quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Site Bocada Forte entrevista o Rapper Dexter


As penitenciárias sempre foram consideradas depósitos de gente. Apesar do discurso de recuperação do preso, a punição e o afastamento sempre foi prioridade do Estado e aceito sem questionamento por grande parte da sociedade. Sendo assim, tudo que ocorre do lado de dentro das muralhas tem que ser ocultado. Quanto menos se sabe da vida do presidiário, mais fácil será sua dominação. O cotidiano carcerário, nas relações entre detentos e funcionários que não têm noção do que é cidadania, acaba por causar abusos e crimes num espaço longe das câmeras de TV. Somente rebeliões e massacres chegam aos ouvidos de grande parte da sociedade.

O sofrimento da família, as estratégias de sobrevivência dos presos em meio a formação de facções e a corrupção policial, para que esse sistema apodrecido funcione, precisam ser omitidos. O Rap nacional deu voz ao preso e, através do trabalho de artistas como Dexter, muitos jovens passaram a conhecer o que por muito tempo ficou escondido. Outro estilo musical poderia fazer algo semelhante? Creio que sim, mas não com a mesma intensidade.

No dia 4 de janeiro de 2009, num domingo ensolarado, Dexter, em período de indulto ("saidinha"), concedeu entrevista ao Bocada Forte durante almoço com amigos e a família, no bairro da Casa Verde.


Click aqui e confira a entrevista completa

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE PARABENIZA-LOS PELO BLOG MUITO BEM ELABORADO E COM NOTICIAS Q REALMENTE INTERESSA AO LEITOR DO HIP HOP E NESSA MESMA PEGADA GOSTARIA Q VCS DESSEM UMA OLHADA NESSES LINKS DO GRUPO DE RAP QUE TENHO AQUI EM SJC/SP www.myspace.com/verbobiblico1 e www.verbobiblico.blogspot.com
    TEMOS O INTUITO DE DIVULGAR NOSSOS TRABALHOS NO SEU BLOG, RECENTEMENTE SAIMOS PELA REVISTA DIGITAL RAZÃO GOSPEL DEEM UMA OLHADA www.razaogospel.com.br
    CASO HAJA INTERESSE MEU E-MAIL É william.greco@hotmail.com
    DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO E DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir