sábado, 4 de fevereiro de 2012

Emicida e Mv Bill serão debatedores na Campus Party 2012


Hoje, é notório que as mídias sociais tornaram-se grandes parceiras de divulgação dos trabalhos culturais. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto GlobeScan, a web passou do status de novidade para o de veículo indispensável à vida contemporânea. Diante disso, os artistas, cada vez mais, utilizam esses canais como promotores de seus trabalhos.

Para abordar com mais profundidade o assunto, a Campus Party, maior acontecimento de inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo, promove a mesa redonda “Da periferia para o mundo: os novos astros nascidos nas redes sociais”. No encontro, participarão os rappers Emicida e MV Bill, além do ícone do tecnobrega, Gaby Amarantos.

Emicida é visto como a grande revelação do rap nacional nos últimos anos e faz parte da geração de artistas que produzem suas músicas de forma independente. Já o conceituado rapper MV Bill é um artista bastante ativo em ações e projetos sociais, sendo um dos fundadores no Rio de Janeiro da ONG CUFA (Central Única das Favelas). Nascida e criada na periferia de Belém, bairro do Jurunas, a cantora Gaby Amarantos é uma das principais representantes do movimento tecnobrega, e faz grande sucesso em todo o Brasil com hits como a música “Saia vermelha, camisa preta, chegou pra abalar!”

No bate-papo, os músicos irão discutir e apresentar suas experiências de como as redes sociais tornaram-se um dos principais canais de divulgação de suas músicas e, com isso, conseguiram alavancar suas carreiras.

Longe do mainstream das grandes gravadoras, esses artistas utilizam a tecnologia como auxílio de divulgação, gerando popularidade e até obtendo lucro financeiro. “Trata-se de uma nova perspectiva de divulgação, o qual as pessoas que produzem de forma independente, assim como eu, conseguem mostrar seus trabalhos gratuitamente e de forma prática”, afirma Gaby Amarantos.

A mesa redonda acontecerá no dia 07 de fevereiro, a partir das 20h15, no palco da área de Música. Esta e outras atividades da Campus Party serão transmitidas ao vivo pela Campus Live – http://live.campus-party.org/, possibilitando que não só os 7 mil campuseiros, mas também milhares de brasileiros possam acompanhar e participar do evento.

SERVIÇO:

Campus Party Brasil – 5ª Edição

De 6 a 12/02/2012

Centro de Exposições Anhembi

Avenida Olavo Fontoura – São Paulo – SP

Fonte: Radar Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário