segunda-feira, 9 de março de 2009

Site bocada forte de cara nova e mostrando 4 faces do Rap Gaúcho


O Portal Bocada Forte, que esta com uma nova roupagem, ouviu as músicas de quatro representantes da cena do Rio Grande do Sul, que tem muitos grupos e diversos estilos de som.

Negu Pregu:
Rapper do Rio Grande do Sul, vem com gingado na levada e desenvoltura característica dos MC s que rimam a positividade e os dramas da periferia em suas bases. "O Último Reduto dos Leões", "Bonja City", "Memórias Póstumas" são os tracks disponíveis na página do artista.
[+] Myspace de Nego Prego

Dus Corre:
Grupo de Canoas, que surgiu no ano de 2005, nos bairros São José e Igara, mostra a força do Rap da parte sul do país. No segundo semestre de 2008, o grupou lançou o EP "Só Questão de Tempo", contendo 5 faixas produzidas por Divox (MC e produtor) e gravado no estúdio Adversus, em Porto Alegre. O trabalho tem mixagem e masterização de Nitro Di e participações de Bastardo (SNJ), DJ Madruga, Divox, Gagui IDV e Júlia "Parda" Gonçalves
[+] Myspace do grupo Dus Corre

Divox:
Segundo o próprio MC e produtor, "a música produzida por Divox possui texturas, um som mais orgânico, melódico, dançante, é tudo isso e é ainda o que pode ser sentido pelo público. Isso não deixa dúvidas de que o rap possa ser apreciado pelos públicos mais variados."
[+] Myspace do MC Divox

Pra finalizar esta seção, a dupla Vernak:
[+] Ouça o som da dupla Vernak, de Porto Alegre

fonte:Bocadaforte

Nenhum comentário:

Postar um comentário