sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"Empire State Of Mind" leva Jay-Z à liderança do Hot 100



O rapper Jay-Z conseguiu pela primeira vez nesta quinta-feira colocar uma música própria no topo do Hot 100 da Billboard. "Empire State Of Mind", que conta com participação de Alicia Keys, A faixa faz parte do do recém-lançado disco "The Blueprint 3".

O norte-americano já figurou no primeiro lugar do Hot 100 outras três vezes, mas com músicas de outros artistas. Em 1999, o rapper participou de "Heartbreaker", da Mariah Carey; em 2003, ele estava presente no single "Crazy In Love" de sua atual esposa Beyoncé. Jay-Z estava presente também em "Umbrella", de Rihanna, em 2007.

Já Alicia Keys aparece pelo quarta vez na primeira posição do Hot 100. O single de estreia "Fallin", dueto com Usher, chegou ao topo em 2001; "My Boo", em 2004, "No One", em 2007 e agora com "Empire State Of Mind".

Jay-Z foi notícia também porque irá financiar um musical da Broadway. Em parceria com Will Smith e Jada Pinkett Smith, o rapper irá coproduzir a peça "Fela!", que estreia na segunda-feira, dia 23. A informação foi publicada pela Associated Press.

O musical conta a história do músico e ativista político nigeriano Fela Kuti, um dos pioneiros do afrobeat. O artista morreu em 1997, aos 58 anos, vítima de Aids.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário