quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rapidshare reduz velocidade do download gratuito para afastar a pirataria


Os internautas que estão usando ultimamente o site Rapidshare têm reclamado muito sobre a velocidade dos downloads de forma gratuita. Muitos especularam que os downloads estão lentos devido a quantidade de pessoas que estão usando o site após o fechamento do Megaupload. Mas o Rapidshare veio a público para explicar o que está acontecendo.


O site explicou que a velocidade do download caiu para inibir o compartilhamento de conteúdos ilegais, afastando assim a pirataria de seus servidores. Os usuários enfrentaram quedas na taxas de transferência de downloads, que chegaram até 30 kb/s. Eles também alegam que os infratores de direitos autorais escolheram o site para armazenar seus arquivos.

Porém, algumas pessoas estão achando que essa é uma forma de fazer os usuários gratuitos migrarem para algumas das contas premium que o site oferece.

Interesse ou não de o Rapidshare querer com que seus usuários migrem para as versões premium, o fato é que todos os sites de compartilhamento estão com medo de serem fechados ou censurados pela SOPA.

Fonte: MSN Tec

Nenhum comentário:

Postar um comentário