quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Novos Samplers: Tio Scooby ecoa em Porto Alegre


Tio Scooby é um emcee/deejay/beatmaker de Porto Alegre, e já está há quase dez anos na cena - fez parte de grupos como Defensores da Rima Ofensiva, além de integrar atualmente o Emepê4 e o Projeto Último Palito. Recentemente, o cara lançou um EP, chamado "Dois Real (Breve nos seus fones)", com o apoio do pessoal da 457FM. O trabalho conta com beats de Digestivo, TiagoBeats, Jones Beats, do venezuelano Jonathan Armada, além de produções do próprio Scooby.

Central Hip-Hop (CHH): Conte um pouco da sua correria.
Tio Scooby: Em primeiro lugar, obrigado pelo espaço e o convite pra trocar essa idéia. Estou com um trabalho solo, intitulado "Dois Real (breve nos seus fones)". Eu estou envolvido com o Hip-Hop desde 1996, quando montei meu primeiro grupo, junto com dois amigos, na Vila Jardim, na zona leste de Porto Alegre, depois de ver um festival na Usina do Gasômetro, com vários grupos, inclusive um da minha área, que eu nem sabia que existia.

CHH: Fale sobre a produção do CD.
Tio Scooby: A produção foi uma coisa meio maluca. Eu tinha algumas letras escritas e algumas batidas, queria fazer um registro disso. O Rodrigo Piá, meu amigo, um futuro ótimo produtor (risos), foi o grande responsável pela organização e gravação do EP. Escolhemos as músicas, organizamos as batidas (melhor, ele organizou, por que ele é o cara organizado aqui) e os dias em que gravaríamos e o que gravaríamos. Levamos duas semanas para captar as vozes. Na parte das batidas tem algumas que são minhas, duas muito boas do Digestivo, uma muito louca do TiagoBeats, que é um guri do interior do RS, a intro é do meu parceiro JonesBeats e um interlúdio do Jonathan "Craz" Armada, que é um maluco da Venezuela, pra quem eu produzi uma batida também. A mixagem foi feita por mim e o Rodrigo Piá. Ele me ajudou em algumas faixas, mixei mais algumas em casa, mas sempre estivemos na sintonia, até a conclusão do EP. A capa foi desenvolvida pelo Kico, da NSK Crew, que é uma rapaziada talentosa pra caramba com as cores aqui em Porto Alegre.

Clique aqui e confira a matéria completa no Central Hip Hop

Fonte: Central Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário