terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

#CPBR5 Debate sobre o "Rap na Rede" com Emicida, Projota, Rashid, Toddy Ivon e Marco Gomes



O maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo inaugura 2012 pronto para celebrar seu quinto ano no Brasil e ocupar 64 mil m² do Anhembi Parque, a nova casa da Campus Party na cidade de São Paulo.

E, se há mais espaço, há mais lugares para campuseiros também. Por isso, nesta edição, um número recorde de 7 mil felizardos é esperado para acompanhar todas as atividades programadas para o evento. Além disso, é uma chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio.

Como informado anteriormente aqui, a CPBR promove a mesa redonda “Da periferia para o mundo: os novos astros nascidos nas redes sociais”. No encontro, participarão os rappers Emicida e MV Bill, além do ícone do tecnobrega, Gaby Amarantos.

E o #RapBR mostrando a dimensão que atingiu dentro do cenário musical brasileiro, marca presença em outro evento dentro da CPBR. A internet alavancou a divulgação de quem faz rap no Brasil. E nesta outra mesa, alguns dos maiores expoentes do estilo discutem os pontos positivos e negativos desta superexposição.

Saiba mais sobre os Debatedores:

Toddy Ivon

Filmmaker, Motion Designer, Diretor de Arte, atuante em várias vertentes do audiovisual, da indústria do entretenimento e games, já dirigiu mais de 15 vídeoclipes e 4 DVDs ao vivo e criou e executou mais de 40 vinhetas. Passou por SBT, BAND, Rede Record, RedeTV e Doubleleft, entre outras. É proprietário de uma empresa multimídia, atuando como produtor de conteúdo.

Emicida

Uma das maiores revelações do rap nacional nos últimos anos, Emicida é hoje um dos grandes nomes da música brasileira. Faz parte de uma geração de artistas que fazem sua música de forma totalmente independente. Foi eleito artista do ano no último VMB e se tornou figura imprescindível nos grandes festivais de música, se apresentando no Coachella (USA), Rock In Rio, SWU, Lupaluna, Planeta Atlântida, entre outros.

Marco Gomes

Fundador da boo-box, a primeira empresa brasileira de tecnologia de publicidade e mídias sociais. Marco trabalha com internet desde 1998 e, antes de criar sua empresa, participou de projetos da Coca-Cola, Caixa, Presidência da República, Embratur, entre outros. Aos 25 anos, é referência entre os empreendedores da internet brasileira.

Rashid

Nascido em Minas Gerais, mas criado em São Paulo, Rashid é MC e responsável pela produção de grande parte de suas músicas. Se destaca por sua habilidade de improvisar, colecionando títulos na Batalha da Santa Cruz e a Rinha dos MC’s, em São Paulo. Parceiro de Emicida e Projota, com quem já teve um grupo junto, já trabalhou com grandes nomes do rap como os MC’s Marechal e Kamau. Dono de letras com alto teor poético, Rashid tem no currículo um EP, Hora de Acordar (2010), e uma mixtape, Dádiva e Dívida (2011).

Projota

Aos 25 anos, Projota vem se destacando no cenário do rap brasileiro por seus poderosos hits, capazes de lotar shows de São Paulo a Curitiba e gerar inúmeros likes e RTs. Romântico, Projota se diferencia por sua forma de abordar as relações amorosas, elevando a auto-estima da mulher, além de retratar o dia a dia do jovem que vive nos grandes centros urbanos. Talento reconhecido no improviso, o MC é também um fenômeno nas redes sociais, passando dos 100 mil followers e fãs no Facebook.

Carol Patrocinio (mediadora)

Jornalista e analista de social media, trabalha com internet desde 2007. Fez parte do primeiro time da revista Pix, publicação dedicada ao universo geek, foi repórter e editora do canal jovem do Portal iG e redatora na agência Remix Social Ideias. Hoje é colunista no Yahoo, além disso, Carol desenvolve trabalhos paralelos como o blog Per Raps, que retrata o rap e a cultura de rua no Brasil, tendo participado de sua criação e hoje atuando como repórter.

O debate “Rap na Rede” acontece nesta 3ª, 07/02, das 17:15 – 18:45 no Palco Música, durante a Campus Party Brasil 2012, localizada no Anhembi Parque, São Paulo, SP.

Fonte: Radar Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário