocês que criticou 2000 vezes uma música que ainda não saiu, fui burro, repito isso, sou homem para admitir que corri, cai me levantei e hoje sou grande, grande de uma forma que vocês não conseguem admitir, estamos hoje no congresso fora do eixo, conversando sobre os rumos da musica independente no pais, elegendo o novo presidente da associação brasileira de festivais independentes, não tenho visto muitos rappers por aqui, fui convidado a abrir esta porta
são movimentações muito grandes, de representatividade única e nunca visto antes na nossa história, nem no hip hop e nem na música independente... momento único...
não digo a vocês que não disse aquilo, muito pelo contrário, disse todas estas coisas e estou aqui de frente para vocÊs demonstrando meu respeito e dizendo, são dois momentos bem diferentes, muito diferentes mesmo.
especulam sobre quanto ganhei na parceria, sobre coisas que ganhei com o rap, e com uma mentalidade pobre de que eu não amo mais a música que faço... muito triste isso, amo mais que nunca e luto por isso a cada dia, amo tanto que transformei a música em meu emprego e no de mais 7 ou 8 pessoas que vivem única e exclusivamente disso hoje, pois assim temos a obrigação de fazer a coisa que mais amamos crescer, batemos e apanhamos todos os dias, vencemos e perdemos para manter o selo/coletivo/estudio/gravadora/produtora laboratório fantasma funcionando e conseguimos.
oque acho triste é que aquele artista que me recuso a citar, não conseguiu reproduzir o estouro de seu primeiro hit e oque lhe restou foi tentar puxar as pessoas para a lama, isso é mais comodo do que rever seus conceitos para evoluir.
eu disse que a mix tape chamava emicidio, me matei mesmo, fui burro, fui arrogante, fui preconceituoso, mas matei isso em mim, e me expus com isso para que todos saibam que minha visão das coisas hoje é outra, podem amar ou odiar isso, mas é a verdade, não posso reproduzir a dor de quem tem fome hoje se já não sinto mais fome, isto se chama ser sincero, não mandei emails confusos as escuras, escondido atrás de meu orgulho, realmente minha mente e postura hoje é outra, tenho o respeito de pessoas que idolatrei a minha vida inteira, falo para muita gente, não posso ser outra válvula por onde o preconceito é propagado, pois é contra isso que lutamos durante toda a nossa existência, não é?
falta um dia para o maior evento de rap dos ultimos tempos, e sim , ele é isso mesmo, você fez um maior? não então este é o maior, me desculpem os pessimistas mas são paulo não tem uma coisa destas a mais tempo do que consigo aguentar, em uma atitude mesquinha pessoas sincronizaram suas ações com as nossas por exemplo, enquanto estamos dando autógrafos e conversando abertamente com fãs na livraria suburbano convicto na quarta feira, abrem uma camera para falar mal de nóiz gratuitamente, no dia seguinte surgem posts no twitter reproduzindo aqueles posts de 2004 que citei anteriormente, não me manifestei de forma agressiva ou burra, simplesmente, ignorei na grande maioria, apenas desejei luz e conquistas para estas pessoas, para que elas não tenham mais tempo ocioso para me enxergar, tipo jorge da capadócia
"é para que meu inimigos tenham olhos mas não me vejam, para que tenham pernas mas não me alcançem e nem me pensamento eles possam me fazer mal..." não conseguiram.
o artista responsável por estes ataques ao saber do projeto paralelo, ligou se convidando para gravar porém seu esforço foi infrutifero, coisa dificil de aguentar pelo que notei, e oque lhe restou foram estas investidas, infelizmente oque mais vende no brasil é polêmica e zépovinhagem, o orkut é sucesso por isso, todo mundo quer saber da vida dos outros, contigo, caras e big brother são sucesso por isso...
mas a mim não vem nada de positivo investindo nisto, por isto não me manifesto, um por não ter tempo, dois por que posso aproveitar meu tempo fazendo coisa melhor se tiver...
espero que compreendam, mas sei que boa parte das pessoas não esta interessada na verdade está interessada em propagar estas polemicas burras mesmo, achando que meus shows vão parar de acontecer, meus cds não venderam mais e vamos todos ficar na mesma merda, muito pelo contrário, a amor que me move é visivel, pelo hip hop e pela música somos destaque na rolling stones deste mÊs por causa disto, quantos discos independentes vc vÊ nestes lugares?

escrevi uma rima no twitter, algo sobre irreais em redes sociais, isto jamais seria para as pessoas que tenho afeto e que participam com afinco desta comunidade, desejando coisas boas, escrevendo suas opiniões e participando diariamente, mas a carapuça serve para muita gente, se servir, vista.
aquilo foi para estas pessoas ocupam seu tempo com ataques burros por estes veiculos, que podem ser usados de forma muito mais produtiva...

enfim se decepcionei os que respeitam minha caminhada nestes dias, peço realmente minhas sinceras desculpas, mas eu preciso antes de mais nada ser sincero isso pode ter um preço que estou disposto a pagar e pago!
tenho visto a repercussão das novas canções e comprovado que a esperança e a felicidade conseguem construir muito mais que a dor e a revolta, vou passear cada vez mais por este caminho!

amanhã é o lançamento oficial de Emicidio, com os maiores nomes da nova escola, ingressos esgotados, teremos a participação de uma pessoa responsável por todos os outros que gravaram um rap depois dele e será homenageado lá! terei meus idolos, amigos, fãs presentes, minha mãe, formando uma grande familia que é oque somos, celebrando a conquista maior de nossas vidas até o momento que é um evento independente, com a música que acreditamos, com os artistas que acreditamos, da forma como acreditamos e com o respeito que acreditamos que cada um deles merece.

muito amor a todos vocês!
liberdade, paz e prosperidade em suas vidas.
obrigado pelo respeito mais uma vez...

*ps as investidas inimigas vão prosseguir com certeza, não me manifestarei e ninguem da laboratório fantasma tambem não, a grandeza disso não pode ser aproximada deste tipo de atitude. obrigado pela compreensão.

a rua é nóiz

Emicida

Thaíde fala de Emicida e DVD


Fonte: HHGlobalizado

8 comentários:

  1. Fala demais e continua falando...

    ResponderExcluir
  2. duvido q vc tenha letra pra atacar o C4bal(rapper FODA sempre tem muniçao no pente),vc falou mal do q o c4 fazia e agora faz o msm ?? ué ?
    sei q as vezes vc nao se vendeu e tal,mas pq nao se unirao no show beneficente ?q foi proposto ??vc ramelou SIM e ta usando a malandrage pra esquivar da situaçao,pois repito VC NAO TEM ARGUMENTO NENHUM CONTRA O C4BAL E NUNCA VAI TER!
    kkkkkkk mano sou de morro e digo nao fala uma coisa q nao irá cumprir,só isso.(pq há pessoas q te seguem,te acompanham e acreditam no q vc diz)

    e ao povo ? ai irmaos vamo prestar atençao !
    essa parada de "rotulo" ja foi,e num é colar com os boy,nem nada disso,é só fazer um som alegre,romantico,agressivo,zuaçao,pista,tudo junto,vamo proucurar escutar,avaliar e MSM SE NAO GOSTAR,NAO SAIR JULGANDO MAL E FALANDO MERDA,PQ ISSO TE FODE SEM VER !!!

    vlw

    ResponderExcluir
  3. Falou mal do cara
    Criticou tudo q ele fez pelo Rap nacional!
    E agora faz o mesmo, viu q o C4bal tá certo e o caminho q ele tá seguindo é o melhor.Agora tá na seguindo os rastros dele.
    Falso Rapper
    Agora tem q ficar calado mesmo.Resposta pra dá não tem, silencio é o q te resta.
    Tem 1 bom som, mais falou d + , agora morre pela boca = peixe!!!!!
    Skilo
    Maceió - AL

    ResponderExcluir
  4. ''das palavra em demasia que nasce a contradição'' se matou com sua bala. Eu era seu fã. Você nunca mais vai mandar um som digno ao do C4bal ''Malleus Maleficarum''

    ResponderExcluir
  5. po mano vcs nem sabem oq diz so fala merda mano
    eu vejo o conteudo me diz que conteudo o cabal tem ? o cara so faz musica pra boy , apesar do cara ter cantado com o nx ele cantou o conteudo !
    o cabal so pensa nele memo e nao no rap ele sim e um vendido. fazer diss e perca de tem pela mor rapa. mexe seu corpo , senhorita . patrcinha e os cambau ao mano isso e pensa no rap. se vc faz grana no rap cantando conteudo e uma vc ganhar dinheiro cantando conteudo e outra! pense nisso

    ResponderExcluir
  6. O Emicida e um cara talentoso manda bem pra caralho!
    O cara tem o que falar do lado social por que ele viveu essa vida...
    agora o c4bal não tem musica de conteudo ele tem musica de ostentação musica pra gananciosos patricinhas e boys, "senhorita"isso e musica com conteudo , o cara e um boy morou na europa e um puta sinico usando esse tal show beneficiente pra se dar um de bom samaritano... se liguem galera em quem ta buscando fama e grana !!!

    ResponderExcluir
  7. Nem Emicida, nem C4bal e nem putaquepariu nenhuma fazem rap... eles fazem mesmo eh som pra vcs cuzoes balança o rabo!
    Rap d vdd quem faz eh Facção Cental manoo... nenhum d vcs sabe ao certo o q eh conteudo pq se soubessem nao escutariam esses otarios... pais idiota, falsos-moralistas, ingenuos e ignorantes que mal sabem da vida...se soubessem lembrariam o q o MvBill falou:
    "No país do carnaval o povo nem tem o que comer!"
    Rap d vdd eh isso aii seus otarios!
    "A boca só se cala quando o tiro acerta!"
    Carlos Eduardo Tadeu - Facção Central.

    ResponderExcluir