quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012 tera conexão de 20 GBPS


A Telefônica dobrou a capacidade de transmissão de dados da rede da Campus Party para a edição do evento que acontece na semana que vem em São Paulo. A velocidade de conexão vai chegar a 20 Gbps tanto em download como em upload. Cabe lembrar que a Internet é compartilhada por todos os participantes do evento.

O diretor-geral da Campus Party, Mario Teza, fez balanço geral do que espera para o evento nesse ano afirmando que será a maior e melhor CParty de todos os tempos. O número de campuseiros é recorde: 7 mil, dos quais 5,5 mil acamparão no Centro de Exposições Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Para colocar em ordem um evento tão grandioso a Futura Networks, idealizadora da primeira CParty na Espanha, conta com o apoio de diversas empresas e entidades governamentais. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, declarou em entrevista coletiva que em breve o maior evento geek do país passa a fazer parte do calendário oficial da cidade. A declaração levanta a dúvida se existe a possibilidade de a Campus Party chegar a outras localidades no futuro.

O investimento total direto na edição do ano passado foi de R$ 15 milhões, segundo informações do diretor-geral. Teza informou que não sabe o quanto a CParty deste ano vai custar, mas deu a certeza de que será mais custosa, uma vez que o espaço destinado ao evento é maior e mais caro.

Outra preocupação dos campuseiros, cerca de metade das credenciais foram enviadas por correios. Para os participantes que preferiram não receber a identidade e os que participam de caravanas existe a promessa de um atendimento mais rápido, com mais pessoas aptas a proceder com o credenciamento, no primeiro dia de evento.

A Campus Party 2012 é a quinta edição do evento. Acontece no Anhembi entre os dias 6 de 12 de fevereiro. Programe-se com a agenda oficial da CParty 2012.

Fonte: Radar Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário