sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O amadurecimento de MV Bill


O site Per Raps fez uma otima materia com o Rapper Mv Bill..

Mensageiro da Verdade Bill, o cara que, em 1999, chegou ao Free Jazz Festival com uma arma na cintura e chocou o país levando a voz do morro, o canto dos excluídos e toda a revolta que só uma vida de dificuldades e obstáculos pode criar, mudou muito em todos esses anos de carreira.

A relação com a mídia se formou e foi estabilizada num respeito recíproco, Bill sabe como lidar com a imprensa e passar sua mensagem – “Saber circular por vários meios e não deixar de ser eu mesmo. Eu posso ampliar meu ângulo de amizades e meu quadro de comunicação”. É um homem inteligente, experiente e, hoje, comedido; sabe que pensar antes de falar é a garantia de não ser mal interpretado.

Pela primeira vez escreveu o roteiro e dirigiu um clipe, que rendeu a indicação ao prêmio VMB na categoria Rap. Mas para o “Soldado do Morro” o prêmio não é importante apenas para a carreira de quem foi indicado e sim para todo o rap nacional, que volta a ter abertura na televisão em âmbito nacional: “A MTV começa a voltar a ter uma relação estreita com o rap nacional, porque há três anos eles não colocam a categoria de melhor rap dentro do VMB. Então, essa volta, e poder estar presente dentro dela faz a minha felicidade completa”.

Clique aqui e confira a entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário