segunda-feira, 22 de junho de 2009

MC Hammer relembra relação com Tupac Shakur


Em uma recente entrevista para o Las Vegas Journal, MC Hammer relembrou sua relação com o falecido rapper Tupac Shakur. Hammer esteve assinado com a Death Row Records entre 1995 e 1996, mas nunca chegou a lançar um álbum pela gravadora.


Durante o tempo em que trabalhou na lendária gravadora fundada por Suge Knight e Dr. Dre, Hammer estabeleceu um laço com Shakur e gravou várias músicas com ele.


Ele foi um dos maiores trabalhadores que eu conheci. Durante sete meses, eu estava em estúdio enquanto o cara tinha feito 100 músicas. Foi inacreditável, relembrou Hammer.

Você chega no estúdio, o Pac senta, abre uma garrafa, aperta um baseado e fala pro produtor: 'Toque algumas faixas'. Eles tocam a faixa. Eles podem tocar 20 faixas. Ele vai dizer: 'Tranquilidade. Eu gostei da faixa três, oito, nove e quatorze. Coloca a nove de novo'.

E ele diria: 'Alguém aqui que queira colaborar com essa, descole um verso. Você é bem vindo pra juntar-se a mim'. Eles tocam a faixa e geral pega suas canetas e blocos. E 15 minutos depois, o Pac diria: 'Já tenho um verso'. Ele mandava o verso que tinha feito, voltava e dizia 'Alguém tem um segundo verso?' Geral falava: 'Estou trabalhando nele'.

E o Pac sentava, dava um tapa na pantera, tomava um goró e, dez minutos depois, ele mandava: 'Eu terminei o segundo verso, deixa eu mandá-lo. Se vocês tiverem um terceiro verso, me digam'.

Então, no período de uma hora, Pac teria escrito os três versos e gravado. E você ainda estava lá, tentando ser técnico com o prolífico primeiro verso que escreveu.

Hammer também falou sobre quando Tupac escreveu para ele uma música inspirada no grupo Ohio Players.

Ele literalmente fez a música toda, rimou como se fosse eu. Então, a música é o Tupac rimando como se fosse o Hammer em uma faixa do Ohio Players. Ele fez arranjos vocais, ele tinha as mulheres cantando no fundo... ele fez a parada toda, estava pronta, disse Hammer. Literalmente, o único trabalho que eu tive foi chegar e mandar o rap. Ele sabia que nós tínhamos tons vocais parecidos. Ele disse: 'Aê Hammer, quando você chegar, se você gostar dela, eu adoraria que você fizesse essa música. É um presente.'

Eu guardei isso no coração, enfatizou Hammer. Eu não sei de ninguém que tenha uma música escrita por ele.

MC Hammer disse ainda que falou com 2pac minutos antes dele ser baleado em Las Vegas no dia 7 de setembro de 1996. Segundo Hammer, o encontro aconteceu no Luxor hotel.

Antes de falar com Hammer no hotel, 2pac tinha se envolvido em uma briga com um crip após uma luta de Mike Tyson.

O Pac veio até meu Hummer e falou sobre a briga, revelou Hammer.

O rapper disse ainda que pediu para Tupac esperar ele trocar de roupa, mas quando voltou, Pac tinha ido embora. Antes de partir, o astro da West Coast deixou uma mensagem para eles se encontrarem em um clube. Minutos mais tarde, Tupac foi baleado e levado para um hospital, onde veio a falecer seis dias depois.

fonte: Central do Rap

Um comentário: