segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Milton Martinez vence a etapa do Rio no Mundial de Skate de Rua.



O argentino Milton Martinez, de apenas 19 anos, foi o vencedor da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Skate de Rua. Com uma primeira volta sensacional, o "hermano" somou 89 pontos, o suficiente para superar os favoritos brasileiros Gugu Ramos - campeão mundial de 2008 - e Daniel Vieira - pentacampeão europeu - além do alemão Alex Mizurov, para faturar o título. O segundo lugar ficou com o brasileiro Lucas "Xaparral" Carvalho, de 21 anos, que somou 87,33 na segunda volta. O alemão Alex Mizurov ficou em terceiro, com 85,33 pontos, obtidos na primeira volta. Carlos de Andrade, o "Piolho", que lidera o circuito, não conseguiu um bom desempenho nas semifinais e acabou fora da apresentação final. A última etapa será na Alemanha, no dia 5 de dezembro. click e leia mais.


MV Bill acompanha o Mundial de Skate de Rua e diz que o esporte é um ensinamento


Vibrando com as manobras, o rapper MV Bill falou da importância do skate. Segundo o músico, o esporte deve ser levado como uma filosofia de vida.
- Dá vontade de entrar na pista e arriscar uma manobra, mas pena que pra mim não dá, iria cair muito. Mas esta é uma das principais características do skate: cair e levantar. E esta é uma idéia que deve ser levada para a vida toda. É um ensinamento. E o que mais me deixa feliz é que metade do material usado aqui no campeonato será doado para o nosso projeto para crianças carentes em Madureira.

Apesar de não arriscar as manobras, MV Bill afirma que já andou de skate. Porém, a idade não o permite mais tantas “extravagâncias”.


- Eu sou skatista aposentado. Andei na década de 80 e no início dos anos 90. Mas eu mais caía do que andava. Não posso mais fazer isso porque eu já não estou mais na idade, e o meu plano de saúde não está em dia. Não posso me arriscar - brincou.


O rapper ainda falou da conexão do esporte com a música.

- Hoje eu continuo tendo uma certa intimidade com o esporte, porque ele mexe com música. É só parar e ouvir; sempre está tocando um hip-hop. Skate e música tem tudo a ver. Estou me sentindo em casa, pois essa é uma estrutura muito parecida com a que a gente usa no basquete de rua. Hip-hop rolando, MC de quadra. É um espaço democrático, que todos podem vir assistir, não paga para entrar.

Fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário